quarta, 19 de junho de 2013

Resultado do sorteio de aniversário

12 Comentários

Chegou a hora do resultado do sorteio! Obrigada a todos que participaram e compartilharam. A página alcançou novos leitores e leitoras graças a vocês!
Agora, vamos ao anúncio do ganhador do lindo kit da Farinha Finna, do bico da Wilton e do recheador de cupcakes. Só coisa boa, né? Então, @ sortead@ é…

Screen Shot 2013-06-19 at 12.29.39 AM
Mariana Bastos!

Parabéns, Mariana! Você tem 24h a contar de agora para entrar em contato pelo e-mail contato@cupcakeando.com.br com seu endereço para o envio. Caso a Mariana não se manifeste nesse prazo, o sorteio será refeito amanhã, no mesmo horário e o nov@ sortead@ tem o mesmo prazo de 24h para se manifestar.
Relembrando que comentários repetidos foram excluídos e apenas os primeiros de cada pessoa foram considerados, totalizando 297 comentários.

Novamente, muito obrigada a todos que participaram e ajudaram a espalhar o blog entre mais pessoas. Farei juz a isso sempre com novidades, receitas e atualizações legais! Fiquem de olho! :)

  1. Brigida Bitencourt
    19 de junho de 2013 - 18:17

    Oi Juliana,

    Só queria saber se minha participação foi levada em consideração, veja a ordem que seu post apareceu na divulgação do sorteio, aparece cmo se eu tivesse publicado depois de você, chuif!!
    :(

    Meu fac: Brígida Bitencourt

    bjo grande,

    • 19 de junho de 2013 - 19:54

      Oi Brígida! Te respondi no Facebook. Você contou sim, sua posição era a 263! ;)

  2. Fabiana
    21 de junho de 2013 - 13:57

    Que pena não ganhei! hehe, Ju, que tal fazer um cupcake de manteiga de amendoim aqui no site?

  3. Janaina
    25 de junho de 2013 - 11:31

    Amei a ideia do cup de amendoim. Tenho certeza de que a “maga” Ju vai saber nos orientar. bjus

  4. Laura
    25 de junho de 2013 - 14:12

    Ju por favor post uma receita de pasta americana

    • 29 de junho de 2013 - 20:40

      Oi Laura! Estou devendo esse post para vocês, me desculpe! Vou providenciar imediatamente! :)

  5. Sergio Lima
    28 de junho de 2013 - 14:05

    Oi Juliana, vc sabe onde eu encontro em Brasília, caixas de acetato para cupcake.

    • 29 de junho de 2013 - 21:35

      Sergio, procure em lojas de confeitaria como o Rei das Embalagens e A Festiva.
      Beijos!

      • Sergio
        01 de julho de 2013 - 17:58

        Obrigado por mais essa dica Ju.

  6. Jéssica Alcântara
    02 de julho de 2013 - 13:18

    Juliana,
    Estou completamente apaixonada pelo blog! Suas receitas são maravilhosas, já estou ansiosa para experimentar todas! A minha paixão por doces está mudando completamente o rumo da minha vida, estou trocando Direito por Gastronomia e estou amando isso. Parabéns, já me tornei fã e vou voltar sempre! (:

    • 05 de julho de 2013 - 21:39

      Oi Jéssica!
      Que legal, espero que goste de Gastronomia! Continue aqui pelo blog! Beijos! :)

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!