Ju Morgado
Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.
A história do Cupcakeando
Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.
O gerúndio
Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.
Copyright
Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Essa obra é licenciada perante aCreative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Qual o bico que você usou?
Estou amando o site <3
Mile, foi o 1M da Wilton! :D
Show de bola, Ju, adorei o video! Tô numa experiência meio doida hj, resolvi fazer um “cupcake saint-honoré”, vamos ver o q acontece… #tensa!
Lay, curti a ideia! Me diz como ficou! Beijo!
Show Ju!!! Adorei!!! Bjo
Seria a voltinha mais perfeita dos Blogs?? Acho que sim hein!!
Sempre que penso em Voltinha e ButterCream, logo penso em Cupcakeando hahahaha Muito bom
Daniel, a mais perfeita eu não sei, é só o jeito que eu faço! Mas que bom que acha bonita! :D
EEEE! finalmente entendi o que eu fazia de errado, sempre comecei pela beirada RS
obrigada, Juliana! :D
Lus, você até pode começar pela beirada, mas eu acho mais difícil! Beijos!
fiz hj do seu jeito, achei melhor… o pontinho do meio dá mais volume! hahaha bj
Lus, ele dá mais volume e estabilidade! :)
Nooooosssa Ju, a voltiha mais que perfeita que já vi em todos os tempos hahahaha….muito lindinha!!!!
Parabéns, o blog é excelente…bjs =3
Showw, Eu queria aprender como se faz Bolos Molhadinhos =)
Juliaaaana… Jah testei várias d suas receitas e todas estão sendo um sucesso! A massa d chocolate com buttermilk eh a mais perfeita d todas! Jú, (me sentindo íntima jah! Rs… Não saio do seu blog! hehe) preciso urgentemente de uma receita de cupcake d leite ninho e d ovomaltine e soh confio nas suas receitas!!! Me ajudaaa! Pooor favooor!
Mônica, não tenho de prontidão pra ti, mas assim que eu tiver vou colocar no blog! Preciso testar antes, não posso passar qualquer coisa pra você! :)
Obrigada Juliana! Vou aguardar ansiosa! =D
Também queria uma cobertura de leite ninho. parabéns lindos! pois é a maioria começa pela beirada. Acho que este é o segredo de ficarem tão lindas, começar do centro!
Olá Juliana… adorei o vídeo. Que cobertura e corante vc utilizou para ter esse tom lindo de azul. Amei… beijos…
Edirlene, a cobertura usada foi a do vídeo anterior a esse, que está no canal. Inscreva-se no canal pra não perder nada! Quanto a cor, usei corante em gel azul e um pouco de verde. Beijos!
Que vídeo mais liiiiindo!!!
Que fácil parece ser fazer estes cupcakes… só que não (rs)
Parabéns!!!
Vou tentar fazer igualzinho. Bjs!
Olá Juliana,
Acabei encontrando seu blog e estou adorando as dicas.
Gostaria de saber se encontro a receita desta cobertura em seu blog.
Obrigada,
Simone
Simone, sim, está no Menu do blog :)
Oi Juliana!!
Amo suas receitas, amo sua pagina!!!
Só queria dizer que a Mago também tem o bico 1M.
Beijos!!!
Oi Juliana, sou super sua fã e foi com ajuda do seu blog que aprendi a fazer cupcakes,e o que mais torcia era que vc fizesse vídeos nos ensinando a dá essa voltinha maravilhosa.Parabéns e bjoss pra vc
Débora, que bom que gostou do vídeo então! :)
Ontem consegui comprar o 1M no Rei das Embalagens e consegui fazer a voltinha! Hehehe
Juliana, qual cobertura é mais instável, chantilly ou buttercream? (ou o tempo em Brasília? hahaha)
Beijos!
Raíssa, se for o chantilly normal, feito com creme de leite fresco, sem sombra de dúvida ele é mais instável. O buttercream segura se não ficar no sol nem em locais abafados. Beijos!
Obrigada pela resposta! Posso abusar e perguntar mais uma coisa?
As receitas de bolo de tabuleiro, quando feitas em forma de cupcake, dão certo? Obrigada!!
Raíssa, a grande maioria dá sim, mas teste antes com uma forminha só levando pra assar, pra não perder a remessa inteira.
Oi, Juliana !!
Já visitei o seu blog algumas vezes, mas pela primeira vez me atrevo a escrever. O seu blog é simplesmente impecável com receitas incríveis, suas fotos são tentadoras e você então, além de ser simpática, atenciosa é
também uma pessoa muito generosa.
Que Deus lhe abençoe cada vez mais e que você continue nos alegrando e ensinando com esse lindo espaço.
Bjs e Abraços.
Cristina, muito obrigada pelos elogios! :)
Jú, porque você retirou o vídeo da Voltinha do Cupcake? :(
Também queria o video da voltinha do cupcake :(
Juliana, Kd o vídeo?
Tirei!
Não consegui assisti o vídeo :(