segunda, 12 de agosto de 2013

Brigadeiro com recheio cremoso de menta

69 Comentários

Uma semana inteira sem post. Peço mil desculpas à vocês! Tento sempre colocar, pelo menos, um post por semana, mas em algumas as coisas entram em um espiral de correria tão louco que eu não consigo nem mesmo relaxar na minha cama antes de dormir. O cansaço é tanto que às vezes eu simplesmente capoto, como uma pedra.

brigadeiro_recheio_menta3
Meu pai voltou de viagem na semana passada e trouxe na mala algumas coisinhas que comprei. Finalmente consegui um marcador de pasta americana de renda, um boleador de sorvete de 1 colher de sopa (que é a coisa mais fofa e pequena na vida!) e mais um saco de favas de baunilha. Novas, brilhantes, frescas e cheirosas.
Eu sempre respondo vocês aqui no blog que não sei onde comprar favas de baunilha de boa qualidade e por um bom preço no Brasil. Realmente não sei. Mas se vocês conhecerem alguém que está indo pros EUA e com um espaço na mala – e nem precisa ser grande –, aproveite. Compro as minhas na IndriVanilla e eu não poderia ser mais feliz.
Nesse site, eles fazem um trabalho muito legal de comercializar as favas diretamente com os produtores, sem os chamados middlemen (tipo negociante) que pagam muito pouco para os produtores e revendem para as lojas a preços altos. Então, no IndriVanilla as favas são mais baratas e com a mesma qualidade. Eles vendem para fora dos EUA, mas provavelmente a taxa deve ser bem alta, e o risco é de nunca chegar por ser mercadoria “comestível”.
No fim das contas, eu paguei aproximadamente R$ 2,50 por fava de baunilha. Isso com o dólar nas alturas como está. Duas favas são vendidas a R$ 14 nos mercados gourmets. Bom negócio ou bom negócio?

brigadeiro_recheio_menta4
Os brigadeiros foram um presentinho para minha amiga geminiana favorita, por ser uma excelente companhia, sábia conselheira e plantonista para grandes encomendas de doces.

Brigadeiro com recheio cremoso de menta
Rende: 16 a 20 brigadeiros grandes

Recheio
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de leite integral em pó
3/4 de xícara de açúcar impalpável
1/8 a 1/4 de colher de chá de essência de menta (de acordo com sua preferência)
corante verde em gel

1 – Em uma pequena tigela, com um garfo, misture os três primeiros ingredientes com cuidado. Pressione a manteiga e o açúcar contra as paredes da tigela para facilitar a incorporação. Em tempo, você terá um buttercream.
2 – Adicione a essência de menta e o corante, depois misture. Não coloquei muito corante, pois gosto do verde mais claro.

brigadeiro_recheio_menta2
3 – Leve para o congelador. Quando estiver bem duro, com uma colher de café, retire um pouco e faça uma pequena bolinha com os dedos. Se facilitar, passe os dedos na manteiga antes de enrolar. Devolva para a geladeira enquanto faz o brigadeiro.

Brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite uht
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de manteiga

1 – Misture todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo médio por 20 a 30 minutos. A consistência deve ser quando você começar a ver o fundo da panela e quando você levantar a espátula e o brigadeiro cair em pedaços, e não mais em um fio ou em laços.
2 – Remova do fogo e derrame sobre um prato ou pirex. Espalhe bem e espere chegar à temperatura ambiente para enrolar.

Montagem
1 – Retire as bolinhas de menta da geladeira. Lambuze as mãos com manteiga e mantenha um pano de prato perto – você vai precisar!
2 – Pegue um pouco do brigadeiro, o suficiente para fazer uma bolinha do tamanho de uma colher de sopa, e enrole. Depois, com o dedão, amasse até virar um disco.
3 – Coloque uma bolinha de menta no meio e vá fechando aos poucos o brigadeiro até ele se encontrar. Enrole com cuidado, mas com firmeza.
4 – Por fim, passe pelo granulado da sua preferência.

brigadeiro_recheio_menta
Eu nunca fui fã de menta, acho supervalorizado, mas entendo quem gosta. Mesmo assim, esse brigadeiro ficou tão bom, mas tão bom, que eu comeria um seguido do outro sem pensar duas vezes.

O que você pediria para alguém que estivesse vindo dos EUA amanhã trazer para você?

