Ainda busco a receita perfeita de red velvet. Na verdade, a receita perfeita de qualquer massa. Estou sempre testando outras diferentes, alterando uma coisinha aqui e ali pra ver o que melhora e o que piora.
Uma das grandes diferenças que vejo em red velvets é o uso de manteiga ou óleo. Em todos os bolos, na verdade, essa diferença é bem gritante. Massas feitas com manteiga tendem a ser mais firmes e, quando cortadas, mantêm a linha perfeita… ótimas para naked cakes, na minha opinião. Com óleo, a massa fica mais úmida, se desfaz mais quando cortada e adquire a incrível vantagem de não endurecer quando está resfriada.
Por que isso, Juliana? Porque, ora bolas, a manteiga na geladeira endurece. O óleo não. Simples assim. Então aquela receita antiga no blog de red velvet, que é feita com óleo, tem essa vantagem em cima desta aqui.
O óleo parece essa maravilha que deixa a massa fofa e úmida, mas ele tem desvantagens. A principal delas é a que mais me fez buscar outras receitas de red velvet: óleo não tem nem de perto tanto sabor quanto a manteiga. Se você fizer essas duas massas e provar, vai perceber que a com óleo – apesar de molhadinha – tem muito menos sabor que esta aqui. E a graça de um cupcake ou bolo é ter bastante sabor, não é?
Com óleo, a receita também tem menos cacau – apenas uma colher de chá. Nesta aqui, a quantidade de cacau é maior exatamente para não ser apagado na massa pelo sabor da manteiga. O resultado continua aveludado, que é a intenção do red velvet, muito em parte graças ao bicarbonato e ao uso correto da técnica de bolos amanteigados.
Temos aqui um cardápio de Dia dos Namorados americano delicioso para vocês. Esses cupcakes e os drinks afrodisíacos da Isa, no Fotografando à Mesa, formam um encontro delicioso e cheio de pretensões assanhadas, hihihi.
Cupcakes red velvet dos namorados
Rende: 12 cupcakes115g de manteiga
1/4 de xícara + 2 colheres de sopa (100g) de açúcar
2 ovos
6 colheres de chá de cacau em pó
1 1/2 colheres de sopa de corante vermelho líquido
2 colheres de chá de extrato de baunilha
uma pitada de sal (com dois dedos)
1 colher de chá de fermento
2/3 de xícara (160g) de iogurte
1 1/2 xícaras (200g) de farinha
1/2 colher de chá de vinagre
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela, peneire a farinha, o sal, o fermento e o cacau.
2 – Em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme pálido e fofo. Adicione um ovo de cada vez, batendo bem depois de cada adição.
3 – Acrescente o extrato de baunilha e o corante, e bata com muuuito cuidado, pra não espirrar corante loucamente.
4 – Alterne a adição dos secos e do iogurte, terminando com os secos. Não bata demais!
5 – Por último, isto é preciso fazer rápido: em uma pequena tigelinha, misture o bicarbonato e o vinagre e imediatamente jogue dentro da massa e mexa com uma espátula para incorporar. A reação imediata ajuda a destacar a cor do vermelho e faz os cupcakes ficarem ainda mais fofinhos e molhadinhos.
6 – Divida a massa entre as forminhas e leve para assar por 18 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada cupcake saia limpo. Para esses cupcakes da foto, as forminhas eram menores, então os cupcakes levaram apenas 15 minutos no forno. Ajuste sempre o tempo de cocção com o tanto de massa em cada forminha, sempre checando com o palito para que eles não sequem demais.Cobertura de creamcheese
100g de manteiga
110g de creamcheese
pitada de sal
1 xícara (140g) de açúcar impalpável
1/2 fava de baunilha (apenas as sementes)1 – Na batedeira, bata a manteiga em velocidade alta por 3 minutos, até que ela esbranquice. Adicione as sementes da baunilha e bata para misturar bem.
2 – Em seguida, acrescente o açúcar e o sal de uma vez e bata até incorporar tudo, lentamente a princípio e depois em velocidade média-alta.
