sexta, 08 de fevereiro de 2013
Cupcakes Red Velvet

Dia 14 de fevereiro, algumas vezes chamado de Dia de São Valentim e comumente conhecido nos EUA como Valentine’s Day. É um dia que representa mais do que casais enamorados que querem expressar seu amor pro mundo, mas também é um momento para demonstrar aos mais próximos o quanto eles são queridos. Presentes são feitos, abraços são dados, olhares são trocados e cartinhas são escritas – e talvez entregues, ou vão para aquela gavetinha do “nunca mais encoste, é vergonhoso demais”.

cupcakes_red_velvet2
Uma coisa legal por lá é a troca de cartões. Desses decorados, com corações, glitter e coisinhas penduradas. Sempre tem alguém fantasiado de cupido andando pela escola ou faculdade, entregando cartões de destinatários misteriosos com elogios fofos. É difícil alguém usar essa oportunidade para zoar com a cara de alguém, porque é uma data respeitada.
E, no meio de todos esses corações voando pelo ar, eu, Mirella, Sara e Priscila resolvemos expressar o nosso amor… pela comida. Cada uma fez uma receita nessa data, para inspirar vocês a agradar alguém que gostam, ou simplesmente comer bem.

cupcakes_red_velvetO love foi somente do Sr. Namorado, é claro.
Claro que eu fiquei encarregada de um cupcake e o que seria melhor do que alguém o famoso Red Velvet – o Veludo Vermelho – para a ocasião? Red velvet é um bolo feito com um toque de cacau em pó e corante vermelho, para ficar daquela linda cor, e geralmente acompanhando de uma generosa camada de cobertura de creamcheese. Antigamente, em tempos de racionamento de comida em guerras mundiais, alguns chefs faziam red velvet com beterraba, para chegar nesse vermelho lindo.
Então, eu quis fazer cupcakes de Red Velvet – mas sem a beterraba, detesto beterraba. Procurei duas receitas para testar, porque realmente é difícil achar uma que fique boa: com o sabor de cacau sendo leve, mas marcante, e com uma textura aveludada, como sugere o nome. Meu veredicto: o melhor cupcake de Red Velvet que já comi, logo abaixo. Vejam antes as receitinhas das meninas, tá cada coisa mais gostosa que a outra:

mosaico_valentines_day
Mini cheesecake de laranja, no Fica, Vai Ter Sobremesa!
Medalhões de Filé Mignon com Mix de Cogumelos e Mostarda em Grãos, do Cozinha em Cena.
Iogurte de ricota e mel, no Culinarístico.

Cupcakes apaixonantes de Red Velvet
Receita do Tartelette.
Rende: 10 cupcakes ou mais

1 1/4 de xícaras de farinha
3/4 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de cacau em pó
1/2 xícara de óleo vegetal (preferencialmente de canola)
1/2 xícara de buttermilk
1/2 colher de chá de extrato de baunilha (caseiro é mais gostoso!)
1 ovo
1 colher de sopa de corante líquido vermelho
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de vinagre branco

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o sal e o cacau. Acrescente o açúcar e misture bem.
2 – Em outra tigela ou em um medidor de líquidos, bata o ovo com um garfo. Então, acrescente o buttermilk, o óleo, o extrato de baunilha e o corante. Misture bem e tome cuidado para não se manchar de vermelho!
3 – Adicione os ingredientes líquidos aos secos e misture com uma espátula. Faça delicadamente e evitando mexer muito, para que a massa não fique dura, seca e solada.
4 – Em uma pequena tigela, coloque o bicarbonato de sódio. Agora, é preciso ser rápido: adicione o vinagre e rapidamente, enquanto borbulha, adicione à massa. Misture com a espátula imediatamente.

passoapasso_cupcake_red_velvetAdoro a química da culinária.
5 – Separe em 10 forminhas, enchendo 2/3 de cada uma, ou em tantas que conseguir com o que a sua massa rendeu! Asse por 16 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo.

Cobertura de creamcheese
Rende: 10 cupcakes como na foto

100g de manteiga sem sal

Um tiquinho de sal

1 xícara de açúcar impalpável

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

110g de creamcheese, em temperatura ambiente

1 – Corte o creamcheese em pequenos pedaços, do tamanho de colheres de chá. Em uma tigela, peneire o açúcar impalpável.

2 – Bata a manteiga por 2 minutos, até que esteja bem lisa e uniforme. Adicione o sal, a baunilha e todo o açúcar. Bata novamente, em velocidade baixa, até incorporar o açúcar, ou ele vai espirrar na cozinha toda. Quando incorporar, aumente a velocidade para o médio e bata por 2 minutos.

3 – Adicione os pedaços de creamcheese, um de cada vez, batendo entre cada adição. Não bata demais, somente o suficiente para misturar o creamcheese. Se você bater demais, a cobertura vai começar a separar.

4 – Prove a cobertura: se achar pouco doce, acrescente mais açúcar peneirado, aos poucos.

5 – Leve à geladeira por alguns minutos. Depois de uns 8 minutos, retire da geladeira e misture com uma espátula. Decore com uma espátula ou com uma colher.

cupcakes_red_velvet3
Para repetir o efeito que eu fiz, eu desfiz um cupcake inteiro em farelinhos e passei somente nas bordinhas de cada um. Em outros, salpiquei por cima. No cupcake para o seu amor, é só derreter um pouco de chocolate branco, colorir com corante de óleo vermelho, colocar num saco de confeitar e escrever “love”, “amor”, “te amo” ou o que você quiser!
E viva os corações apaixonados!

Dicas:
- Usei corante líquido para a massa, mas se você só tiver em gel, diminua para 1/2 colher de sopa. Corante em pó não dá a cor necessária para o cupcake.
- Já para colorir o chocolate branco, nunca use corante líquido ou em gel. O ideal é corante com base de óleo, específico para chocolate. Vende em lojas de confeitaria. Se não achar, faça com chocolate meio amargo ou ao leite, que fica lindo do mesmo jeito!

Quem você vai agradar no Valentine’s Day desse ano?

Edição em 28/02: depois de algumas pessoas comentarem da quantidade de óleo, resolvi diminuir para 1/2 xícara, ao invés dos 3/4 de antes. Não tem problema nenhum alterar isso!

233 comentários
Veja Também:
  1. Vivian
    08 de fevereiro de 2013 - 16:14

    Acho q vou arriscar esses cupcakes. Tempos atrás tentei uma receita de red velvet em q ia manteiga, não tinha bicarbonato de sódio, e as qtdes eram um pouco diferentes, mas achei a massa tão seca! No dia q fiz ficaram ok, mas no dia seguinte já não consegui mais comer, uma pena!
    Ju, vc já ouviu falar de alguém q encomendou uma batedeira dos EUA? Será q da certo? Tenho uma prima q tá fazendo intercâmbio lá, tinha pensado em comprar pela internet, mandar entregar no endereço dela pra ela me mandar, mas tenho um pouco de medo de quebrar no meio do caminho, extraviar, etc. Sem contar q acho chato pedir para ela trazer qdo voltar, afinal é um trambolho pesado né? Mas queria taaanto! Só q é um abuso pagar qse R$ 2000,00 em uma batedeira!

    • 08 de fevereiro de 2013 - 21:29

      Oi Vivian!

      Tente esses, eles definitivamente não são secos. Mas tome cuidado com o tempo no forno, senão qualquer cupcake fica seco!
      Quanto à batedeira, te convido a ler o post no qual eu conto sobre como eu comprei a minha KitchenAid lá fora: aqui. E emende lendo o post sobre como comprar utensílios de confeitaria nos EUA, que também ajuda muito (inclusive falando das taxas que temos que pagar). Minha dica é você mesma trazer sua batedeira, se possível, porque só você vai ter o cuidado para colocar na mala. As outras pessoas não vão entender o apreço pela batedeira, sem contar que ela realmente pesa muito e é enorme, então é muito inconveniente pedir pra alguém trazer.

      Beijos!

  2. Beatriz
    08 de fevereiro de 2013 - 16:42

    Oi, Juliana! Vou experimentar essa receita neste fim de semana! Sempre quis fazer e, agora com a receita, não vai ter erro! Beijos e bom carnaval!

  3. Diogo Boaretto
    08 de fevereiro de 2013 - 16:44

    A massa ficou linda!!!

    Vou fazer amanhã com certeza…rs

    • 08 de fevereiro de 2013 - 21:30

      Faça e aproveite o carnaval com cupcakes deliciosos! :) Me mande fotos, adoro ver!
      Beijos!

  4. vivi
    09 de fevereiro de 2013 - 12:22

    sem duvida seu blog é o melhor.
    além de abordar assuntos que ninguém fala nas receitas.
    tem pessoas que simplesmente colocam ou copiam a receita.
    vc não. vc conta uma história, dá a receita e depois as dicas.
    sem contar que é muitooooo atenciosa nos coments.
    sabia que eu sempre fiquei aqui na espera do seu redvelvet?!
    aproveitando e abusando…vc tem receita do de baunilha com óleo?!
    venho aqui TODOS os dias. fico esperando as suas atualizações.
    não comento em todos pq aqui no meu trabalho é corrido.
    mas deixa eu te contar uma coisa. tenho muitos posts impressos e salvos num pen drive, coloco numa pasta rosa.(uso a impressora do trampo rsrs) deixa meu patrão saber disso. rsrsr
    ultimamente quando dou control C control V não consigo copiar a imagem.
    daí tenho que copiar e salvar numa pasta e depois copiar para poder imprimir.
    antes não era assim. mas tudo bem vale o “sacrifício”. hehehe
    continue assim sempre nos presenteando com seus posts.
    besos
    vivi

    • 10 de fevereiro de 2013 - 10:23

      Oi Vivian!