  1. Maíra S.
    12 de agosto de 2013 - 08:48

    Oi Juliana, que ideia absolutamente incrível! Minha irmã é louca pela combinação de chocolate e menta. Vou fazer esse brigadeiro e esperar para ver a cara de surpresa dela quando chegar no recheio de menta ;-)
    Sobre a compra nos EUA, muita coincidência! Estou indo para lá em outubro e estava mesmo para te pedir umas dicas. Vou ficar cada dia em um hotel diferente, então talvez não dê para comprar pela internet. E também acho que não vai ser dessa vez que vou trazer a minha Kitchen Aid, com o dólar tão alto… :-( Mas vou querer trazer muitas forminhas de papel para cupcakes da Wilton, uns bicos de confeitar e o tal spray para untar assadeira de que sempre ouço falar. Vou ver o que mais eu acho de utensílios diferentes para cozinha e confeitaria, com certeza vou achar coisas que eu nem imagino (como esse seu mini boleador ). O que mais você recomendaria? Existe alguma rede de lojas que seja legal para procurar? Obrigada e boa semana!

    • 13 de agosto de 2013 - 20:18

      Maíra, tem tanta coisa que eu quero comprar lá que não sei nem o que indicar, hahaha. Procure comprar coisas que você não vai encontrar aqui, ou que lá são extremamente mais baratas e de melhor qualidade (como os corantes da AmeriColor).
      No post de como comprar lá fora eu fiz um apanhadão bem legal de lojas que você pode visitar, você chegou a ler? http://www.cupcakeando.com.br/viagens/onde-e-como-comprar-utensilios-de-cozinha-nos-eua/

      Beijos e boa preparação para a viagem! :)

      • Maíra S.
        14 de agosto de 2013 - 15:45

        Não tinha visto esse post, Juliana. Muito completo! Vou ficar de olho nas lojas que você recomendou. Sei que tem uma Kitchen Collection onde vou, mas não conheço. Você já usou aqueles baking liners para fazer cookies sem grudar? Eles têm tanta coisa diferente que é difícil saber o que traz praticidade e o que é pura invenção de moda ;-) Ah, como vou para região de Boston, vou trazer um estoque de Maple Syrop local!
        Obrigada por tantas dicas!
        Beijos,

        • 27 de agosto de 2013 - 13:24

          Maíra, você quer dizer silicon liner, né? O tapete de silicone que eles colocam em cima das fôrmas de metal. Eu nunca usei, mas deve ser maravilhoso. Quero muito ter uma dessas!

  2. 12 de agosto de 2013 - 08:48

    Os brigadeiros ficaram uma fofura só. Eu sem dúvida, também comeria, não um atrás do outro, mas acompanhado de um cafezinho.

    Jú, aqui em Natal, eu compro as minhas folhas e temperos em uma horta gigantesca. Outro dia, eu trouxe pra casa a menta, que pra mim era uma novidade, até em tão eu só conhecia a hortelã. Nem usei. Fiquei pensando no que fazer, várias idéias vieram mas nem tive coragem. Acho muito forte e só me lembrava aquele chicletinho que eu mastigava na infância.
    Agora vendo a sua receita, vou tentar fazer o extrato dela.

    Boa semana pra você.

    Bjuuu!!!

    • 13 de agosto de 2013 - 20:19

      Ana, excelente ideia! Dá sim pra fazer extrato de menta caseiro, e fica bem melhor do que qualquer essência, é claro. Inclusive tenho pensando em fazer, junto com extrato de limão.

      Beijos!

    • FABIANA
      26 de novembro de 2015 - 08:40

      Eu tinha dúvidas se menta e hortelã são a mesma coisa e fui pesquisar. Descobri que são da mesma família (Lamiaceae), do gênero Mentha.
      Mentha piperita é o nome científico da hortelã e Mentha spicata, o da menta.

  3. Fernanda
    12 de agosto de 2013 - 09:48

    Ai que delicia Ju!
    Imagine só ao invés de menta fazer outros sabores, tipo um brigadeiro branco com morango… Vou arriscar, o que acha? Se der certo te falo, Beijos

    • 13 de agosto de 2013 - 20:20

      Fernanda, vai fundo! Adoro experimentos assim! :) Depois me diga o que você fez e se ficou bom.
      Beijos!

  4. Ramon
    12 de agosto de 2013 - 09:49

    Juliana,como sempre com belos e gostosos docinhos.A manteiga usada na “bolinha” de menta é com ou sem sal?

    Abraços e parabéns pelo site.

    • 13 de agosto de 2013 - 20:20

      Ramon, é sem sal!
      Beijo grande!

  5. 12 de agosto de 2013 - 10:52

    Pelamordedeusparaomundoqueeuquerodescer! Que delícia ♥

    • 13 de agosto de 2013 - 20:21

      Catarina, respira, inspira e faz em casa! :)

  6. 12 de agosto de 2013 - 13:07

    Ainda bem que sobra um pouquinho pros colegas de trabalho :D~~

    São ultra delícias!!!