3 – Não bata demais. Adicione, então, o creamcheese em pequenos pedaços, batendo somente até incorporar tudo. Coloque no saco de confeitar e decore. Se ainda não estiver firme, deixe na geladeira um pouco, antes de colocar no saco.
O bico é o 2F da Mago, fazendo a voltinha simples. Por cima, salpiquei corações de papel de arroz da Wilton, que comprei nos EUA um tempinho atrás. Não são gracinhas? E quanto à fava de baunilha, se você não tiver, basta substituir por 1/2 colher de chá de extrato ou essência. Fica igualmente bom.
Espero que gostem dessas sugestões para o Valentine’s Day e que aproveitem esse momento especial ao lado de quem a gente ama! :)
Como vai ser o seu Valentine’s Day? <3
[…] Além disso, como é Valentine’s Day esse fim de semana, fizemos um conjunto de posts lindos pra conquistar todo mundo na vida. Então vem ver esse Cupcake Red Velvet dos Namorados, da Cupcakeando! […]
Oi Ju, amo seu blog! Entro toda semana e fico encantada com suas receitas. Nesse red velvel, posso usar corante em gel? Bjs
Tamires, pode sim! Eu mesma usei um pouco porque o meu líquido acabou. Só tome cuidado porque o corante em gel geralmente é mais forte que o líquido. Beijos!
Oi Ju, seu blog é lindo! Massa de cupcake é diferente de massa de bolo? Esse red velvet por exemplo dá pra assar em forma grande? Bjs
Lucia, não, tudo é massa de bolo igual. Qualquer massa de cupcake você pode fazer em fôrma de bolo, só é preciso ajustar o tempo de cocção no forno! :)
Juliana, boa noite. Primeiro, parabéns pelo site e pelas receitas. Seu capricho e as explicações detalhadas, as fotos dos cupcakes prontos, tudo sempre feito com muito cuidado. E além disso, sua dedicação em responder e esclarecer nossas dúvidas sempre muito atenciosamente é louvável. Parabéns de novo!! Como vê, sou fã do site, já fiz várias receitas, todas fizeram muito sucesso aqui em casa. Eu queria sua opinião sobre o a receita do red velvet. Gostaria de fazê-lo verde para o dia de St. Patrick. Eu acho que ficará tão bom quanto o red, mas o que você acha? Agradeço a atenção
Rose, obrigada pelos elogios! :)
Se você for fazê-lo verde, é melhor usar a receita de red velvet mais antiga aqui do blog (procure no Menu que você encontra!). Ela tem menos cacau, então não vai favorecer o vermelho. Use a mesma quantidade de corante líquido, só que verde, e veja se sai no tom que você deseja! Beijos!
Oi Ju! Sempre penso em substituir parte ou mesmo o todo da manteiga por óleo em algumas receitas que acho que ficam mais sequinhas, mas tenho medo de errar muito na quantidade. Você teria uma noção de equivalência? E se fosse substituir só uma parte, penso que a ordem seria alto tipo:
Manteiga + Parte do açúcar, depois os ovos, o resto do açúcar e por fim intercalar secos e úmidos (incluindo o óleo)
Amanda, você tem que considerar o óleo como líquido na receita e a manteiga como sólido, apesar de ambos serem gorduras. Colocando óleo no lugar de manteiga, então, você precisaria ajustar toda a receita – todos os outros ingredientes – para balancear a quantidade de líquidos. Por exemplo, provavelmente, você diminuiria a quantidade de açúcar, que é considerado líquido na receita porque ele derrete no calor. Não tem quantidade exata, precisaria ir testando mesmo de acordo com a receita. Mas, sim, se você usasse manteiga e óleo, a ordem de incorporar os ingredientes seria essa mesma!
Bom dia!!!!Esses confeitos só poderiam ser dos EUA mesmo!lindos.
Ju, onde vc compra fava de baunilha aqui em Brasília?
Na cobertura eu posso usar açúcar de confeiteiro ao inves do impalpável?
bjo!