      Que bom, fico muito feliz com tudo que você disse. Realmente, meu objetivo com o blog é ajudar vocês, então eu não poderia jamais deixar de responder os comentários com dúvidas. Obrigada pelos elogios!
      Quanto ao cupcake de baunilha com óleo, eu tenho sim uma receita. Vou fazer, tirar fotos lindas e posto aqui para vocês.

      Beijos! :)

  5. Nayara
    09 de fevereiro de 2013 - 18:07

    Ju a pergunta que não se cala! Égostoso? Não sou de cozinhar só por estética! Acho tão lindo esse cupcake! Mas é gostoso? Lembra baunilha? Rsrs

    • 10 de fevereiro de 2013 - 10:25

      Oi Nay!

      É gostoso sim! O sabor dele não é de chocolate, mas também não é de baunilha. Quando tenho que explicar, digo que ele tem um sabor de cacau. É a textura dele que faz a diferença, porque é muito aveludado. E também a cobertura que faz a diferença, de creamcheese!
      Experimenta, é muito bom!

      Beijos!

  6. Sara Rita
    10 de fevereiro de 2013 - 20:39

    Olá,
    adorei a receita :)
    As receitas dos cupcakes podem ser feitas em bolo?

    Obrigada

    • 11 de fevereiro de 2013 - 00:30

      Oi Sara! Pode sim! É só mudar o tempo no forno para 40 minutos mais ou menos, sempre testando com os palitos!

      Beijo!

  7. Vivian
    14 de fevereiro de 2013 - 20:23

    Huuuum, me deu uma vontadezinha de experimentar esse creamcheese!
    Quando li Red Velvet meu coração saltitou. Eu sempre assisto Cake Boss no TLC (já viu?) e ele sempre faz esse tipo de bolo e eu ficava doida imaginando como fazer um bolo tão lindo! Agora aprendi! :) Mas só vou fazer depois do de cenoura (que meu namorado tá esperando desde dezembro!).
    Beijos

    • 14 de fevereiro de 2013 - 22:36

      Oi Vivian!

      Adoro Cake Boss, já assisti acho que todas as temporadas. Fico revendo no youtube! Hahahaha!

      Beijos!

  8. Thais
    18 de fevereiro de 2013 - 09:54

    Gostaria de fazer esse cupcake, só que moro em uma cidade pequena e nem sempre é facil achar todos os ingredientes! O extrato de baunilha por exemplo, e nem a baunilha tbem! Eu posso subistituir pela essencia?
    Adoro seu blog!

    • 18 de fevereiro de 2013 - 10:16

      Oi Thais!

      Extrato de baunilha não se encontra nem em cidade grande, porque ele é caseiro. O que se encontra por aí é essência! Existem as boas e as ruins, tente achar uma marca de boa qualidade (Dr. Oetker por exemplo). Mas se não achar, não tem problema, faça sem!

      Beijos!

  9. Kizzy
    21 de fevereiro de 2013 - 09:54

    Oi, Ju!!!

    Adoro suas receitas e sempre dão certo comigo, mais eu gostaria que você colocasse tambem a quantidade dos ingredientes e me gramas ou mililitros. Fica mais fácil pra mim (nem todas as xícaras são iguais, né?). Um grande beijo.

    • 21 de fevereiro de 2013 - 09:56

      Oi Kizzy!

      Que bom que elas dão certo contigo!
      Gostei da sugestão, vou passar a colocar sim. Eu colocava no começo, mas acabei deixando de lado aos poucos. Vou voltar a fazer! ;)

      Beijo!

  10. Lísia
    21 de fevereiro de 2013 - 15:43

    Oi Ju!!!
    Não tem como não seguir seu blog, é perfeito!!!
    Tava louca por uma receita confiável de Red Velvet e essa que vc postou parece ser demais!!! Está de parabens!!!

    • 21 de fevereiro de 2013 - 17:19

      Oi Lísia!

      Essa receita é ótima! Tente em casa, não vai se arrepender!

      Beijos!

  11. Mariana F.
    23 de fevereiro de 2013 - 23:37

    Oi Juliana, cheguei ao blog via google, depois de meses passando vontade de um tradicional Red Velvet por ter sido deixada na mão após a minha loja de cupcakes favorita ter sido fechada (acho que 7 reais por cupcake não é um negócio que prospere, rs)

    Enfim, depois de várias receitas que encontrei, achei a sua a mais confiável. Comprei todos os ingredientes (o extrato de baunilha foi substituido pela essência) porém, na primeira tentativa não deu nada certo. A massa cresceu demais, transbordou e depois murchou sem eu ter feito nada. E não foi só isso, ficou cheia de óleo. Enfim, achando que foi esse o problema, em uma segunda tentativa inverti as quantidades de farinha e óleo e deu super certo. Será que as informações do post foram trocadas ou só eu que tive esse problema?

    De qualquer forma, obrigada pela receita, na segunda tentativa deu super certo e estou adorando. A cobertura de cream cheese é maravilhosa!

    Beijos!

    • 24 de fevereiro de 2013 - 10:04

      Oi Mariana!

      Até agora não tive outra pessoa dizendo que a receita não deu certo. Conferi as medidas e é isso mesmo!
      Se entendi bem, as medidas de 1 1/4 de xícaras de farinha e 3/4 de xícara de óleo não deram certo, e ficou oleoso, então você inverteu por 3/4 de xícara de farinha e 1 1/4 de xícaras de óleo. É isso?
      Aí sim que o cupcake deveria ter ficado BEM oleoso, e certamente não cresceria. Isso é muita gordura em uma receita, faz até mal!
      Confirme pra mim que foi isso mesmo. Às vezes, você pode ter medido errado, ou simplesmente ter colocado massa demais nas forminhas, e por isso eles cresceram, transbordaram e depois solaram.

      Beijos!

      • priscila
        28 de outubro de 2013 - 18:19

        3/4 de óleo?? na receita está 1/2 xícara…
        estou fazendo a receita nesse exato momento e agora fiquei na dúvida kkk

        • 09 de novembro de 2013 - 21:55

          Priscila, dá uma lida direitinho na receita inteira e na observação que eu coloquei que você vai entender! Beijos!

  12. Lísia
    26 de fevereiro de 2013 - 18:00

    Juuuuu….
    Eu fiz e ficou maravilhosooooo!!!
    Coloquei as fotos e a receita no meu blog, citando o seu site…
    Obrigada de coração!!!
    Bjinhos..

    • 27 de fevereiro de 2013 - 09:23

      Oi Lísia!

      Que legal! Me mande o link para o seu blog!

      Beijos! ;)

  13. Lísia
    27 de fevereiro de 2013 - 16:19

    Ju…
    é lisiagrasiele.blogspot.com
    Hoje fiz um carrot cupcake (receita minha mesmo), que ficou divino!!! Depois vou colocar a receita lá no blog tb…
    Bjs!!

    • 27 de fevereiro de 2013 - 17:22

      Oi Lísia!

      Achei lindos seus cupcakes! ;)

  14. Beatriz
    27 de fevereiro de 2013 - 17:31

    Oi, Juliana! Só queria dizer que essa receita é maravilhosa e fez o maior sucesso aqui em casa. A massa é uma nuvem fofa e a cobertura, um creme sensualíssimo! Já fiz 3 vezes! Obrigada por dividir esse manjar dos deuses conosco. Bjs

    • 27 de fevereiro de 2013 - 17:37

      Que bom que deu certo contigo, Bia! Tirou fotos?! Se sim, manda! :)

  15. Ramon R. Marques
    19 de março de 2013 - 15:00

    Olá Juliana!Gostaria de saber por quanto tempo duram este cupcakes já com a cobertura de creamcheese?E onde deve-se mantêlos no caso de devorá-los outro dia.
    Abraços

    • 20 de março de 2013 - 00:07

      Oi Ramon!

      Eles duram uns dois dias fora da geladeira, por terem o creamcheese (o dia em que foram feitos e o dia seguinte). É melhor mantê-los na geladeira, pois assim vão durar mais tempo: uns 4 ou 5 dias!

      Beijos!

  16. ana maria
    20 de março de 2013 - 18:55

    Oi Juliana!
    Fiz sua receita de red velvet este fim de semana, ela é simplesmente maravilhosa!
    A cor, a textura, o sabor… Obrigada por dividi-la com a gente! Bjs.

    • 21 de março de 2013 - 11:55

      Oi Ana!

      Que bom que gostou e deu certo! :)

      • ana maria
        27 de março de 2013 - 15:18

        Oi Julina!

        Esqueci de te perguntar se é possível fazer esta receita também com recheio. Você já tentou? Fica bom? Os que eu fiz foi como vc descreve na receita, sem recheio e com a cobertura de creamcheese, uma delícia! Obrigada, bjs e Boa Páscoa pra vc!