    • 13 de agosto de 2013 - 20:21

      Uhuuuul, os coleguinhas de trabalho merecem! :D

  7. ana cleide
    12 de agosto de 2013 - 14:09

    Pediria uma Batedeira, claro. A proposito, estarei experimentando essa receita ,talvez com outro recheio, mas com certeza vou fazer o melhor que eu puder.
    Quero agradecer as dicas, que como sempre, valiosas.

    Aproveitado um Feliz dia dos PAIS. Felicidades!

    • 13 de agosto de 2013 - 20:22

      Ana Cleide, obrigada pelos elogios! Apesar de atrasado, um feliz dia dos pais para você também!

      Beijo grande!

  8. KK
    12 de agosto de 2013 - 22:16

    Ju,

    Onde vc encontra esses granulados quadradinhos da foto?

    Valeu!

    Bju

    • 13 de agosto de 2013 - 20:22

      Oi KK! Em lojas de confeitaria você deve encontrar. São os granulados da Callebaut.

      Beijos!

  9. Marianna
    13 de agosto de 2013 - 15:58

    Ju, também sou de Brasília. Adoro a combinação chocolate com menta! Mas onde você compra a essência de menta? Nunca encontrei no supermercado outra essência além da de baunilha, a única marca que já vi com outros sabores é a Mix mas eu não gosto dela.

    Obrigada!

  10. Roberta Ferreira
    13 de agosto de 2013 - 20:46

    olá Juliana, então eu estou procurando já faz muito tempo no seu blog, como confeitar o cupcake… ou melhor, como fazer a classica voltinha. eu vi no seu blog que voce até tinha feito um gif de como fazer, mais eu nunca mais achei! se voce puder publicar o link da sua postagem no comentário eu te agradeceria eternamente. e se caso voce excluiu a postagem, postar de novo… se puder claro ! beijos e até mais

  11. Michelle
    14 de agosto de 2013 - 00:11

    Ótima receita. É uma pena que não conheço ninguém que esteja indo para os EUA u.u
    Adoro esses confeitos da Callebaut, são deliciosos. Comeria até mesmo sem brigadeiro hahaha
    Irei tentar essa receita em um futuro (não muito distante, espero). Quais outros recheios você sugere? Maracujá? Limão?

    • 27 de agosto de 2013 - 13:13

      Michelle, dá pra fazer de qualquer sabor que você quiser, é só usar a essência preferida. Acho que pimenta, limão e caramelo ficariam deliciosos!

      Beijos!

  12. Poliana
    14 de agosto de 2013 - 08:02

    Nessa receita você usou Callebaut 4M ou 9M?
    Parabéns pela receita.

  13. Marcia Kawabe
    14 de agosto de 2013 - 14:26

    Eu acabei de comprar no Mercado Livre de um cara do Paraná, 2 favas de baunilha por R$ 18,00 ! E é tão pouco, que tô pensando bem onde posso usá-las :)

    Eu também adoro lojas de cozinha nos USA, sou super fã da Willians Sonoma e da Sur La Table, as duas de NYC. Eu não costumo fazer encomendas para quem está indo, mas quando eu vou, eu me esbaldo nelas! E o bom é que meu marido também adora essas lojas :)

    • 27 de agosto de 2013 - 13:18

      Marcia, que sorte que seu marido gosta das lojas também! O Sr. Namorado não adora, mas se distrai nas partes de carnes, facas e temperos.

      Beijos!

  14. Simone
    17 de agosto de 2013 - 09:16

    Ju, querida demais! Amei o brigadeiro, como sempre alem de delicioso, lindo de comer com os olhos! Queria lhe pedir um favor, eu deixei em algum post seu uma duvida sobre confeitar cupcake com mais de uma cor e me esqueci onde foi, certamente vc ja deve ate ter respondido e eu nao consigo encontrar. Quero mesclar cores na cobertura e minhas tentativas nao tem dado mt certo.

  15. Dâmaris
    21 de agosto de 2013 - 04:07

    Ju!!!amo seu blog e essa receita parece deliciosa. Só para não ter dúvidas… é leite em pó ne?!
    bjs grandes

  16. Michelle
    29 de agosto de 2013 - 14:56

    Ola!!
    Nossa minha irma esta indo pra la mês que vem, onde compro este mini boleador? Alias Ótima dica esse site para a compra de Baunilha!!! Adorei…
    Ja fiz minha lista cheia de coisinhas da Wilton rsrsrsrs.

    Bjs e Adoro seu Blog!!!