Bárbara, em qualquer mercadinho gourmet como o Oba ou La Palma vende. Até em supermercado eu já vi, na verdade. Eu nunca consegui fazer cobertura com açúcar de confeiteiro, só com o impalpável, mas tem gente aqui que já disse que conseguiu então é melhor você tentar com o que tiver disponível hahahah beijo!
Oi Ju! Parabéns pelo blog, é o melhor que já vi sobre os cupcakes, tem ótimas receitas, fotos lindas e muitas dicas que com certeza já ajudou muita gente, assim como eu que estou começando agora. Suas receitas são ótimas, já fiz algumas.
Fiz um Red Velvet há uns dias atrás, com óleo, ficou uma delícia, porém muito oleoso, onde eu colocasse o cupcake, a superfície da mesa ficava toda melecada… Vou testar essa receita com a manteiga. Obrigada, bjos
Ficaram lindos mesmo. Também moro em Brasília, essa cobertura segura o formato mesmo no Calor power daqui? Fiz uma receita da Lola (do livro “Fazendo Cupcakes com Lola”), mas não ficou muito firme…
Parabéns pelo blog, sempre ótimo!
Maíra, calor é calor, né? Se estiver muito quente, nada segura. O ideal é manter em um local fresco ou com ar condicionado, ou deixar na geladeira até a hora de servir. Beijos!
Ju, os cupcakes, como sempre, estão lindissimos! Uma perguntinha que foge um pouco o post: Você por acaso ja fez e tem uma boa receita daquelas panquecas americanas que eles comem no café? Ja testei algumas mas nenhuma ficou parecida com a que comia la nos States! :( hahahaha
Beijinhos e parabéns pelo blog!!
Raissa, já fiz sim! E já tem fotos lindas pro blog, já já deve entrar aqui! :) Beijos!
Olá! Você poderia indicar uma marca de corante vermelho que não deixasse a língua vermelha depois?
Maria, eu nunca tive problemas de língua vermelha comendo red velvet. Uso corante líquido da Mix e gosto. Beijos!
Oi Juliana!
Eu já tentei fazer Red Velvet natural com beterraba – evito corantes artificiais ao máximo – e pesquisei muito a respeito. O pulo do gato está na acidez da massa para manter aquela cor viva da beterraba e, como sempre, esbarramos aqui na má qualidade da nossa farinha, cacau alcalinizado e falta de buttermilk. Segui a receita que achei mais interessante à risca dentro das nossas possibilidades tupiniquins, mas ficou amarronzado mesmo assim … :( Você já tentou fazer com beterraba? Estou te lançando este desafio e espero que dê certo para você dividir com a gente depois. Beijos! ;)
Alessandra, fazer com beterraba está nos meus planos, mas assumo que não vou adentro porque eu deteeeeeeesto beterraba. Só de ver perto já me dá arrepios. Tenho traumas. Então preciso passar por isso primeiro, hahahaha. Beijos!
Oi, Juliana!
Essa receita de red velvet parece ótima! Mal posso esperar para tentar fazê-la!
Eu tenho uma perguntinha um pouco estranha.
É que é assim, minha mãe não pode comer nada que tenha cafeína, ou seja, chocolate nem pensar!! Mas ela pode comer chocolate branco, que é só gordura, mas já mata a vontade do chocolate haha E eu fico meio sentida por fazer uma receita que vai chocolate, porque ela não pode experimentar.
O que eu quero saber é se tem como substituir o cacau/chocolate em pó por alguma coisa equivalente a chocolate branco ou algo do tipo? Tipo um chocolate branco em pó, sabe?
Espero que a pergunta tenha ficado clara…
Muito obrigada!!!
Carol, você pode usar a outra receita de red velvet do blog e não colocar a colher de chá de cacau. Nessa aqui, como tem muito cacau, pra retirá-lo você teria que fazer muitas alterações na receita. Beijos!
Oi Ju! Sou apaixonada pelos seus cupcakes. São todos lindos e fico babando!