  17. Priscila
    21 de março de 2013 - 18:56

    Olá Juh,

    Morro de vontade de comer esse bolo desde que vi Cake Boss (pelo comentário acima vi que não sou a única hahaha), muito lindo ele. Mas tenho uma dúvida, ele não fica com sabor de bicarbonato não? Não sei explicar direito como é esse sabor (kkkkk). Tenho tentado fazer uns cupcakes sem ovo(pois meu sobrinho é alérgico) e a receita que encontrei é bem semelhante a essa, com exceção do ovo e do corante. E na hora que saíram do forno, ficaram bons meio sem sabor, mas mesmo assim gostosos, mas depois que descansaram mais um pouco ficaram com o sabor e cheiro evidente de bicarbonato. Enfim não sei explicar kkkkkkkk, não sei se sabe do que se trata, mas não ficam muito apetitosos kkkkkkk. Dúvida exposta, queria saber se pode me responder, pois como disse tenho muuuuita vontade de comer esse red velvet. Nossa gosto muuuuito mesmo do seu blog, realmente o melhor que eu já vi ^^

    • 22 de março de 2013 - 17:21

      Oi Pri!

      Não fica com gosto de bicarbonato, não! Fica com sabor de cacau e um pouco de corante, admito. Você tem que usar um cacau em pó muito bom, concentrado, porque isso tira o sabor de bicarbonato, foca em outra coisa, entende?
      Obrigada pelos elogios!

      Beijos!

  18. Roberta
    21 de março de 2013 - 21:12

    Testado e aprovado, fica perfeito na textura, cor e sabor e ainda recheado com frutas vermelhas simplesmente divino.
    Muito obrigada por compartilhar.

  19. Priscila
    25 de março de 2013 - 17:49

    Oi! Estava a procura dessa receita, para fazer no aniversário de 2 anos de minha filha. Gostei da receita, do modo de fazer, mas é essencial o creamcheese de cobertura? Pq é festa de criança… de repente, poderia usar um marshmellow, ou um glacê… ou eu estaria descaracterizando muito o cupcake?

    • 28 de março de 2013 - 13:22

      Oi Pri!

      Você pode cobrir com qualquer cobertura! A de creamcheese é a clássica para red velvets, apenas isso. Mas o sabor do bolinho vai ser o mesmo!

      Beijo!

  20. ana maria
    27 de março de 2013 - 13:29

    Oi Julina!

    Esqueci de te perguntar se é possível fazer esta receita também com recheio. Você já tentou? Fica bom? Os que eu fiz foi como vc descreve na receita, sem recheio e com a cobertura de creamcheese, uma delícia! Obrigada, bjs e Boa Páscoa pra vc!

  21. Priscila
    31 de março de 2013 - 22:35

    Tomei coragem e fiz, realmente muito BOM, ficou supeeeeer molhadinho, não sei se é essa a textura de veludo, mas de qualquer maneira ficou uma delicia. Mas como tenho medo do bicarbonato, substitui metade por fermento. Ah juh queria saber se na hora que jogamos o vinagre em cima do bicarbonato pode mexer? ou ja joga direto na massa sem que o vinagre entre em contato com todo o pó do recipiente? A cobertura de fato faz toda a diferença, só coloquei menos manteiga, mas mesmo assim a consistência ficou maravilhosa e o contraste dos sabores combinam perfeitamente. Pena que coloquei pouco corante e eles ficaram meio marrons, mas da próxima vez já sei e com certeza vou repetir. Essa receita esta aprovadíssima, sobretudo a do cream cheese (huuuum…!)

    • 03 de abril de 2013 - 22:46

      Oi Priscila!

      Assim que você mistura o bicarbonato e o vinagre, dê uma mexida rápida enquanto ele reage e então jogue na massa.
      Que bom que gostou da receita! :)

  22. Ramon R. Marques
    01 de abril de 2013 - 09:49

    Rapaiz….fiz e me surpreendi,porque acertei o ponto!kkkkkkkkkk

    Ficou ao meu gosto uma BELEZA!
    Obrigado pelas dicas

  23. Lorena Schufer
    12 de abril de 2013 - 22:15

    Juliana, posso substituir o vinagre branco? Se sim, pelo que?

    • 21 de abril de 2013 - 10:33

      Oi Lorena!

      Você pode usar outros vinagres brancos, não precisa ser de maçã ou de uva como eu indico aqui. Mas infelizmente precisa ser vinagre, para dar reação com o bicarbonato. Se você usar limão, ele vai ficar com muito sabor.

      Beijos!

  24. Viviane
    18 de abril de 2013 - 15:24

    Olá, gostaria de confirmar a quantidade de óleo, em um post anterior vc mencionou 3/4 de xícara de óleo, mais na receita vc indica 1/2 xícara de chá de óleo, qual é o certo????

    Obrigada

    • 21 de abril de 2013 - 10:51

      Oi Viviane!

      Fiz uma alteração, como indiquei no post com os motivos. Você pode tentar com qualquer uma das duas quantidades, a que preferir! Troquei porque muita gente reclamou da quantidade de óleo, dizendo que era demais.

      Beijos!

  25. Patricia Machado Borges de Lima Garcia
    20 de abril de 2013 - 17:54

    Fiz os cupcakes. Ficaram lindos e deliciosos. Só mudei um pouco a quantidade de corante (reduzi) e a manteiga na cobertura. Maravilhoso!

  26. Belise
    24 de abril de 2013 - 03:45

    O ” Buttermilk” é o bom e velho leite talhado!! Se o leite estiver morno rapidinho as enzimas do limão agem nele. Bjs

  27. Beatriz
    25 de abril de 2013 - 16:08

    Oi Juliana,
    Encontrei seu blog por acaso procurando uma receita de red velvet. Morro de vontade de experimentar e semana passada tentei fazer um bolo com uma receita a partir de um vídeo em que uma mulher americana (direto da fonte, hahaha)ensinava a fazer o red velvet. Foi frustrante, a massa não cresceu. No dia seguinte tentei novamente (dessa vez com menos cacau e prestando atenção nas coisas que eu poderia ter feito errado), mais frustração ainda. Eu realmente não sei o que deu errado, foi a primeira vez que um bolo meu não cresceu (duas vezes seguidas pra minha alegria). Agora, por questão de honra e vendo tantos elogios dessa receita e do seu blog em geral, tomei coragem e esse final de semana farei novamente (sou brasileira e não desisto nunca. Queria saber se você tem alguma dica essencial e se é possível usar as mesmas quantidades pra fazer um bolo ao invés de cupcakes. Muito obrigada. Bjs

    • 30 de abril de 2013 - 17:46

      Oi Beatriz!

      Tente essa minha receita aqui e veja o que acha! Você pode sim usar as mesmas quantidades de uma receita de bolo para cupcakes, a diferença só vai ser a quantidade de bolinhos que ela vai render (provavelmente, muito mais do que o padrão de 12).

      Beijos!

  28. Mariana
    27 de abril de 2013 - 18:59

    Fiz o cupcake red velvet e ficou sensacional!! Todos elogiaram!

  29. Alexia
    08 de maio de 2013 - 03:41

    Oi Juliana! Eu gostaria de fazer esta receita de forma que só rendesse metade da quantidade esperada. Como faço com os ingredientes do cupcake? Deixo na metade ou existe uma proporção? Sou iniciante, queria testar, caso de eu erre tudo, o estrago não vai ser muito grande =P haha. Amei seu blog!

    • 13 de maio de 2013 - 14:14

      Oi Alexia!

      Para esta receita, você pode simplesmente usar metade de tudo, e misturar da mesma forma que eu indico aqui. Quanto ao ovo, que é um só, quebre em uma tigela e bata levemente com um garfo, e então adicione metade à massa.

      Beijos!

  30. Carol Bimonte
    12 de maio de 2013 - 22:50

    Oi Juliana, td bem?
    Adorei seu blog e suas receitas de cupcake sao ótimas.
    Fiz 3 receitas dessa de red velvet, mas as fiz separadas, todas ficaram ótimas, porém cada uma rendeu diferente, uma rendeu 9, a outra 8 e a ultima 10… Utilizei as msm medidas, tudo certinho…
    Outra coisa que me intrigou foi o tempo de formo, uma assou em 21 minutos e as outras em 25 e 30, teria uma dica do porque?
    Mas de resto, ficaram excelentes. Recheei com ganhache branco e cobri com essa cobertura de cream cheese, todos adoraram.
    Parabens pelo trabalho!!

    • 13 de maio de 2013 - 18:27

      Oi Carol!

      Tem muita coisa que influencia uma receita. Pode ser que sua farinha tenha absorvido mais líquido em uma vez do que na outra, e por isso rendeu menos. Isso também muda o tempo de forno, porque com mais ou menos líquido, o tempo pode mudar. Outra coisa é a regulagem do seu fogão: ele pode estar levemente desregulado, o que fez com que o tempo alterasse de uma receita pra outra.
      Mas que bom que deram certo, mesmo assim!

      Beijos!

  31. Joana
    15 de maio de 2013 - 08:31

    Boa tarde,
    Encontrei o seu site via google e adorei.
    Já andava à procura desta receita há muito tempo.
    Vou testar no próximo fim de semana.
    Gostava apenas de tirar uma dúvida: As suas chávenas são de que tamanho? É que acho as minhas tão grandes e nunca sei.

    Desde já um muito obrigado (de Portugal) =D Joana Veloso

    • 20 de maio de 2013 - 22:08

      Oi Joana!

      O padrão de uma xícara de chá é 236ml. Quanto ao peso, depende do que você estiver medindo. Açúcar granulado, por exemplo, mede 200g em 1 xícara.

      Beijos!

  32. Fabi
    15 de maio de 2013 - 21:16

    Acabei de fazer os cupcakes e ficaram DIVINOS! muito gostosos mesmo! obrigada!

  33. Flávia
    17 de maio de 2013 - 13:54

    Juliana, irei fazer Red Velvet pela primeira vez, utilizando a tua receita, mas quero decorar com a voltinha em cima. Qual cobertura você sugere? Beijos

    • 20 de maio de 2013 - 22:31

      Oi Flávia!

