sábado, 09 de abril de 2016

O que eu vi por aí – Links legais

12 Comentários

banner da sessão_vers13

– Outro dia inventei de fazer queijo caseiro, pra ser mais específica creamcheese. E depois que você termina, a sobra é um líquido esquisito que você não faz ideia de pra que serve e já cogita jogar fora. Era o que eu ia fazer, até ir pesquisar e ver que aquilo nada mais é que whey: sim, aquela proteína de marombeiros. E que dá pra fazer um monte de coisa com isso. Acabei fazendo um bolo com whey, ao invés de leite, que vai pro blog em breve!

– Achei outras receitinhas maravilhosas de extratos caseiros para fazer em casa também e já comecei o meu extrato de café! Meu sonho era ter espaço para ter extratos de todos os sabores: limão, laranja, café, chocolate, baunilha…

Extrato de menta do Learning and Yearning
– Sabem que eu nunca tinha assistido o programa da Bela Gil? Só as cenas mais divertidas, que geraram os memes da internet. Mas estava zapeando pelo Youtube e vi essa receita de nega maluca e achei duas coisas. Primeiro que não entendo a chatice das pessoas com a Bela Gil, porque se você não gosta de coisas naturebas, tem uma gama gigantesca de outros programas “normais” pra você assistir, então deixa quem curte ver a mulher fazer o bolo com óleo de coco, farinha de arroz e linhaça. Ora. E segundo é O QUE É ESSA FILHA FOFA EM NÍVEIS ESTRATOSFÉRICOS DA BELA GIL?

  1. Mônica
    09 de abril de 2016 - 12:59

    Ju… Bom dia! Ainda comentando sobre seu post anterior… Obrigadaaaa! Como eu esperava por essa receita de biscoito!!! Mas eis q surge um dúvida q tem me atormentado já tem uns meses em receitas com xícaras e q nao constam as gramas… A vida toda usei umas medidas q comprei em uma lojinha daquelas q tem de tudo e com preço bom… vira e mexe comprava mais um conjuntinho idêntico ao q eu já tinha, só por garantia… rs… Até q um belo dia nessa mesma loja percebi q tinha um diferente! Comprei! Chegando em casa a surpresa… Tem tamanhos diferentes! A medida de uma xícara dos primeiros q já tinha, vem marcado 200ml e o do segundo 240 ml… E AGORA? Qual padrão correto na confeitaria? Por favor… Tire essa dúvida q esta me angustiado toda vez q vou testar uma receita nova onde as medidas só estão em xícaras! Bjinhos dessa pessoa q acompanha seu blog e q já se deu bem com Muitaaaas de suas receitas. Vc tem sido fundamental desde q descobri seu blog e comecei a me aventurar como confeiteira.

  2. Mônica
    09 de abril de 2016 - 13:10

    Ahh… e por favor divida a receita de creamcheese com agente! Ansiosa pelo bolo com whey caseiro…

    • 14 de abril de 2016 - 11:46

      Mônica, vou dividir sim! Quanto aos medidores, o padrão correto, se você quiser ser preciosista, é 237ml para 1 xícara, hahahaha. Mas 240ml está ótimo. O bom é comprar medidores em lojas especializadas para confeitaria mesmo, de marcas conhecidas como a Wilton, Mago, Meister, etc. Beijinhos!!

      • Mônica
        17 de abril de 2016 - 18:51

        Obrigada! Obrigada! Muitoooo obrigadaaa!

  3. Beatriz Araujo
    09 de abril de 2016 - 14:00

    Adorei e estou louca pra ver esse bolo com whey . Nao conheço isso. Kkkk Os extratos , que ideia legal Ju…. Sobre o que a Monica escreveu , fiquei curiosa tambem. Kkk …. Aproveitando a nossa duvida , Que tal Ju, sugestao : poe no face sobre medidas de xicaras e outras. Beijinho e bom findi.

  4. Gabriel Miossi
    11 de abril de 2016 - 14:48

    Oi Ju, tudo bem?

    Fiquei curioso com esse whey que você fez, quero a receita! rsrs
    Até então só conhecia daqueles em pó que se compra em lojas de suplementos, e que por sinal estão me levando à falência!
    Sobre os extratos, é muito legal isso, eu ainda não fiz o extrato de baunilha que você ensinou aqui no blog, mas quero muito fazer.
    O programa da Bela Gil é muito legal, estou me segurando pra comprar os livros dela.
    Estes posts sobre coisas legais que você encontra por aí são bem legais, acho muito interessante isso.

    Beijos.

  5. Mônica
    12 de abril de 2016 - 08:28

    Juuuuuuuuu… Nos responda por favor!!! Hehe…. Quero muito testar a receita do post anterior…

  6. 12 de abril de 2016 - 15:41

    Nossa, que blog legal que você faz! Superinteressante, cheio de pesquisas, altíssima qualidade! Vou frequentar muito!
    Te convido a conhecer o http://www.cozinhabrilhante.com.br, que acabou de nascer. Te espero para um café! Obrigada, beijos, filó sayão, editora.

    • 14 de abril de 2016 - 11:58

      Filó, vou lá ver sim! Obrigada pelo carinho! :)

  7. Flavinha
    13 de abril de 2016 - 10:51

    Divida com a gente esses extratos maravilhosos … Fiquei suuuper curiosa e cheia de vontade de ter também. Eles ajudam muito, além de serem totalmente naturais.

    Beeeeijos Juuuuuuuuuuuuuuuu

  8. Stefania Guimarães
    26 de abril de 2016 - 12:43

    Concordo com você, Juliana.
    Quem não gosta de programa natureba, é só não assistir.
    Assisto quando dá tempo, acompanho a Bela Gil no Instagram (assim como acompanho você também) e já aprendi coisas super interessantes que quase ninguém fala por aí. Só para citar um exemplo: ela disse que tomate, berinjela, pimentão e batata são alimentos inflamatórios por causa de uma substância chamada solanina e que geram desconforto para quem sofre com dores articulares. E este é o meu caso, então decidi pesquisar mais sobre o assunto, passei a evitá-los e melhorei muito.

    • 05 de junho de 2016 - 10:07

      Sté, pois é! Acho que tudo é conhecimento, né? A gente ta sempre aprendendo. Eu não sou ultra natureba como ela, mas gosto de ver exatamente pra ficar sabendo de coisas como essa que você citou, acho interessante. Mas se não acha maneiro, não assiste e também não reclama hehehe… Beijo!!

Juliana Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pelo Cupcakeando, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!