Fiquei curiosa sobre esses coraçõezinhos na cobertura. Que delicado! São comestiveis? Onde posso encontrar? Beijos e parabéns pelo blog!!
Vanessa, falei deles no post aí em cima, dá uma lida! :)
Oi Ju! Achei seu lindo site esta semana! Super lindo e criativo! Vou iniciar minhas tentativas de cupcakes essa semana e gostei muito desta receita, o iogurte que você utiliza é o natural integral? Obrigada! Beijos
Andressa, isso mesmo! Que bom que gostou do site! :)
Oi.possousar essência de baunilha se não encontrar as favas e qual a quantidade?
Miriã, 1 1/2 colher de chá de essência já é o bastante.
Oi Juliana!! Amo seu site e todos os seus post’s!! Obrigada pela sua generosidade de dividir conosco suas receitas e dicas!! Amo Red Velvet… Morro de medo das coberturas de cupcake e acabo sempre fazendo o básico!! Me tira uma duvida, qual cobertura você me indicaria que aguente por mais tempo sem desmontar, moro no interior de SP e aqui é mto mto quente e seco!! Ja tive vários problemas com cobertura!! Nunca consigo um topo alto, e quando consigo ele não dura mto tempo!! Obrigada!! Bjokas
Andreza, brigadeiro e merengue são as melhores coberturas no calor! Beijos!
Boa noite Juliana,
Amei o site e as receitas. Queria saber qual o creamcheese que vc usa, se puder falar a marca. Já tentei fazer cobertura de creamcheese mas ficou muuuito doce e não ficou firme. Outra coisa, da pra conseguir o mesmo resultado com uma batedeira comum?? Não tenho muita intimidade com a cozinha e não tenhos os utensílios mais tops… Rsrsrsrsrs.
Obrigadaa
Vanessa, as marcas de creamcheese no brasil tem todas a mesma consistência então tanto faz qual você comprar. Eu vario sempre pela que está mais barata hahaha, mas costumo levar Philadelphia. Sim, você até consegue bater essa cobertura no braço, mas precisa de força. Beijos!
Oi ju! eu sei que teria que ser feita uma modificação geral, mas como você já tem mais experiencia no preparo de cupcakes.. não seria válido tentar reformular e fazer uma massa que vá um pouco dos dois (óleo e manteiga)? Pq aí teria em parte o benefício do oleo, sem perder o gostinho extra da manteiga, mesmo que mais suave..
Todo doce que tento fazer, pego vááárias receitas e acabo criando uma com base nelas e se dá certo eu anoto! hahaha O seu blog é ótimo e tem várias dicas legais pra isso, parabéns e muito obrigada! hahahaha muito sucesso pra você! (:
Thaís, querida, suas preces já foram atendidas desde fevereiro de 2013: http://www.cupcakeando.com.br/receitas/cupcakes-de-baunilha-perfeitos/ hahahaha Beijos!
Oi Ju! Encontrei seu blog semana passada e já me apaixonei!
Testei o red velvet e o bolo ficou perfeito! A cobertura ficou muito gostosa mas um pouco mole demais. Coloquei um pouco na geladeira e ela ficou mais firme mas com uma aparência quebradiça, sabe? E mesmo assim era só tirar da geladeira que ela ficava mole bem rápido, uma consistência próxima de manteiga em temperatura ambiente. O que eu posso ter feito errado?
Beijão!
Tamyris, você provavelmente bateu demais a manteiga e o creamcheese antes ou depois da adição do açúcar. É muito delicado, você tem que seguir detalhe por detalhe da receita mesmo. Beijos!
Oi Ju! eu também vendo cupcakes aqui em Brasília, e minha receita DEUSA de red velvet, é a que encontrei no livro “fazendo cupcakes com LOLA”, é INCRÍVEL! Todos amam! Caso você se interesse e não ache em outro lugar da internet, fico feliz em te mandar uma foto!
beijos!
Fabiana, pode mandar pro email do blog! Mas eu meio que já achei uma receita também, é essa aqui mesmo! :D
Oi Ju posso substituir o iogurte por buttermilk?