      Minha receita de creamcheese faz voltinhas, é só você acertar a consistência direitinho. Caso não consiga, faça um brigadeiro de chocolate branco, que fica ótimo.

      Beijos!

  34. laura
    19 de maio de 2013 - 15:25

    pode usar suco em pó de morango em vez do corante?

    • 20 de maio de 2013 - 22:35

      Oi Laura!

      Nesse caso, se você fizer a troca, não vai ter o sabor original de Red Velvet, e sim de morango. Não recomendo. Melhor mesmo é usar o corante.

      Beijos!

  35. Larissa
    20 de maio de 2013 - 12:56

    Esse vinagre branco é a mesma coisa de vinagre de vinho branco? Não estou encontrando.

  36. Larissa
    20 de maio de 2013 - 12:59

    Esse vinagre branco é a mesma coisa do vinagre de vinho branco? Não estou encontrando.

    • 20 de maio de 2013 - 22:39

      Larissa, vinagre branco é qualquer vinagre de cor branca/transparente. Eu uso o de vinho branco, mas pode ser qualquer outro.

      Beijos!

  37. Jenifer Oliveira
    20 de maio de 2013 - 19:08

    Oi Ju, fiz os cupcakes red velvet e ficaram muitooo bons!! Mas a cobertura sobrou, deu para 12 cupcakes, mas sobrou, como posso guardar e por quanto tempo??? Obrigada!!! E parabéns pelo site estou amando!

    • 20 de maio de 2013 - 22:40

      Oi Jenifer!

      Guarde em um ziploc ou vasilha tampada por 1 semana na geladeira ou até 2 meses no congelador.

      Beijos!

  38. Larissa
    21 de maio de 2013 - 19:50

    Obrigada, Juliana! Fiz hoje. Na hora de colocar o buttermilk, acabei colocando uma xícara e mesmo assim ficou perfeito. O melhor cupcake de todos.

  39. Kamilly
    22 de maio de 2013 - 19:53

    Oi (: se eu fizer essa massa e ao invés de colocar a cobertura de creamcheese colocar uma cobertura de brigadeiro vai ficar enjoativo, mto doce?
    Parabéns pelo blog, mto legal!
    Beijosss

    • 31 de maio de 2013 - 18:03

      Oi Kamilly, não vai não! Faço direto com brigadeiro branco e fica uma delícia.

      Beijos!

  40. Joana
    25 de maio de 2013 - 14:59

    A cobertura sobrou como faço para guardar e depois usar?

    • 31 de maio de 2013 - 18:10

      Em um ziploc, na geladeira. Depois, retire e deixe chegar a temperatura ambiente! Bata novamente e é só usar. :)

  41. Julia Yanez
    28 de maio de 2013 - 01:33

    Tava completamente louca por essa receita, e a sua foi concerteza a mais comfiavel q achei, mt obrigada

  42. Tássia
    31 de maio de 2013 - 19:34

    Oi Juliana! Tenho buscado uma receita de red velvet que não leve ovo. É possível suprimi-lo ou substituí-lo por algum outro ingrediente nesta receita?

  43. lary
    05 de junho de 2013 - 00:05

    oi Juliana ! fiz essa sua receita e outras uma de chocolate a de chocolate ficou perfeita agora essa ficou muito gostosa molhadinha fofa mais fico marrom e não vermelhinha como na foto o quq eu faço

    • 06 de junho de 2013 - 20:58

      Oi Lary, pode ser o corante que você está usando. Se não for de boa qualidade, o vermelho pode ficar dessa cor esquisita.

      Beijos!

  44. Cla
    09 de junho de 2013 - 00:54

    Oi Juliana, depois de tirar do forno você colocou eles naquela grade pra esfriar bolo? É necessário? Beijos

    • 18 de junho de 2013 - 08:51

      Oi Cla, eu sempre coloco pra esfriar na grade. Ajuda a esfriar uniformemente e evita alguns problemas, como forminhas de papel se desgrudando. Mas se você não tiver a grade em casa, é só deixá-los esfriar fora da fôrma de metal, em qualquer superfície.

      Beijos!

  45. Sue
    09 de junho de 2013 - 18:35

    Olá Juliana!
    Fiz essa receita e foi aprovadíssima!Muito fofinha a massa e a minha ficou da cor da foto mesmo!Todos gostaram!Obrigada por compartilhar todas essas receitas!

  46. jose
    10 de junho de 2013 - 09:59

    nao vai pra batedeira? e o cheiro do ovo, nao fica?

    • 18 de junho de 2013 - 08:55

      José, não vai pra batedeira, e não fica cheiro de ovo se você usar um ovo de qualidade e um extrato de baunilha saboroso e forte.

      • josi
        17 de agosto de 2013 - 09:54

        meniiiiina, e uma vez me disseram que o segredo pra nao cheirar ovo era bate_lo mais de 5 minutos. fico ad eternum batendo o coitado

        • 27 de agosto de 2013 - 14:28

          Josi, a melhor forma é remover a pele da gema com uma peneira e usar um extrato de baunilha de boa qualidade. Bater realmente não faz muita diferença e pode até prejudicar a receita.

  47. 10 de junho de 2013 - 13:53

    Juliana,

    Adoro seu blog! Quis muito fazer essa receita pro meu namorado de dia dos namorados, mas fiquei com medo do óleo vegetal, porque não achei pra comprar. Aí acabei fazendo outra receita, mas não gostei muito. Queria fazer a sua, mas não sei se posso fazer sem o óleo ou se existe algo pra substituir. Você poderia me dizer?

    Obrigada, beijoss

    • 18 de junho de 2013 - 08:56

      Oi Marina!

      Óleo vegetal é qualquer óleo de girassol, canola ou do tipo. Até de soja dá pra usar. Você não consegue encontrar isso para vender?

      Beijos!

  48. Vanessa Aquino
    11 de junho de 2013 - 16:51

    Acabei de tirar o meu do forno, nao resisti e comi quentinho, nossa bom demaisss!!! Parabens pelo blog!!!

  49. Crisitane
    12 de junho de 2013 - 20:35

    Mto boa a receita msm… Adoro red velvet. Fiz um hj, mas minha receita é um pouco diferente. Acho que é um pouco mais fácil na hora do preparo e da um resultado ótimo. Acho que fica fofo até demais rsrs de tão fofo que fica. Gosto dele mais resistente para manusear…

    Mas é uma delicia msm s2

  50. Daniel
    13 de junho de 2013 - 12:33

    Bom dia Juliana,

    Vou testar a receita no fim de semana com certeza, dei uma olhada rápida nos posts, mas é possível faze-lo na batedeira? Ja vi vários bolos do Buddy feitos na batedeira, e também naquele programa guerra dos cupcakes e eles sempre fazem o red na batedeira. O que é melhor? Sou o único homem a comentar neste post? que vergonha hahaha

    • 18 de junho de 2013 - 13:02

      Oi Daniel! Para essa receita, é sem batedeira mesmo. Existem outras receitas de Red Velvet (e de qualquer sabor, na verdade) que são feitas na batedeira, é só procurar! Mas essa, se feita na batedeira, pode desenvolver demais o glúten e deixar os cupcakes muito secos e duros.
      Você é o único homem desse post, mas não do blog, fique tranquilo! ;)

      Beijos!

  51. Rachel
    21 de junho de 2013 - 14:36

    Olá Juliana..tenho algumas dúvidas…Gostaria de saber se posso substituir o buttermilk por outro ingrediente?? Vc usa para a cobertura manteiga(derivado do leite) ou margarina( vegetal)???
    Gostaria de algumas sugestões de recheio para o Red Velvet..
    Obrigada.

    • 22 de junho de 2013 - 17:58

      Oi Rachel!

      Você pode substituir o buttermilk por leite em algumas receitas, mas somente se elas tiverem fermento. Se houver bicarbonato como agente para crescer, então é necessário usar o buttermilk.
      Eu só uso manteiga, em tudo. Jamais uso margarina, a não ser que a receita exija um pouco por motivos de liga da massa ou ponto de ebulição da gordura. Margarina não tem sabor e faz muito mal à saúde: http://vidaprimal.wordpress.com/2011/04/09/margarina-nao-e-comida/
      Geralmente, para o Red Velvet, eu não coloco recheio, mas fica bom um recheio de ganache de chocolate branco.

      Beijos!

  52. Daiene
    22 de junho de 2013 - 21:39

    Amei esse cupcake, nunca comi um bolo tão gostoso, segui a receita e deu certinho, vou fazer mais vezes!!! delicioso!!!!!

  53. mariana giroldo
    26 de junho de 2013 - 19:29

    Ollla eu fiz deu super certo hj entendo o motivo de v venderem taaaao caro a massa nao rende muito :’( obrigada pelad dicas bjuss

  54. Isa
    01 de julho de 2013 - 00:35

    Oi Juliana, adoro red velvet. Uma vez estava assistindo ‘guerra dos cupcakes’, e um dos participantes usou vinho no lugar do vinagre. Os jurados adoraram! vou testar e depois venho aqui dizer se ficou bom!

    • 05 de julho de 2013 - 21:25

      Me diga se deu certo e se ficou bom! ;)

  55. Zilda Maria
    06 de julho de 2013 - 19:04

    Olá Juliana.
    Estou com uma dúvida… para substituir o cacau por chocolate em pó, qual seria a quantidade ?
    Obrigada pelas dicas e orientações.
    Parabéns pelo blog.

