sexta, 02 de maio de 2014

Férias!

23 Comentários

Minhas primeiras férias no meu trabalho, aproveito pra tirar férias de cupcakes também. Pelo menos a fabricação deles. Planejo me acabar em cupcakes poloneses, caso encontre.
Consegui aprender algumas palavras na língua, tipo obrigado, por favor e bom dia. Também aprendi frases essenciais, como “você fala inglês?” e “onde fica o banheiro?” – a última talvez seja a mais importante de todos os tempos. Mas francês, para minha escala de um dia em Paris, não sei lhufas. Brinquei com o Sr. Namorado que vamos viver de croissant, porque é a única coisa de comer que sabemos falar. Pois bem, nada que um pouco de gesticulação não resolva na vida de alguém, não é?

cupcake_piquenique
Hoje não tem receita porque estou na correria pra organizar tudo pré-viagem. Mas tem foto de inspiração: uma encomenda que fiz para um aniversário criativo, com o tema piquenique. Amei fazer esses cupcakes por causa dos detalhes dos minúsculos doces. Claro que posso fazer um passo-a-passo de cada um pra vocês, quando eu retornar!
Continuem torcendo pela minha viagem, sim? As boas vibrações vão me ajudar, tenho certeza! Voltamos à programação normal na segunda-feira, dia 19 de maio!

  1. Lilian
    02 de maio de 2014 - 08:02

    Ficaram lindos !!! Ah boa viagem e aproveite bastante…bjs

  2. Fer
    02 de maio de 2014 - 11:06

    Boas férias, boa viagem, aproveite!
    E que obra de arte esses cupcakes!

  3. Ramon Abreu
    02 de maio de 2014 - 23:14

    Desejando-lhe a melhor viagem! Divirta-se por todos nós. E com certeza, irei adorar um PAP dessa decoração linda. Beijos

  4. Ana Cleide Cerveira Lima
    04 de maio de 2014 - 00:32

    Juliana, boas ferias. Tenha dias iluminados.
    Com certeza serão maravilhosos!

    Um abração.

  5. Michelle
    05 de maio de 2014 - 18:48

    Boa viagem, Juliana! Aproveite bastante!
    Adorei os cupcakes, estão lindos. :]

  6. Cecilia
    06 de maio de 2014 - 10:37

    Boa viagem!!
    Qto a Paris, nem se preocupe, tudo dá certo. Aprenda só “por favor” e “obrigado” que tá ótimo! Hahaha

  7. 06 de maio de 2014 - 15:56

    Boa viagem e volte cheia de idéias e boas novidades.

  8. Andreza cakes
    06 de maio de 2014 - 17:54

    Boa tarde!!!! estou encantada pelo seu blog ,parabéns vc esta me ajudando muito,bjs

  9. Suzane
    07 de maio de 2014 - 16:41

    Eu precisooooooo desse pap… pleeeassseeee… kkkkkkkkkkkk…. adoro suas receitas (minha receita de brigadeiro favorita eh a sua… e de bolo de cenoura tbm… e de tudo mais… kkkkkk)… Vou fazer um piquenique pro dia dos namorados, e adorei essa ideia pra colocar em cima dos cups…
    Ahh…. boa viagem ;)

  10. Ilza Rosa Batista
    07 de maio de 2014 - 17:36

    Boas férias!! Aproveite bastante…

  11. marcia ramacciotti
    08 de maio de 2014 - 16:36

    Menina,suas férias serão tudo de bom com certeza pois vc merece !
    Dobra wycieczka!

  12. Sara
    10 de maio de 2014 - 08:32

    Que gracinha que ficou,é de encher os os olhos das crianças e adultos tb rs. Nisso tudo se chama `paciência`rs e amor claro.
    Vou ficar no aguardo pra tentar aprender fazer a toalinha.
    Ah,boa viagem.

  13. Ana Magioli
    10 de maio de 2014 - 20:26

    Boa viagem, curta tudo!

    Na volta, agradeço se puder explicar como faz esse “quadriculado” na pasta imitando a toalha. Lindos lindos!

    Até!

  14. Nicole
    12 de maio de 2014 - 16:27

    Boa viagem,Juliana ! Estraga muitas inspirações para seu blog
    Bjão

  15. Kamilla Amorim
    12 de maio de 2014 - 16:31

    Ju, já to com saudade! Venho aqui todos os dias, to sentindo falta de você! rsrs Mas venha e traga muita coisa linda e gostosa pra gente! Bom restinho de viagem gata! :)

  16. Amanda Salomão
    15 de maio de 2014 - 09:02

    Bom dia Juliana, tenho pesquisado bastante sobre cupcakes e cada vez me apaixono mais. Como você, descobri esse prazer em cozinhar e especialmente cupcakes. Utilizei a receita de red velvet do seu site e foi um baita sucesso. Você dá umas dicas muito legais, adoro o site. Desejo uma boa viagem e retorno. Que possamos trocar experiências e receitas :).

    Até mais!

  17. Jenifer Oliveira
    15 de maio de 2014 - 12:29

    Ju, boa viagem!!! Aproveite muito!!! Beijos

  18. Vania Lucia Baltar Bastos
    21 de maio de 2014 - 18:47

    Quero muito participar do sorteio do blog.

  19. Patrícia Dourado Amorim
    22 de maio de 2014 - 00:52

    Quero participar do sorteio! Dedos cruzados!

  20. Fabiana Campos de Paula Silva
    22 de maio de 2014 - 09:26

    Olá gostaria muito de participar do sorteio, sou apaixonada pelo seu blog e suas receitas.

  21. 23 de maio de 2014 - 00:07

    Gostaria muito de participar do sorteio! E estou aguardando ansiosa novas receitas!!

  22. Karin Dona
    23 de maio de 2014 - 16:52

    Gostaria muito de participar do sortei! Adoro suas receitas! Abçs

  23. 03 de junho de 2014 - 11:49

    Bela viagem, obrigado por compartilhar experiências. Abraços

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!