Menina que Red velvet é esse, troquei pelo buttermilk, gostei mais desse que do outro, ele parece um veludo na boca.
Hehehehe, que bom que gostou Mariana!
OI, to louca pra fazer uma das suas receitas de red velvet, qual das duas você acha que vale mais a pena? Nessa receita, se eu trocar o iogurte pelo buttermilk fica a mesma quantidade? fica mais gostoso?
Marina, depende do que você considera “valer a pena” hahahaha. De sabor, preferi essa aqui. E prefiro com iogurte, acho mais gostoso, mas com buttermilk dá certo sim, é só colocar a mesma quantidade. A massa vai ficar mais “aguada”, mas ta tudo certo. Beijos!
Olá! Primeiramente, parabéns pelo site e pelas receitas :) Já fiz algumas e todas ficaram ótimas! Tenho uma dúvida quanto a cobertura de cream cheese (que eu nunca fiz). Vi que tem duas receitas dela aqui no site, a que é usada nessa cupcake de red velvet e outra que você usou no cupcake de maçã verde. Vi que a diferença está só na quantidade de açúcar que é bem maior na segunda receita. Gostaria de saber o que isso influência no resultado final (além de obviamente a segunda ficar mais doce)? Ela fica mais consistente também? Pretendo usá-la pra um cupcake de maçã e canela, você acha que se eu misturar canela nessa cobertura de cream cheese fica bom? Ou não combina? Obrigada!
Mariah, o açúcar ajuda a deixar mais firme sim, mas também deixa mais doce. No caso do Red velvet, eu optei por deixá-la menos doce porque o bolinho já é muito açúcar. No caso de um de maçã, acredito que o que tem mais açúcar fica bom sim. A canela corta um pouco o doce. Beijos!
Oi Juliana, gostaria de saber se pode ser qlqr tipo de vinagre? Ou se tem algum específico. Bjs
Paula, desde que seja um vinagre branco, pode usar. Preferencialmente um com pouco sabor, porque queremos apenas a reação química e não o gosto do vinagre. Beijos!
Ju, seu site é lindo, parabens!
è inspirante *—*
Ju posso colocar os cupcakes na geladeira um dia antes de servir??
è que eu tenho que fazer no domingo e na segunda levar pros meus amigos do trabalho.
Obrigado.
Natalia, pode sim! Mas se tiverem decorações em pasta americana, não, porque elas derretem na geladeira. Beijos!
Oi Ju… eu fiz esse red velvet e ficou maravilhoso!!! O dia que ele começou a endurecer… levei ele 10 segundinhos no microondas e ele voltou a ser perfeito de novo… nota 10000000…. amei fazer e amei comer… essa cobertura faz toda a diferença… obrigada por nos ajudar…
Boa noite, Juliana!! Acabei de fazer aqui e além de lindo ficou delicioso! :)
Só que não ficou vermelhinho. O que me aconselha? Colocar menos cacau na próxima vez ou usar outro corante? (Usei liquido vermelho natal).
Outra perguntinha, pode ficar fora da geladeira ou derrete? (Quero fazer no noivado de uma amiga).
Parabéns pelo site, vou fazer muitas das suas receitinhas ainda!
Bjs!
Camila, depende do seu corante e do cacau mesmo, eu também uso o vermelho natal, mas fica bem vermelho. Se o seu cacau for mais escuro, também ajuda. O que não ajuda é deixar muito tempo no forno, porque daí ele pode ficar marrom! A cobertura não derrete fora da geladeira, mas ela não é muito estável. Se estiver levemente quente, vai desandar. Beijos!
Juliana, a receita leva mesmo 6 colheres de SOPA de cacau?