    • 16 de julho de 2013 - 23:06

      Oi Zilda!

      Pode trocar, na mesma quantidade do cacau, mas a receita vai ficar bem doce.

      Beijos!

  56. Kate
    14 de julho de 2013 - 22:44

    Adoro o teu site – tanto o sabor quanto a estética!
    Faço o teu red velvet sempre – com todos os ingredientes certinhos – e fica muito gostoso, mas sempre acho que não fica tão “red” quanto deveria! Tem alguma dica pra me dar? (:

    • 20 de julho de 2013 - 17:49

      Oi Kate!

      Que bom que gosta do blog! :)
      Tente usar corante vermelho “morango”, que é mais vibrante que os outros. O vermelho “natal” eu acho muito fechado, e acaba ficando muito escuro. Fora isso, procure um cacau que também seja mais avermelhado que os outros.

      Beijos!

  57. Lu
    17 de julho de 2013 - 15:10

    Ficou genial ! Parabéns !

    • 20 de julho de 2013 - 18:18

      Obrigada Lu! Você tem que experimentar também!

      Beijos!

  58. Edilaine
    17 de julho de 2013 - 22:08

    Ficam maravilhosos, hoje fizemos a receita para provar …a escolha foi unanime para aniversário de 1 ano da minha sobrinha.
    Obrigada pela receita.

    • 20 de julho de 2013 - 18:20

      Que bom que gostaram Edilaine!

      Beijos!

  59. CRISTIANE OLIVEIRA
    26 de julho de 2013 - 06:29

    JULIANA VOCÊ É MARAVILHOSA MUITO OBRIGADO PELAS DICAS, RECEITAS E PARTILHAR CONOSCO….BUS

  60. Tassia
    26 de julho de 2013 - 12:41

    Oi Ju, o fermento é substituído pelo buttermilk + bicarbonato?

    • 29 de julho de 2013 - 23:27

      Oi Tassia!

      Nesta receita, não dá pra substituir o bicarbonato por fermento, porque o bicarbonato é o que faz a massa e crescer e também o que faz o vermelho do corante ficar mais forte.

      Beijos!

  61. Jullia
    28 de julho de 2013 - 23:19

    juuuu, o red velvet fica bom com que outra cobertura ? eu não gosto de cream chesse ! Posso fazer com o brigadeiro de morango da outra receita ?

    • 30 de julho de 2013 - 20:37

      Oi Jullia!

      Recomendo o brigadeiro branco, que é mais neutro e ainda mantém a cor branca da cobertura de creamcheese.

      Beijos!

  62. Aline
    30 de julho de 2013 - 18:27

    Fiz a receita, estão assando, por enquanto, tudo certo, não transbordou, só que eu esqueci de colocar a baunilha !!! Será que vai alterar muito o sabor ?

    • 30 de julho de 2013 - 21:02

      Aline, não altera não, pode ficar tranquila! ;)

  63. Polly Lyra
    30 de julho de 2013 - 19:45

    Ju, onde entra letrado de baunilha na cobertura ?

    • 30 de julho de 2013 - 21:03

      Oi Polly! Desculpe, acho que tinha esquecido de acrescentar ela na receita, mas você pode adicioná-la junto com o açúcar impalpável.

      Beijos!

  64. Juciara
    30 de julho de 2013 - 20:00

    Ola eu acabei de fazer, mas não sei como enviar as fotos, ficou bom mas axo q errei no corante, adorei a receita…

  65. Janaina Martins
    03 de agosto de 2013 - 15:43

    maravilhosa essa receita, só que não cresceu muito ! mais o gosto é incrível

  66. Paula
    04 de agosto de 2013 - 18:23

    Qual cobertura além do creamcheese você recomenda para essa receita??

    • 13 de agosto de 2013 - 19:37

      Paula, tente a de brigadeiro de chocolate branco!

  67. carol
    07 de agosto de 2013 - 16:23

    Estava aqui pensando com meus botões. rs é uma receita um pouco diferente da maioria de cupcakes. por ex, não lembro de outras receitas de cupcake ter o bicarbonato misturado com o vinagre. O que isso trás de bom para receita?? e pq essa receita não pode bater na batedeira, acho que a maioria de cupcake pode bater.

    • 13 de agosto de 2013 - 19:50

      Oi Carol, o bicarbonato misturado no vinagre torna a reação entre os dois mais rápida do que simplesmente jogar tudo na massa e misturar. Essa reação é o que faz o bolo crescer e também ajuda a deixar a cor vermelha ainda mais vibrante.
      Essa receita não precisa bater com batedeira, porque ela é simples de misturar com espátula e porque bater poderia desenvolver demais o glúten e deixar ela dura.

  68. carol
    08 de agosto de 2013 - 20:00

    Me SOCORRE. Fui ao mercado mas não tinha nenhum vinagre escrito na embalagem “VINAGRE BRANCO”. ENTÃo minha dúvida é: o vinagre branco que vc diz é vinagre da cor branca (transparente) ??

    • 13 de agosto de 2013 - 20:02

      Carol, vinagre branco é o vinagre transparente. Pode ser de qualquer alimento, desde que seja transparente/branco.

  69. carol
    11 de agosto de 2013 - 16:16

    Oi Flor. eu de novo. rsrs

    Se para uma xícara de buttermilk usa-se 1 e 1/2 de vinagre, para meia xícara usa apenas meia colher de vinagre?

    Outra dúvida, vc usa mediro de copo ou de colher? pq percebo que a medida da minha colher medidora, difere do copo medidor. rsrs não sei qual seguir.

    • 13 de agosto de 2013 - 20:14

      Carol, para metade da receita, basta diminuir tudo pela metade. Ou seja, seriam 3/4 de colher de sopa de vinagre.
      Eu uso medidor tanto de colher quanto de xícaras. É o ideal.

  70. carol
    11 de agosto de 2013 - 17:35

    eu achei a massa bem fofa. só não ficou úmido. era p ficar úmido?

    • 13 de agosto de 2013 - 20:14

      Sim! Talvez você tenha deixado tempo demais no forno.

  71. Rafaella
    26 de agosto de 2013 - 16:08

    Procurei muitas receitas de cupcakes e as suas são com certeza as mais apresentáveis (lindas e deliciosas) e suas explicações, suas dicas são muito fáceis de entender, adorei e to adorando cada receita que leio !!!

  72. Bianca
    27 de agosto de 2013 - 15:38

    Já tentei 500000 receitas de Red Velvet e nenhuma deu certo, tentei essa tb não acertei :(

    • 12 de setembro de 2013 - 13:59

      Bianca, o que aconteceu com os seus? Se você explicar melhor, posso te ajudar. Beijos!

  73. Katia
    29 de agosto de 2013 - 16:37

    Ju. Vi uma receita de cobertura que achei interessante, não leva manteiga, veja: 100 g de Creamcheese, 2 e 1/2 xíc de glacúçar e 02 colheres de essencia de baunílha. Você poderia testá-la para mim e dar tua opinião? Katia.

    • 12 de setembro de 2013 - 14:08

      Katia, é uma cobertura padrão de creamcheese, só removeram a manteiga. Porém, a manteiga é usada em receitas de cobertura de creamcheese exatamente para dar mais consistência, porque o creamcheese é muito mole.

  74. Katia
    29 de agosto de 2013 - 16:38

    Ah, outra coisa: tem blogs que ensinam a fazer um buttermilk caseiro com leite e limão, o que vc acha? Funciona?

    • 12 de setembro de 2013 - 14:09

      Katia, eu já ensinei a fazer buttermilk aqui no blog. A receita está no Menu! Beijos!

  75. Silvia
    03 de setembro de 2013 - 13:08

    Essa receita (massa) não vai fermento????

    • 12 de setembro de 2013 - 19:00

      O fermento é o bicarbonato com o vinagre e o buttermilk, Silvia. :)

  76. Camilla
    03 de setembro de 2013 - 17:50

    oi ju !! eu sou louca para fazer o cupcake de red velvet, mas é realmente uma colher de CHÁ de cacau em pó ?? Ou é uma de sopa ?

    • 12 de setembro de 2013 - 19:01

      Camilla, é sim, só uma colher de chá de cacau! Beijos!

  77. Lilian Oliveira
    14 de setembro de 2013 - 21:39

    Olá Juliana!!! Estou amando seu site, estou me aventurando na arte do cupcake. Hoje fiz a sua receita de red velvet e queria saber se você poderia me ajudar, primeiro o bolinho grudou um pouquinho na forminha de papel..e existe alguma forma de deixar o creamcheese mais consistente? A massa é ótima, umida , saborosa…adorei..Muito obrigada por partilhar seus conhecimentos com a gente..de <3 ;)

    • 22 de setembro de 2013 - 19:24

      Lilian, o creamcheese pode ficar mais firme se você acrescentar mais açúcar, mas daí ele vai ficar excessivamente doce. Cobertura de creamcheese costuma ser mais mole mesmo, é o padrão. Beijos!

  78. Dai Castro
    16 de setembro de 2013 - 11:36

    Gente, para tudo! Sou louca no Red Velvet, e agora tenho uma receita pra fazer em casa!!!! Adorei.
    Vou tentar! XD

  79. Karla Jacomini
    22 de setembro de 2013 - 17:23

    Juliana,
    Vou tentar fazer, qual cacau em pó vc indica (boa qualidade)?

    • 22 de setembro de 2013 - 19:50

      Karla, o cacau em pó da Callebaut é ótimo, chama-se Cacao Barry. Beijos!

