quinta, 15 de fevereiro de 2018

O que eu vi por aí – Links legais

2 Comentários


– Fui seduzida pela foto desta delícia, mas a receita também parece incrível: um creme alfredo vegano com cogumelos. A receita tem a famosa levedura nutricional, que é um ingrediente vegetariano (vegano também? não sei) famoso pra receitas que precisam ficar cremosas e que tradicionalmente levariam queijo. Eu ainda tenho que experimentar, mas sinceramente esqueço de perguntar se vende quando vou em lojas especializadas. Alguém já provou?


– Ideia de gênio: nuggets de brócolis. Além de vegetariano, é cheio de proteína e mais saudável que comer aquele nuggets industrializado tosco (falo tosco, mas se tiver uma bacia dele na minha frente, eu talvez coma – guilty pleasure).


– Além de LINDO, esse potinho tem nomes-chave: brownie, cheesecake, framboesa. Tudo junto. Ai minha dieta.

  1. 15 de fevereiro de 2018 - 11:40

    Oi Ju,

    O Nutritional Yeast é uma maravilha inventada! Uma pena que é mais usado somente por quem é vegetariano/vegano… Pois é muito nutritivo e algumas versões tem até B12 (e ele tem gosto de queijo) – ou seja, dá pra usar em tudo que é receita e até por cima do arroz e feijão diário! Delícia!!!

    Os que provei do Brasil não gostei – temos uma ou duas marcas atualmente!
    Gosto da marca Bragg, Red Star e Trader Joes!

    Nessa receita ele é usado para dar gosto de queijo mesmo – o que deixa cremoso é as castanhas! Aliás, molho com castanhas é uma maravilhosidade!!! :P

    Beijos!

  2. Iahel Manon
    15 de fevereiro de 2018 - 14:25

    Ju, acompanho o site a uns bons anos, e desce 2015 estou na transição para o vegetarianismo e veganismo. Então tenho adorado ver os seus posts com receitas veganas!!!
    Sim, a levedura nutricional é vegana e tem vários aminoácidos e geralmente também já vem acrescida da B12. Fica ótima em tudo quanto é receita que usaríamos queijo ou leite.
    Outro produto riquíssimo que também é bastante utilizado por veganos e pessoas que tem um pézinho no oriente médio (que este último é meu caso! rs) é o tahine (pasta de gergelim). Dá pra ser utilizado tanto em pratos doces quanto salgados e fica divino!
    Abraços

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!