Natalia, eu dei uma revisada na receita e diminui pra colheres de chá. Mas a primeira vez eu fiz com colheres de sopa e deu tudo certo! Só que as pessoas estavam tendo problemas com a receita, então resolvi alterar. :)
[…] Cupcake Red Velvet Dia dos Namorados, Cupcakeando […]
Oiiii tudo bom? Acompanho seu blog a pouco tempo e sou apaixonada por suas receitas! Vc por favor poderia me dizer, na falta do extrato de baunilha, e da faca, como utilizar na massa do cupcake red velvet e a cobertura? Quais seriam as proporções utilizando a essência… Muuuito obrigada por favor me ajuda.
Natalia, mesma proporção! Beijos!
Oi Ju, adoro o blog e suas histórias srsrrsrs.
Bom, gostaria de saber qual é o iogurte utilizado na receita?
Bjus
Djanan, é iogurte natural, comum! Beijos!
O iogurte é o desnatado ou integral?Estou adorando suas receitas!
Silesia, é integral! Por regra geral, tudo aqui no blog é o mais “comum” possível. Então é leite integral, manteiga sem sal, farinha de trigo, etc etc. Faço assim pra eu não ter que repetir sempre. Depois da uma lida no FAQ do blog! Mas você pode sim substituir pelo desnatado, se preferir. Beijos!
Oi Juliana cada vez que entro no blog me apaixono mais um pouco!Parabens pela dedicação
Ju gostaria de saber se você poderia colocar algumas indicações de livros com boas receitas de cupcakes.Desde já grata!
Pammela, confesso que prefiro a internet para achar receitas de cupcakes. Mas tenho um – o 500 Cupcakes – que eu gosto bastante. Beijos!
Não acredito!!! Uma vez que fui a Curitiba comi exatamente a cópia desse Cupcake em uma padaria e, mesmo não sendo fã de doces eu A-M-E-I!!!! Bom, vou fazer logo para o meu formigo <3
Pode-se utilizar o glaçucar no lugar do impalpável?
Rebeca, eu nunca tive sucesso com glaçúcar, mas algumas pessoas têm e usam. Teste e veja se funciona!
Consegui achar o impalpável na minha idade, fiz e ficou deliciosoooooooo!
Boa noite Juliana, adoro seu blog suas receitas são ótimas, poderia me dizer qual a quantidade em gramas que usa de cacau em pó? e você acha que se rechear e cobrir com cream cheese fica muito enjoativo? desde já agradeço
Stephany, dá uns 45g de cacau nessa receita aqui. Eu acho que só a cobertura é suficiente, viu! O creamcheese é bem forte.
Ju, vou realizar o meu sonho e tentar fazer os meus primeiros red velvets semana que vem, no aniversário da minha mãe! :) Estou tentando entender o funcionamento por trás das coisas, pra na próxima saber não só o como, mas também o porquê.
Se a reação proveniente do bicarbonato com vinagre deixa os bolinhos mais molhados e fofinhos, porque isso não é feito em toda receita de cupcake? A quantidade é tão pequena, que imagino que não altera o sabor. E pela sua experiência, com essa quantidade de massa da pra fazer um bolo grande?
Ah, eu também tô em dúvida das consequências de se usar chocolate em pó ao invés do cacau, porque eu o uso com mais frequência. A quantidade de açucar deve ser diminuída se eu utilizar chocolate?
Obrigada pela receita linda, mais uma vez.
Juliana, desculpa, mil desculpas a demora. Não sei nem se adianta ainda te responder. Você conseguiu fazer os cups?! Vou te responder mesmo assim: o bicarbonato também funciona como agente de crescimento, então você até pode usá-lo em toda receita para deixar mais fofinho e molhadinho, mas precisaria alterar as quantidades de fermento e ajustar para que funcionasse. A mistura bicarbonato + vinagre não necessariamente funciona em qualquer um porque é o vinagre é ácido e altera o pH da massa. Portanto, pode influenciar em outros ingredientes, fazendo até o bolo azedar ou não crescer dependendo do balanço total da receita. Essa quantidade de massa da receita dá um bolo de 23cm de diâmetro, mais ou menos.