  80. Mádava Caroline
    22 de setembro de 2013 - 19:34

    Oiii nossa estou amando suas receitas.. e amo de paixao cupcakes.. gostaria de saber em que site vc assiste cake boss .. amoo demais e nao sei onde assistir.. humm te perguntar .. pode ser vinagre de vinho branco é a mesma coisa? e qual a finalidade do bicarbonato,.. posso usar ele em todos os cakes?

    • 22 de setembro de 2013 - 19:54

      Oi Mádava, eu assisto Cake Boss na televisão e pelo Youtube de vez em quando. Vinagre branco significa qualquer vinagre transparente, então pode ser o de vinho branco. O bicarbonato de sódio é um tipo de fermento que só funciona em receitas que tem algum ingrediente ácido, como o buttermilk, o cacau ou o vinagre. Só dá pra usar ele em receitas assim, e quando a receita indica, senão você poderá misturar fermento com o bicarbonato e estourar a massa. Beijos!

  81. Karla Jacomini
    24 de setembro de 2013 - 12:51

    Juliana, para fazer o buttermilk, vc prefere usar o vinagre ou o limão? Pergunto por causa do gosto que vai prevalecer no cupcake!
    Beijos

    • 06 de outubro de 2013 - 19:55

      Karla, prefiro o limão, sempre!

  82. Beth
    04 de outubro de 2013 - 14:06

    Acabei de fazer esses lindos cupcakes…porém acho que fiz algo errado…eles afundaram um pouco no meio, e ficaram meio puxa puxa nas bordas…Outra coisa: acho que tem que levar um tiquinho de menos óleo…alguém sabe onde eu errei??

    • 06 de outubro de 2013 - 20:36

      Beth, parece que você bateu demais a massa ou que deixou pouco tempo no forno. Beijos!

  83. Beth
    04 de outubro de 2013 - 14:14

    Esqueci de comentar outra coisa: minha mistura de bicarbonato com o vinagre não cresceu!! E antes que alguém pergunte, o bicarbonato é novo, comprei hoje…rsrsrsrs

  84. Luciana Carvalho
    04 de outubro de 2013 - 18:07

    Oi Ju,
    Amo seu blog,ele é tudo de bom!
    Queria saber se posso usar óleo de milho ao invés do de canola?
    Faz diferença?
    Bj e obrigada.

  85. 07 de outubro de 2013 - 20:39

    AMEI, AMEI, AMEI.
    PERFEITOOOOOS!!!
    ACHO QUE EXAGEREI APENAS NO ”TIQUINHO” DE SAL DA COBERTURA.
    MAS FICARAM EXCELENTES!
    OBRIGADAAAA

  86. 07 de outubro de 2013 - 20:39

    AMEI, AMEI, AMEI.
    PERFEITOOOOOS!!!
    ACHO QUE EXAGEREI APENAS NO ”TIQUINHO” DE SAL DA COBERTURA.
    MAS FICARAM EXCELENTES!
    OBRIGADAAAA

  87. Gabriela
    20 de outubro de 2013 - 20:23

    Testei e SUUPER aprovei!! Já fiz e refiz várias receitas do red velvet, e nenhuma foi tão espetacular quanto essa! O fato de não bater na batedeira, só misturar, muda tudo! Deixa o bolo mais fofo e molhadinho… Ótima receita, como todas as que você posta aqui no blog!!! Obrigada!!!

  88. Ana
    29 de outubro de 2013 - 14:42

    Ju, eu queria saber pq tem umas receitas que usam manteiga e outras oleo…se aparenemente todas levam os mesmos ingredientes “farinha, buttermilk, chocolate, acúcar,..”

    • 09 de novembro de 2013 - 22:05

      Ana, manteiga dá uma consistência diferente do óleo para a massa. Depende da receita e dos outros ingredientes, mas geralmente manteiga dá uma textura mais firme e com mais sabor, com farelos mais finos, e o óleo faz uma massa mais densa e compacta, porém mais úmida. No entanto, não dá pra trocar um pelo outro e garantir que vai dar certo. Ok?

  89. Camila
    04 de novembro de 2013 - 14:35

    Olá, adoro seu site mas fiz conforme a receita e não deu muito certo..rs
    Usei a medida anterior de óleo, realmente não da porque fica oleosa.
    Além disso não ficou vermelho, acho que porque usei o corante vermelho bordô.
    E pra finalizar meu cream cheese ficou mole demais, mas na geladeira fica melhor…
    Resumindo, menos óleo, corante vermelho vivo e geladeira né?
    Obrigada!

    • 09 de novembro de 2013 - 22:22

      Camila, tente usar a medida atualizada de óleo. Quanto a cor, deve ter sido a qualidade do seu corante. Tente usar em gel e de boa qualidade, bem escuro. Quanto ao creamcheese, ele é mole assim mesmo, como eu avisei na receita. Ele não sustenta uma voltinha. Beijos!

  90. Millene
    04 de novembro de 2013 - 23:59

    Ju, dá para fazer bolo com essa massa?

    • 09 de novembro de 2013 - 22:26

      Millene, sim! Fica muito gostoso!

  91. Alessandra
    06 de novembro de 2013 - 20:22

    Oi Jú, tenho vindo sempre aqui pegar emprestada algumas das tuas receitas e todas deram super certo! Fiz os dois de cenoura, o brasileiro e o americano, o de morango, o de negresco e hoje testei a de red velvet. O gosto ficou maravilhoso, porém apesar de teres alterado a receita para somente meia xícara de óleo achei eles bem mais gordurosos que os outros, até troquei as forminhas depois que eles esfriaram na grade.
    Achas que eu posso diminuir um pouco mais do óleo? Será que vai ficar ruim?
    Valeu por compartilhar receitas tão fantásticas conosco :)
    Abraços!

    • 09 de novembro de 2013 - 22:32

      Alessandra, talvez a “gordura” esteja sendo confundida com vapor. Tente diminuir um pouco mais a quantidade de óleo, mas não muito pois pode perder a consistência da massa e dar errado. Enfim, confeitaria é teste após teste então não custa nada tentar! Me diga se deu certo depois! Beijos!

  92. Catia Leitao
    08 de novembro de 2013 - 11:57

    Ola Juliana, estou louca para fazer este cupcake, mas gostaria de saber se posso substituir o cacau por chocolate em pó? Adoro seu blog!! Aguardo sua resposta. :*

    • 09 de novembro de 2013 - 22:36

      Catia, nessa receita, como a quantidade de cacau é pequena e apenas para dar um gosto sutil, pode sim substituir. Porém, em outras receitas, não é possível fazer a substituição, ok? Beijos!

  93. Evylin Koligoski
    11 de novembro de 2013 - 11:14

    Olá Juliana.
    Eu fiz esse cupcake e aqui em casa todos adoraram!!!
    Eu não tinha corante vermelho e usei o rosa dai chamei o cupcake de Rose Velvet! Ficou fofinho e delicioso e o recheio maravilhoso. Não sou muito fã de queijo mas adorei essa receita…já fiz ela umas três vezes!! O seu blog é o melhor na minha opinião no quesito cupcake!! Parabééns!!!

    • 11 de novembro de 2013 - 15:37

      Evylin, que legal! Rose Velvet é nova, nunca tinha pensado nisso. Beijos e obrigada pelo carinho!

  94. Juju
    14 de novembro de 2013 - 11:59

    Oi Ju, tudo bem??
    Eu fiz os cupcakes! Todo mundo amou!! Falaram que ficou divino!!

    Só eu que não me deliciei pois não gosto de chocolate!! (è eu sei, aberração!!rs)

    Mas tive um probleminha com a cobertura de Cream Cheese!
    Eu fiz, na hora ficou com uma consistência perfeita, divina!
    Mas não coloquei na hora pois os cupcakes ainda estavam morno, resolvi esperar e o cream cheese ficou super mole, mole mesmo, horrível!
    Ai coloquei na geladeira por 30min, voltou a ficar durinho, mas ficou tão duro q não passou pelo bico!!
    O que faço??? Amei o sabor dessa cobertura e quero usar novamente em outros cupcakes!!!!
    Bjus

    • 14 de novembro de 2013 - 17:54

      Juju, você não fez nada de errado. Conforme eu aviso na receita, a cobertura é mole e ela não segura voltinhas do bico de confeitar. Por isso, inclusive, que ela está lisa na foto desses cupcakes. Cobertura de creamcheese não costuma ficar consistente, a não ser que você entupa de açúcar impalpável, mas aí você estará perdendo muito sabor.
      Beijos!

  95. Millene
    16 de novembro de 2013 - 23:44

    Vc saberia quantas vezes devo dobrar a receita para conseguir fazer um bolo? Ou essa medida da receita já daria para preencher uma forma média?
    Beijos!

    • 04 de dezembro de 2013 - 10:34

      Millene, essa receita faz um bolo redondo de 18-20cm de diâmetro. Beijos!

  96. Cláudia Assad
    18 de novembro de 2013 - 22:06

    Oi Ju, tudo bem?

    Na sua opinião, qual o melhor corante líquido e/ou gel para fazer red velvet?
    Só vale marcas estrangeiras. :)

    • 04 de dezembro de 2013 - 11:04

      Cláudia, eu AMO os corantes em gel da Americolor. São os melhores, com menos gosto e que oferecem o melhor rendimento/cor. Porém, no caso do Red Velvet, eu prefiro usar corante líquido da marca Mix (Vermelho Natal, porque gosto de um vermelho mais escuro), que acho muito bom. Sem contar que cada potinho da Mix equivale a 1 colher de sopa, então nem preciso medir pra essa receita. Beijos!

