quarta, 06 de março de 2019

Por onde andei durante esse tempo de sumiço

19 Comentários

Acho que devo explicações de onde eu estava… então, que tal um vídeo?

  1. Lory
    06 de março de 2019 - 10:35

    Nossa, Ju! Fiquei triste por saber como vc ficou, mas acredito muito que tudo o que acontece na nossa vida, nos ensina algo. Podemos não perceber no momento, mas pra frente com certeza entendemos o recado. Amo o site, suas receitinhas e o carinho com que vc compartilha conosco! Use o tempo que precisar pra suas mudanças, interiores e exteriores, e quando estiver 110% volte pra nós! Obrigada por compartilhar mais essa experiência conosco! Fique bem! ❤️❤️❤️

  2. Márcia Cristina de Castro
    06 de março de 2019 - 11:05

    Oi, Ju. Muito triste o que o mundo tem feito com as pessoas e principalmente com a gente. Ainda bem que vc conseguiu ver a tempo o que estava acontecendo com você e principalmente por ter tido coragem de admitir. Depressão é uma triste doença, que se a pessoa não admite e se não encontra em quem se apoiar ela morre aos poucos. Vc merece esse tempo, Deus te abençoe. Cuide-se e em breve você estará de volta com incríveis receitas. Amei a novidade. Agora BARISTA. Vou amar aprender com você. Fique tranquila. Colocarei você em minhas orações.

  3. BEATRIZ ARAUJO
    06 de março de 2019 - 11:07

    Guria querida…Eu ja passei por isso ha 20 anos atras …, Passou , e Deus foi quem me ouviu chorar e me ajudou a curar desta doença… O mundo é generoso e ao mesmo tempo é perigoso … Torço por ti guria querida . adoro tuas receitas e o importante é fazer o que gostamos de fazer.. As vezes não é chic , mas é muitoooooo melhor ….Um beijinho ta guria linda ? .. com saude e com Deus no coração se vence … yessssssss..

  4. BEATRIZ ARAUJO
    06 de março de 2019 - 11:08

    Guria querida…Eu ja passei por isso ha 20 anos atras …, Passou , e Deus foi quem me ouviu chorar e me ajudou a curar desta doença… O mundo é generoso e ao mesmo tempo é perigoso … Torço por ti guria querida . adoro tuas receitas e o importante é fazer o que gostamos de fazer.. As vezes não é chic , mas é muitoooooo melhor ….Um beijinho ta guria linda ? .. com saude e com Deus no coração se vence … oh yessssssss

  5. Flavia Holmes
    06 de março de 2019 - 11:15

    Oi Juliana!
    Não sou muito de comentar, mas sempre segui seu website e adoro as suas receitas! Sinto muito por tudo que vc tem passado. Mas o mais importante é se cuidar mesmo e nós, que adoramos o seu canal, estaremos aqui, esperando vc voltar! :)
    Um grande beijo

  6. Flavia Holmes
    06 de março de 2019 - 11:21

    Oi Juliana!
    Eu não sou muito de comentar, mas eu sempre segui seu website. Sinto muito que vc esteja passando por tudo isso e espero que vc melhore logo! Mas vc está certa e tem que se cuidar mesmo. Mas nós, que adoramos o seu canal, estaremos aqui, esperando vc voltar! :)
    Um grande beijo

  7. Jessyca
    06 de março de 2019 - 11:27

    Jú, obrigada por compartilhar conosco um assunto seu, delicado, sério e muitas vezes subestimado; isso demonstra que temos um lugarzinho especial no seu coração. Tenha certeza que você também tem um lugar especial no nosso, e como fez falta!!! Foi você e o Cupcakeando que me introduziram no mundo da confeitaria e da gastronomia, foi você minha guia turística de lugares gostosos em Brasília e tantas outras coisas que quando estamos tristes não imaginamos o quanto contribuímos positivamente na vida das pessoas. Agora só queremos que você fique bem, e use o tempo que precisar. Um beijo e um abraço cheio de amor e luz!

  8. sna liro
    06 de março de 2019 - 14:26

    Feliz com a sua volta e torcendo muito que tudo fique bem de volta!

  9. Renata
    06 de março de 2019 - 15:04

    Quem nunca?
    Bom ver você.
    Tome seu tempo. Muito importante isso: seu tempo, suas necessidades, sua saúde.
    Desejo a você melhoras e que faça o que te fizer bem.

  10. 06 de março de 2019 - 16:35

    Guria muito legal seu relato sobre tudo que vc esta passando e já passou, cuide mesmo de vc se ame cada dia mais.Que DEUS te abençoe e estamos torcendo por vc.