    • 12 de setembro de 2013 - 14:07

      Michelle, eu comprei no Amazon! Mas acredito que em lojas físicas de utensílios de cozinha, deve vender. Beijos e boa viagem!

  17. Lucas Cassimiro
    12 de setembro de 2013 - 12:30

    Oi Juliana.

    Uma dúvida, de qual marca seria esse corante? Wilton, arcolor, mix…?

    Thank’s!! =D

    • 13 de setembro de 2013 - 00:29

      Lucas, meus corantes são da Americolor, mas não vende no Brasil. Comprei nos EUA quando viajei, e são tão bons que duram uma eternidade. Mas você pode usar qualquer marca de corante que preferir. Beijos!

  18. 27 de setembro de 2013 - 10:35

    Ola Juliana,

    Preciso da sua ajuda. estou indo para os USA e gostaria de trazer o boleador pequeno. onde voce achou? qual nome em ingles que posso encontrar?

    Fico no seu aguardo
    obrigada

    Jessica

    • 06 de outubro de 2013 - 20:12

      Jessica, comprei na Amazon. Chama-se Ice Cream scoop mesmo, tem se vários tamanhos. O pequeno é de 1 tablespoon. Beijo!

  19. Michelle
    07 de outubro de 2013 - 19:28

    Juliana, adoro seu blog! Sempre faço suas receitas e neste fds testei esse brigadeiro. Fez o maior sucesso! Beijos! =)

  20. Jessica
    08 de outubro de 2013 - 10:06

    Oi Juliana! Que receita deliciosa! Onde você encontrou uma essência de menta boa em brasilia? Já estou pensando em fazer esses brigadeirinhos pra dar de presente pra minha sogra que adora menta+chocolate. Infelizmente nunca achei a essencia de menta por aqui!

    • 08 de novembro de 2013 - 15:13

      Jessica, tem em qualquer loja de confeitaria na cidade. Beijos!

  21. Cíntia
    28 de outubro de 2013 - 20:32

    Ju, que tamanho de favas tu compras da Indrivanill?, as medium ou as premium? Bjs!

  22. Eduarda Morandi
    27 de novembro de 2013 - 23:40

    Olá Juliana! A utilização do leite em pó é necessária? No que ele interfere na receita? Fico super curiosa sobre essa química que é a culinária.
    Beijos!!

    • 04 de dezembro de 2013 - 15:33

      Eduarda, nesta receita, o boato é que o leite em pó ajuda a evitar a cristalização do açúcar. Eu já fiz uma vez sem e o brigadeiro não cristalizou, então acredito que não seja tão necessário, mas gosto do sabor sutil que o leite em pó deixa. Beijos!

  23. Natalia
    06 de janeiro de 2014 - 00:53

    Jú,
    Qual outra batedeira que possa ser encontrada aqui no Brasil você recomendaria?
    Obrigada, beijos!!

    • 11 de janeiro de 2014 - 20:51

      Natalia, depende, você quer uma planetária ou uma comum? Comum, eu uso uma da Arno, que não é a melhor do mundo, mas gosto da praticidade. Ela aguenta bem bater 5kg de massa em uma bacia gigante. Já a planetária, eu não recomendo nenhuma outra além da KitchenAid. Porque elas são quase tão caras quanto, mas com uma qualidade de plástico terrível, não duram nada e parecem se desfazer com qualquer movimento. Vale muito mais a pena pegar esse dinheiro, juntar mais um pouco e comprar uma KitchenAid, que você provavelmente vai usar sem nenhum problema pelos próximos 10 anos.
      Beijos!

  24. Pamella Avelar
    10 de abril de 2014 - 19:19

    Olá, vc acha q esse recheio ficaria bom para rechear bolos e cupcakes? Obrigada e parabéns pelo blog adorei.

    • 27 de maio de 2014 - 14:58

      Pamella, sim, mas talvez eu acharia um pouco enjoado demais na menta. Beijos!

  25. Maíra S.
    17 de abril de 2014 - 16:11

    Finalmente fiz esses brigadeiros, Juliana. Ficaram ótimos!! Ao invés do corante e da essência, usei licor de menta e deu certo.

    • 27 de maio de 2014 - 18:14

      Maíra, o licor deve funcionar muito bem! Que bom que gostou!

  26. Janaini
    24 de junho de 2014 - 21:43

    acabei de descobrir seu site e achei ele um verdadeiro tesouro, suas receitas são incríveis e esse brigadeiro de menta, vou fazer na primeira oportunidade que tiver, muito obrigado por compartilhar essas receitas maravilhosas…

  27. Vivian Sutherland
    19 de agosto de 2014 - 19:49

    Oi!
    Nossa, deve ficar uma delícia! Estou louca para experimentar. Só não conheço o açúcar impalpável. É como o de confeiteiro?
    Bjs e obrigada!