Ah e quanto ao cacau x chocolate, na maioria das vezes não tem muito problema trocar um pelo outro. Vai ficar mais doce com chocolate, mas diminuir a quantidade de açúcar não resolve porque pode alterar a consistência da massa (açúcar vira líquido, então retirar açúcar tornaria a massa mais seca, por exemplo).
Oi Juli,
Querida adorei e vou fazer para um evento tão especial, mas me diz uma coisa daria quantos Cupkakes essa receita?
Obrigada, você é um dom por inteiro nessa área tão deliciosa.
Lilian, rende 12!
Oi! Eu fiz essa receita e ficou uma loucuraaa de bom! Só fiz algumas mínimas adaptações de acordo com o meu gosto. 12 bolinhos foram pouco! Pessoal daqui de casa amou! Vou ter que dobrar a receita na próxima! :)) Parabéns pela receita maravilhosa, a massa ficou incrível! Só elogios!! Um beijo.
Olá poderia me dar um help!!! Meus cupcakes Red velvet fica com uma ponta no meio parecendo o topo de um morre não é pq enchi demais pois já coloquei menos é aconteceu a mesma coisa!!! Saberia por favor me dizer o que estou fazendo de errado o obrigada
Samantha, seu forno está muito quente!
Que lindo o seu trabalho! Me diz uma coisa: quanto tempo essa cobertura dura? preciso fazer cupcake red velvet, mas preciso de uma cobertura que possa ser feita com um dia de antecedência. Bj
Sandra, ela dura uma semana na geladeira ou uns 2 dias confeitado no cupcake fora da geladeira. Mas depende na verdade do clima na sua cidade, se estiver muito quente ela derrete.
Olá Juliana!
Obrigada pelas receitas! Estou ansiosa para experimentar algumas!
Eu já faço cupcakes a alguns tempo também, mas fico com um pouco de receio de usar o cream cheese para o red velvet. Até hoje usei mais com brigadeiro branco.
O meu receio é quanto à estragar fora da geladeira. Por exemplo se você faz alguma coisa, vai e entrega pra pessoa, vai ficar fora da geladeira, até você levar e provavelmente ela vai deixar um tempo fora também… Por ser um tipo de queijo eu fico preocupada com isso… será que estou pirando?
Você mantêm os seus dentro da geladeira, e só tira na hora de servir?
Muito obrigada!
Oi Bruna! A maioria dos alimentos dura um tempo fora da geladeira, especialmente se tiverem açúcar ou sal na composição, que são conservantes naturais. Pros cupcakes, eu os mantenho na geladeira se a entrega for rolar um dia depois ou mais. No mesmo dia, não coloco não. :)
Juliana, fiz aqui em casa! Que receita maravilhosa! Fez sucesso e já acabou! Pena que a cobertura derrete fora da geladeira! Rio de Janeiro já está batendo 35 graus! Parabéns pelo site e pelas receitas! Foi a primeira que eu testei, agora vou testar uma por uma!!!!
Ju, já fiz o red velvet N vezes. Tanto em forma de bolo quanto de cupcake. Fiz algumas pequenas alterações com materiais que já tinha em casa e mesmo assim foram dando certo.
Agora estou com uma missão de fazer blue velvet e queria usar essa receita.
O que vc recomenda? Acho que assim como o vermelho o cacau ajuda a realçar a cor, mas não tenho certeza
Raquel, funciona sim! O blue velvet nada mais é que o red feito com corante azul. Pode testar com essa!
Oi Juliana, Tudo bem?
Parabéns pelo seu talento e sucesso sempre!!
Sabe me dizer quanto tempo esse bolo pode ficar fora da geladeira?
Eu queria fazer um semi naked cake pra um casamento e ele teria 3 andares (25, 20 e 15 cm respectivamente).
Meu maior medo é o recheio (no caso aqui é a sua cobertura), começarem a derreter.
Aguardo.
beijinho e obrigada
O problema desse bolo é a cobertura, Patricia, porque ela não tem firmeza necessária pra montagem (bolos de várias camadas). Te recomendo usar buttercream ao invés desse aqui. Já a massa é bem boa pra montar :)