  97. Claudete
    24 de novembro de 2013 - 14:14

    Olá Juliana!
    Hoje inventei de fazer meu primeiro cupcake, e escolhi sua receita de red velvet. Que por sinal ficou muito bom, pra minha primeira experiência. Tirei fotos se quizer te mando. Só preciso aprimorar a decoração rsrsrs…
    Fiz umas flores e corações de pasta americana, modelei com as mãos mesmo, ficou bunitinho rsrs
    Parabéns pelo blog adorei
    Bjs

  98. Gislaine
    25 de novembro de 2013 - 11:50

    Olá, Juliana.
    Tudo bem?
    Tenho feito algumas receitas de red velvet (não tentei a sua ainda, as que fiz são da internet)e elas nunca ficam como deveriam, a textura fica perfeita e o sabor também, porém, enquanto estão no forno estão lindos mas quando saem murcham e outra coisa que está acontecendo são que eles não ficam nas forminhas, eles soltam, será que é por conta da quantidade de margarina na massa (300g)?
    Ps. a massa que faço rende em media 30 cupcakes

    • 04 de dezembro de 2013 - 12:05

      Gislaine, eu precisaria ver toda a receita para saber o que pode acontecer de errado. Porém, adianto que margarina não ajuda nem no sabor nem na consistência.

  99. sandra
    27 de novembro de 2013 - 19:57

    Olá Juliana. Sou a Sandra de Portugal e vou agora iniciar-me nos cupcakes. Espero que me corra tão bem a mim como a ti. Apenas gostava que me dissesses qual a quantidade em gramas das xicaras. Nós em Portugal usamos tudo em gramas e em mililitros e tenho medo de errar. Beijinhos. Adoro o teu blog.

  100. 29 de novembro de 2013 - 15:20

    Juliana, adorei a receita, mas tenho uma dúvida. Estou me arriscando em casa mesmo a fazer um monte de cupacakes rss. Enfim, sobre o cream cheesse, eu posso usar, por exemplo, da philadelphia? Aquele que você compra no mercado mesmo, sabe? Se não, qual eu devo comprar pra conseguir fazer? Obrigada!

    • 13 de dezembro de 2013 - 00:04

      Jessyca, a melhor marca é Philadelphia, sim. Pode usar ele mesmo. Beijos!

  101. Yasmin
    05 de dezembro de 2013 - 12:27

    Oi Juliana! Pelos comentários posso ver que a receita deve ser divina! Mas eu tenho uma duvida. Estou pensando em fazer para o natal, e queria saber se decorar com pasta americana em cima do creamcheese faz alguma diferença no sabor ou se deixa muito doce. Também queria saber se da para rechear esse cupcake e com o que? Beijos, e parabéns pelo blog!

    • 13 de dezembro de 2013 - 00:38

      Yasmin, não deve ficar muito doce. Pelo menos não mais doce do que já pode ser doce usando pasta americana, hahahaha. Porém, acho que não seria o melhor, porque a pasta provavelmente vai sambar em cima da cobertura de creamcheese, já que ela é naturalmente mais mole. Você pode rechear o cupcake com o que você quiser! Eu gosto de ganache de chocolate branco para esse. Beijos!

  102. Lya
    09 de dezembro de 2013 - 12:03

    Olá Juliana!Posso trocar o açúcar impalpável por de confeiteiro? Quero uma consistência mais durinha no cream cheese. Quanto em gramas seria 1 1/4 de farinha e 3/4 de açúcar? O que acha da ideia de ter em seu blog uma tabela de conversão para suas leitoras?Receita em fração é tão chatinha. Hahaha…

    Beijos!

  103. Vitoria
    10 de dezembro de 2013 - 22:35

    Ola juliana!

    Parabens pelo blog! Fico super animada de acompanhar as receitas! Essa
    Receita não vai fermento? Como ele cresce?

    Muito obrigada
    Beijos

    • 15 de dezembro de 2013 - 11:15

      Vitoria, ele cresce por causa do bicarbonato, que é um tipo de agente de crescimento. :)

  104. Eliana Costa
    11 de dezembro de 2013 - 17:53

    Fiz a receita, não deu certo! advinha? Esqueci o açúcar, rsrsrs. Vou tentar + uma vez, tomando os devidos cuidados. Tomara que de certo, pq estão tão lindos nas suas fotos.

    • 21 de dezembro de 2013 - 12:26

      Eliana, esquecer o açúcar é um erro comum, aparentemente. Eu já esqueci também, e ainda coloquei o Sr. Namorado para provar, hahahaha. Beijos!

  105. Regina
    23 de dezembro de 2013 - 03:00

    Juliana, fiz sua receita e os meus ficaram ótimos mas….só renderam 6 e não ficou tão vermelho, vou te mandar as fotos pelo email, preciso urgente de uma cobertura que faça as famosas voltinhas,voce tem alguma sugestão?

    • 27 de dezembro de 2013 - 18:22

      Regina, tem um monte de coberturas que fazem voltinhas aqui no blog, basta escolher! Quanto a cor dos seus cupcakes, provavelmente é porque você usou um corante vermelho fraco. Procure marcas boas – a Mix é! – e use vermelho natal, que é mais forte. Beijos!

  106. 24 de dezembro de 2013 - 15:29

    é realmente meia colher de chá de bicarbonato? pq na foto parece mais que meia colher. fico com medo de colocar pouco.

    • 27 de dezembro de 2013 - 18:23

      Carol, é sim! É que, pela foto estar muito próxima, parece ser maior. Beijos!

  107. Carla Hamoy
    29 de dezembro de 2013 - 07:31

    vou dizer que eu nao tinha levado fé nessa receita não… eu já tentei umas 6 receitas diferentes do red velvet, incluindo da Marta Stuart, mas nenhuma ficou boa… eu fiz essa nesse fim de semana para o meu marido… ficou maravilhoso!!!! sério… bem facil e incrivel!!!
    muito obrigada!

  108. Wesley
    06 de janeiro de 2014 - 10:47

    Oi Juliana, tudo bem?É o seguinte, sempre tive curiosidade sobre o red velvet, e decidi fazê-lo. Vi que essa receita que você postou é um sucesso, mas tenho uma dúvida, não leva fermento mesmo??? Vou agora comprar os ingredientes que não tenho para colocar a mão na massa… rs..obrigado e parabéns pelo blog e pela atenção que você tem com as pessoas que te enchem de dúvidas como eu..rs bj
    Wesley

  109. Wesley
    06 de janeiro de 2014 - 10:49

    Ih, acabei de ler que a Vitória tinha a mesma dúvida. Já me sinto respondido..rs..obrigado. Farei hj mesmo. rs… obrigado

    • 11 de janeiro de 2014 - 20:52

      Wesley, depois me diga como ficou! :)

  110. Cleister Fraga
    10 de janeiro de 2014 - 10:20

    posso usar qualquer tipo de recheio nos cupcakes? como:brigadeiro,beijinho de coco,doce de leite ect…aguardo respostas.

    • 11 de janeiro de 2014 - 21:09

      Cleister, você pode usar o que você quiser! Só recomendo que tente combinar os sabores da massa com o recheio e a cobertura. Beijos!

  111. Raquel Morato
    21 de janeiro de 2014 - 08:57

    Olá, gostaria de saber se essa cobertura dá para confeitar com o bico? Adoro suas dicas. Bjus

    • 29 de janeiro de 2014 - 22:17

      Raquel, essa cobertura não fica firme, não. Não serve para bico.

  112. Debora Silva
    22 de janeiro de 2014 - 11:11

    Juliana, o cacau que você utiliza é o cacau 100%?

    • 29 de janeiro de 2014 - 22:23

      Debora, cacau em pó só existe “100%”. Cacau é cacau. Se você ver “Cacau 50%” por aí, não é cacau, e sim uma mistura de cacau com chocolate ou achocolatado e não tem nem de perto o mesmo sabor. :)

  113. Simone
    04 de fevereiro de 2014 - 11:34

    Oi Ju, amo seu blog e acompanho sempre. Inclusive meu cupcake de chocolate é receita sua e é sucesso sempre, mas dessa vez nao acertei. Fiz esse cupcake red velvet e deu td errado :( Pra começar só rendeu SEIS cupcakes e eu nao provei pq faço uma dieta mt restrita e nao posso nem chegar perto. Fiz para o aniversario da minha irma… e dos seis só um foi degustado. Ela disse q estava estranho… primeira vez q a bandeja de cupcakes nao fica vazia rapidamente.. eu fiquei triste, até vim rever a receita pra ver se nao tinha errado algum ingrediente mas nao… nao sei o q houve :(

    • 15 de fevereiro de 2014 - 00:11

      Simone, tem certeza que mediu todos os ingredientes corretamente? Outro detalhe é: você sempre deve provar o que você produz, para garantir a qualidade. Ainda mais se estiver fazendo pela primeira vez. Se você não pode provar por causa da sua dieta, peça para alguém, tipo o Sr. Namorado. Não sei te dizer o que deu errado na sua receita, mas acredito que você possa ter medido errado. Beijos!