    • 20 de agosto de 2014 - 22:31

      Vivian, são diferentes! O impalpável é ainda mais processado e moído, é quase como amido de milho. Beijos!

  28. 17 de setembro de 2014 - 07:18

    […] hoje foi um presentinho de um tempo atrás pra minha amiga que curte chocolate e menta. Lembram do brigadeiro com recheio cremoso? Mesma amiga, mesma vibe de companheirismo e de carinho, ela merece, ela merece. Copyright © […]

  29. Valdenice
    02 de outubro de 2014 - 18:01

    Oi, Juliana

    sou fã do seu blog, sigo desde o ano passado. Quero saber a validade do recheio de menta e da massa deste brigadeiro separadamente. O leite em pó diminui a validade?

    Grande abraço, querida

    • 06 de outubro de 2014 - 07:04

      Valdenice, ambos duram uma semana na geladeira e de três a quatro dias fora. Beijos!

  30. Bia Fuentes
    16 de janeiro de 2015 - 23:41

    Jú, sou leitora silenciosa do seu blog há uns dois anos já e sempre adorei o Cupcakeando ! Suas receitas são incríveis e a forma como você escreve os posts também ! Fiquei super feliz quando vi que você ia fazer parte da equipe do I Could Kill For Dessert, pq é outro site que eu amo de paixão ! Queria dar uma dica sobre as favas de baunilha, eu comprei algumas pelo Mercado Livre e como o vendedor era aqui de Curitiba resolvi retirar em mãos. Foi a melhor ideia que já tive ! Conheci uma lojinha super legal, eles vendem mais de 160 tipos de especiarias, tem inclusive Lavanda, e também vendem as especiarias por quilo com um precinho mais camarada ! O site deles é esse ó: https://www.cipria.com.br . Acho que ajuda bastante gente né ! Bjs :D

    • 22 de janeiro de 2015 - 21:04

      Bia, obrigada pelos elogios! Fico muito feliz de ouvir de leitoras “silenciosas” como você. Comente sempre por aqui :)
      Entrei no site da Cipria e estou em contato com eles sobre as favas! :) Beijos!

  31. Ba
    22 de fevereiro de 2015 - 21:57

    olá, esse açúcar impalpável é o açúcar refinado?

    • 08 de março de 2015 - 00:19

      Ba, não, é o açúcar impalpável mesmo. São diferentes.

  32. Marina
    24 de abril de 2015 - 19:57

    Olá, se eu quiser fazer um recheio de beijinho? faço a mesma receita do brigadeiro só que sem o cacau e acrescento coco ralado ou uso outra receita?

  33. Andreia Rodrigues
    08 de abril de 2016 - 07:26

    Bom dia… aqui onde moro não sei como encontrar a mente. Aqui em Portugal não sei onde se vende. Mas é uma coisa que eu adoro fazer é brigadeiro…

  34. Sarah Assunção de Sant Anna
    04 de maio de 2017 - 01:19

    Olá Juliana
    Vou tentar fazer
    parece ser muito bom…
    bjs

  35. Dóris Fernanda
    10 de março de 2018 - 20:18

    Maravilhoso, estou encantada guria, nossa que delícia, me empolguei, parabéns!
    Quero mais receitas suas e também essas informaçoes sobre o produto que você sempre posta. Estou amando! muito obrigada! Beijos!!

  36. Jane
    09 de julho de 2018 - 14:52

    Juro que li a receita sentindo o cheiro desse brigadeiro! E lamentando por não ter essência de menta aqui e agora pra fazer imediatamente :( Ju, uma pergunta… Há um tempo venho fazendo brigadeiro como a sua receita: com 1 caixa de creme de leite. Mas ando perdendo o ponto muitas vezes, é tive a impressão de que esses da foto ficaram mais molinhos também. Você continua fazendo com esse tanto de creme de leite? Acha que tem vantagem em fazer sem ele?

  37. Vanessa
    17 de janeiro de 2019 - 15:39

    Fiz o creme e achei delicioso mas não cheguei na consistência apenas com 1 c de manteiga, tive q botar mais uma. A quantidade é essa mesmo que está na receita? Eu mexi bastante mas não encorporou, ainda ficou em pó, aí coloquei mais e deu certo.

    • 06 de março de 2019 - 19:26

      Vanessa, depende muito do seu açúcar e da sua manteiga, e até do clima na sua cidade, se estiver mais úmido ou não. É normal! :)

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!