  11. Jennifer
    06 de março de 2019 - 16:56

    Oi Ju, parabéns por sua força, só você sabe o que passou e só você sabe a força que foi necessária para enfrentar isso, muitas pessoas acham que é frescura, mas não é, depressão é sério é dolorido, é difícil, e a pessoa tem que ser muito forte para sair desse desespero, não é fácil e você aos poucos superou, então parabéns, não sei se você crê em Deus, mas Ele te dá forças, agarre em algo e não se deixe cair, você é forte. Que Deus te abençoe e ilumine seus passos nessa nova caminhada!

  12. Magna rosa
    06 de março de 2019 - 19:06

    Ju, obrigada por compartilhar.
    Sofro com essa doença também é sei como é difícil. Temos que aprender a viver um dia de cada vez, viver o presente.
    Agradeço todas as receitas e dicas, não desiste de nós.
    Minha sugestão Ju: um livro com suas receitas ❤️
    Fica bem , beijos no coração

  13. Queila
    06 de março de 2019 - 20:46

    Ju .. pessoa iluminada e poderosa.. tu es uma guerreira.. uma lutadora… e es uma vencedora.. e vai vencer mais essa batalha na sua vida… a vida tem seus tropeços.. e esses tropeços nos fazem as vezes frear e desacelerar .. .. depressão é muito sério.. mas vc vencerá essa doença e acresite e tenha fé..jamais perca a fé que está dentro de vc.. Deus é nosso alimento.. é nossa fonte de água e vida.. tenha sempre sede e fome dele.. do nosso criador. Coloque vc sempre em primeiro lugar.. as vezes temos sim que diminuir a luz.. para depois ela voltar mais forte como nunca… te admiro muito… amo seus trabalhos.. vc tem mãos de fada… és delicada e faz amor tudo o que faz tire o tempo que precisar para vc..e depois qndo resolver vir.. vem com tudo.. fique na paz de Deus.. um abraço carinhoso… moro no interior do interior do interior do interior do rio grande do sul.. mais precisamente Cerro largo RS..

  14. Vivian
    06 de março de 2019 - 22:39

    Oi Ju! Eu já tinha te mandado direct sobre seu sumiço/nova profissão no IG! Sinto muito por como vc estava se sentindo, espero que esteja se recuperando bem.
    Mas vim aqui basicamente pra dizer: BRILHA MUITO <3
    Parabéns pela coragem, de enfrentar os males que te afligiam, ter recuperado as rédeas da sua vida, e estar tentando fazer algo por vc!
    Beijos!

  15. Claudia Do Espírito Santo
    06 de março de 2019 - 23:39

    Ju…Você é muito amada e muito querida por Deus …Eu creio que vai ensinar a todos nós muito mais que receitas…Vai ensinar motivar muitas pessoas. …fique bem anjo…E o cabelo está lindo….Seu rosto apareceu mais Milton fique bem florzinha.

  16. Suzana
    07 de março de 2019 - 00:00

    Que pena que vc teve que passar por tudo isso!! Seu site é marvilhoso, acompanho ele a anos e tenho muita simpatia e admiração por vc!! Obrigada por compartilhar tantas receitas e ideias boas!! Desejo muuiito que a paz preencha seu coração e que vc seja muito feliz no novo caminho que vc escolheu!! Beijos

  17. Isa
    08 de março de 2019 - 08:50

    Oi Ju! Que bom que vc tá se arrumando!
    Vai dar tudo certo pra você e quero saber mais sobre esse lance dos cafés! Rsss
    Um beijo e feliz dia internacional da mulher

  18. Clarissa
    08 de março de 2019 - 22:34

    Amooo suas receitas, comecei aqui meu gosto por cupcake, ficava pensando como vc conseguia conciliar tudo, carreira, família, sr namorado, comentários, filmagens, nossa… muito guerreira… uma hora da um bug mesmo, até porque pessoas inteligentes de mais buscam um porque em tudo, as coisas tem que ter essência e quando não tem É comum se deprir com a falta de um contexto na humanidade, nas atitudes… sucesso sempre, te admiro muito

  19. Tati
    14 de março de 2019 - 19:05

    Ju, tenho certeza de que estamos todos na torcida. Desejo que a calmaria chegue, que você se restaure e que essas mudanças todas te tragam novos e felizes caminhos . Assim como você inspira as pessoas com suas receitas, também deve ter inspirado com sua mensagem. Que a Força esteja com vc :)

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!