  114. Flávia
    11 de fevereiro de 2014 - 11:21

    Olá Juliana!
    Primeiro quero dizer q amo estar sempre por aki lendo e vendo as delícias q vc faz! Parabéns! E qdo quero me aventurar em receitas de cupcakes, já tenho endereço certo! Fiz a sua receita do cupcake red velvet…ficou simplismente maravilhoso! Fiz com recheio de geléia de morango e o cream cheese da receita! O Sr. marido amou e já está de olho na receita do cupcake de cerveja preta com bacon caramelado! rs! Obrigado pelas dicas e receitas excelentes q vc divide c a gente!!! Bjo grande, sou sua fã!

    • 16 de fevereiro de 2014 - 17:51

      Flávia, que bom que gosta do blog e usa as minhas receitas! Continue sempre por aqui! :)

  115. Mari
    13 de fevereiro de 2014 - 17:51

    Oi Juliana,
    Estava em busca de receitas de red velvet e adorei essa sua.
    Só me tira uma dúvida (que não encontrei nos comentários a resposta)…
    Na receita vc usa cacau em pó né? Posso substituir por chocolate em pó (não achocolatado, o chocolate em pó mesmo de caixinha pra receitas). Pq tenho um dificuldade em encontrar cacau em pó.

    Obrigada e parabéns pelo blog!
    :***

    • 16 de fevereiro de 2014 - 18:00

      Mari, tem que ser cacau em pó porque ele vai reagir com o bicarbonato e fazer a massa crescer. Se você usar o chocolate, corre o risco do cupcake solar. Beijos!

  116. Jo
    13 de fevereiro de 2014 - 21:46

    Oi, Ju.

    Fiz esta receita. Estava tudo indo muito bem, olhei os bolinhos no forno e estavam vermelhinhos. No tempo indicado na receita fui verificar se estavam prontos, um deles ainda não estava, virei a forma e aguardei um pouco. Quando fui retirar novamente, os bolinhos tinham ficado marrons. Que tristeza eu fiquei!! :( Sabe o que pode ter acontecido? Pode ter ficado tempo demais no forno?

    Mais uma vez obrigada pelo blog. É maravilhoso!!!

    • 16 de fevereiro de 2014 - 18:04

      Jo, se eles ficaram marrons, foi porque ficaram muito tempo no forno. Quando você virou a fôrma e deixou lá, quanto tempo esperou? Você aumentou a temperatura? Geralmente, quando o tempo previsto na receita já passou e eles ainda não estão completamente bons, você deve deixá-los no forno mas ir checando de um em um minuto. Se deixar mais do que isso, corre o risco de queimar. Beijos!

      • Jo
        01 de março de 2014 - 14:58

        Oi, Ju. Acho que deixei demais mesmo. Não fiquei checando conforme sua instrução. Meu forno está uma tribulação. Fiz de novo e ficou lindo e delicioso.
        Bjs.

  117. Andréa Ballardin
    14 de fevereiro de 2014 - 16:09

    Juliana,

    Sempre amei fazer bolos, mas de uns tempos para cá tenho me aventurado na confeitaria mesmo. Testado receitas novas e decorações variadas. Estava muito maluca mesmo atrás de uma receita de Red Velvet. Procurando no Google apareceu a sua e lá fui eu, metida que só, fazer os lindinhos.
    Eles ficaram divinos…acertei de primeira. Só não usei a cobertura de creamcheese porque queria confeitar com bico. Fiz com chantilly mesclado de vermelho e branco…..show!!!!
    Obrigada e vou divulgar essa tua receita, citando a fonte, é claro, porque já vi tanta receita horrível de Red Velvet que dá até medo.
    Bjs

    • 16 de fevereiro de 2014 - 18:09

      Andréia, que bom que gostou do blog e que a receita deu certo com você! Obrigada por divulgar! Beijos! :)

  118. Samantha
    19 de fevereiro de 2014 - 14:32

    Oi Ju. Adorei sua receita. É bem parecida com a que eu aprendi no meu curso de Cake design. A única diferença é que eu uso o corante em pó, não é qualquer marca que dá pra se usar, mas descobri uma que é ótima e que você consegue chegar na cor exata do Red Velvet. Com o corante liquido nunca me dei muito bem nas massas! haha Tem alguma marca especifica que você recomende?
    Beijos

    • 27 de fevereiro de 2014 - 20:53

      Samantha, eu uso um potinho de corante líquido da Mix (vermelho natal), que dá exatamente uma colher de sopa, e acho ótimo. Fica da cor que está na foto.

      Beijos!

  119. Maira
    22 de fevereiro de 2014 - 11:53

    Oi Juliana!
    Viu, eu fui comprar os ingredientes para fazer a massa mas nao achei em lugar nenhum o cacau em pó 100%. Pode ser 50%? E se for, eu dobro a quantidade? É a primeira vez que eu e minha amiga tentamos fazer os cupcakes de red velvet, que vimos direto a massa no cake boss.. Trm como substituir o cacau por chocolate do padre?
    Obrigada bjs

    • 27 de fevereiro de 2014 - 21:12

      Maira, de preferência, use o cacau em pó puro. O cacau em pó 50% nada mais é que cacau misturado com chocolate e açúcar, o que diminui o sabor. Você pode usar nessa receita, mas provavelmente o bolo não vai crescer tanto. Não precisa mudar nada, basta substituir na mesma quantidade. O mesmo pra usar apenas chocolate em pó (do padre), que no caso pode não crescer em nada a massa.
      Beijos!

  120. Daniela
    22 de fevereiro de 2014 - 16:54

    estou fazendo. Neste momento, estão no forno….. estou ansiosa para ver o resultado. Serão para a festa da minha filha amanhã…

  121. 03 de março de 2014 - 11:42

    […] Mini Cheesecake de Laranja No Culinarístico: Iogurte de Ricota e Mel No Cupcakeando: Cupcakes Red Velvet Darei também uma dica de filme para que você assista e se está solteiro, se inspire. Se está […]

  122. Josi
    03 de março de 2014 - 14:12

    Juliana,

    Fiz pela primeira vez cupcakes, e escolhi seu MARAVILHOSO site/blog, e preciso te dizer… NÃO ME ARREPENDO NENHUM POUCO!!

    Assinto ao programa Guerra dos Cupcakes na TV e combinei com minhas amigas uma guerra de cupcakes, e nossos maridos serão os jurados… E óbvio… quero ganhar a guerra ehehe, então:

    1º preciso de uma dica de qual seria o cupcake mais saboroso e que vc sugere que seria um ganhador;

    2º Como comi muito poucas vezes cupcake, não estou acostumada com como o bolo fica salgadinho… é por causa do bicarbonato de sódio?? Tem algo que eu possa fazer para anular um pouco esse salgadinho??

    Obrigada!!

    • 23 de março de 2014 - 09:54

      Josi, que bom que encontrou o blog! Bem, primeiro, eu sugeriria fazer algo com chocolate, seja na massa ou na cobertura, porque é sempre um vencedor. Quem não ama chocolate? Segundo, eu não sei bem qual a receita que você provou que era salgada. As minhas, do blog, não são salgadas, não. Algumas são até doces demais. De qualquer maneira, toda receita em confeitaria tem um pouco de sal porque ele é um realça o sabor dos ingredientes e corta um pouco o doce do açúcar. Se preferir, pode tirar ele das receitas daqui. Beijos e boa sorte da sua Guerra de Cupcakes!

  123. kel trova
    04 de março de 2014 - 10:52

    parabéns , essa receita fica ótima…..muito boa mesmo, já é a 2a. vez que faço…..só queria saber se posso fazer o blue velvet com ela e qual corante azul usar…..

    • 23 de março de 2014 - 09:58

      Kel, pode sim, basta trocar por um corante líquido azul. Beijos!

  124. Ana Luíza
    05 de março de 2014 - 14:47

    A primeira vez que provei um bolo Eed Velvet foi ano passado, em Londres, e me apaixonei. O teu site foi o meu achado do ano! Já testei várias receitas e todas deram super certo! Mas o Red Velvet.. Ahh!É como se eu revivesse a minha viagem novamente! Juliana, obrigada e parabéns pelo teu site!

    • 23 de março de 2014 - 10:36

      Ana, que bom que gostou: do blog e do cupcake! Beijos!

  125. Yasmin Lamego
    09 de março de 2014 - 16:36

    Eu nao tenho cacau em pó, poderia utilizar o chocolate em pó para substitui-lo?

    • 23 de março de 2014 - 15:02

      Yasmin, se você usar o chocolate em pó, corre o risco do bolo solar. Mas se quiser trocar, pode tentar e ver no que dá! Beijos!

  126. 14 de março de 2014 - 12:02

    Oi Juliana, adorei esta receita! Muito boa.
    Infelizmente tive que fazer com chocolate do padre. Com cacau deve ficar totalmente perfeita.

  127. Sophia
    01 de abril de 2014 - 21:32

    Oi Juliana, adoro suas receitas! Fiz essa e ficou ótima!
    Mas eu estou com uns problemas de saúde e não estou conseguindo comer nada com cream cheese. Você tem alguma outra sugestão de cobertura?

    • 02 de abril de 2014 - 14:07

      Sophia, a cobertura de brigadeiro de chocolate branco fica muito boa nesse cupcake também! A receita está no Menu :) beijos!

  128. Leandro
    05 de abril de 2014 - 13:33

    Fiz meus primeiros cupcake segui a receita e deu tudo certo. Como faço para mandar as fotos?
    Parabens pelo blog

  129. Anita Furlan
    19 de abril de 2014 - 18:08

    Que delícia de site, parabéns! E amei essa receita de Red Velvet, faz mto tempo já que procuro uma boa receita, e acho que encontrei! :) Muito obrigada por todas as dicas!

Deixe seu comentário

233comentários