quinta, 28 de março de 2013

Cupcakes de Páscoa e uma raposinha

22 Comentários

Eu tinha todo um plano para a semana de Páscoa: ia postar uns dois ou três cupcakes diferentes. Mas acabei aqui, escrevendo o porquê de não haver uma receita esta semana. Só tive tempo de tirar fotos das minhas encomendas para a data.
Mas eu tenho uma boa razão para estar sem tempo. A boa razão tem quatro patas e é felpudinha.

freddie_corgi
Esse é o meu filho, Freddie. Freddie Mercury, no nome oficial. Sim, eu não resisti. Já consigo imaginar todos os Halloweens que virão e ele com um bigodinho e uma roupa branca de fantasia.
Quem me conhece, sabe que, desde que o mundo é mundo e os cupcakes existem, eu sempre quis ter um Pembroke Welsh Corgi. Aquele cachorro da Rainha da Inglaterra, das patinhas curtas. Uma versão peluda do salsichinha. Sou apaixonada por essa raça.
Então, eu e o Sr. Namorado resolvemos aproveitar a última ninhada do criador de Brasília para satisfazer nossos desejos maternos e paternos. É um filho, sim, porque qualquer um que já teve um cachorro sabe o trabalho que dá e o quanto de amor que ele precisa. É o mínimo que essa criaturinha fofa merece em troca do carinho e da lealdade incondicional que ela te dá.
Então, ficamos com o Freddie. Ele é muito amoroso, inteligente, esperto e completamente aloprado. Nunca vi um cãozinho tão feliz com uma bola. Ele já tem quase quatro meses e, com dois dias de treinamento, já senta, dá a pata, deita e rola! Prodígio, não?
Ele e a Yoko se deram bem: se cheiraram e se entenderam. Já com a Mel, que é mais chata, ainda não deu muito certo, mas vamos com calma. Mal posso esperar para ver o Freddie correndo na grama igual um louco com a Yoko, vai ser lindo!
Como é nosso filho, eu e o Sr. Namorado estamos dividindo a estadia dele entre nossas casas. Uma guarda compartilhada de pais juntos, por assim dizer. Logo, estou em uma correria doida para vê-lo todos os dias, entre meu emprego fixo e minhas encomendas de Páscoa – vocês imaginam que eu dormi menos de 4 horas por dia na última semana, né?
Espero que entendam. Provavelmente, na semana que vem estarei mais organizada novamente e com uma receita nova! Enquanto isso, Feliz Páscoa!

cupcake_pascoa

  1. Maíra Salomão
    28 de março de 2013 - 10:39

    Que fofinho, Ju!!! Posta mais fotos dele, vai!! Sou super curiosa com essa raça. Felicidades para vocês!

    • 28 de março de 2013 - 13:29

      Maíra e Vivi, podem aguardar, já estou fazendo um book dele. Estou igual mãe de primeira viagem: tudo que o filho faz é lindo e merece foto, e “corre, pega a câmera!”. Hahahaha!

      Beijos!

  2. Denise Alves Terrer
    28 de março de 2013 - 10:49

    Ju, que cachorrinho mais LINDO!!! E adorei o cupcake, super delicado. Sou sua fã.

    • 28 de março de 2013 - 13:30

      Oi Dê!

      O Freddie é a coisa mais linda do mundo (depois do Sr. Namorado!)! Obrigada pelo carinho, saudades de você! :)

  3. vivi
    28 de março de 2013 - 12:49

    que filho lindo o de vcs. hehehhe
    faz um book dele e posta.
    peninha não postar receitinhas dessas coberturas.
    besos
    vivi

  4. vivi
    28 de março de 2013 - 12:51

    que filhilho lindo o de vcs. hehehhe
    faz um book dele e posta.
    peninha não postar receitinhas dessas coberturas.
    vou ficar aqui esperando as receitas dos 3. rs
    Feliz Páscoa pra vc e o Sr. namorado. não se esqueça do verdadeiro sentido. Jesus.
    besos
    vivi

  5. 28 de março de 2013 - 14:23

    Ah! Senhor Freddie Mercury Buttercream!

  6. Liliane
    28 de março de 2013 - 16:42

    Oi Ju! Pelo cor desse cupcake acho que é a receita que eu te enviei né? Acertei? rs
    Beijos e parabéns! O Freddie é lindo!

    • 29 de março de 2013 - 07:49

      Oi Liliane!

      Não, é a minha receita padrão de chocolate mesmo… Ainda vou testar a sua! :)

  7. Vivian
    28 de março de 2013 - 20:59

    Juuuuu eu sou loooooooooooooooooooouca por um corgi! Fico só vendo vídeos no youtube e dando risada, são mto engraçados com essas perninhas curtinhas!
    Pois eu tava louca esperando pelas receitas de páscoa! =( Os cupcakes ficaram lindos!

    • 29 de março de 2013 - 07:49

      Vivi, eles são lindos! Você tem que ver a corridinha pessoalmente, é uma explosão de fofura!

  8. Erika
    29 de março de 2013 - 11:05

    Ju, eu sou completamente apaixonada por cachorro! E o corgi é uma das minhas raças favoritas – pau a pau com o jack russell. O Freddie é muito fofo e a pelagem amarela lembra aquela jaqueta amarela clássica do Freddão (eu tenho o action figure…rsrsrs)! Seus cupcakes tb estão muito lindinhos! De que é a cobertura do bolo de chocolate?

    • 31 de março de 2013 - 10:06

      Ahhh eu vou mesmo fantasiar ele de Freddie, pode esperar! Hahaha!
      As coberturas são de brigadeiro tradicional e branco. ;)

  9. Beatriz
    29 de março de 2013 - 21:05

    Oooowwwnnn!!! Freddie é lindo! Cuida bem dele, bebês são exigentes! ;-) Felicidades para todos vocês! P.S.: Os cupcakes estão lindos! Beijos

  10. Augusto
    31 de março de 2013 - 19:46

    Juliana, esse brigadeiro que você fez é o Normal (Leite condensado, chocolate e manteiga) ou o Gourmet? Pq meu brigadeiro n fica nessa consistência não…Quanto tempo vc deixa no fogo????

  11. Nicole
    03 de abril de 2013 - 22:16

    Juliana, o Freddie é tão lindo que dá vontade de morder :3 Me apaixonei por ele .. <3
    E os cupcakes ficaram lindos tmb .. u.u

    • 03 de abril de 2013 - 23:14

      Nicole, o Freddie é a coisa mais linda do mundo! :) Queria que todos vocês pudessem vê-lo pessoalmente.

  12. Viviana
    05 de abril de 2013 - 18:48

    Oi Juliana,td bem,na verdade queria tirar uma dúvida,me interessei pelos cup à pouco tempo,e gostaria de saber quais são os bicos mais utilizados para aplicar as coberturas.Adorei o seu blog,é tudo muito bem explicado,parabéns.

    • 10 de abril de 2013 - 10:34

      Oi Viviana!

      O bico mais comum é o 1M da Wilton, que faz a voltinha que você vê na foto. Existem outros, centenas deles, e depende muito da sua criatividade!

      Beijos!

  13. jeissiane
    28 de abril de 2013 - 16:59

    Oi querisa, adoro suas receitas, estou com uma curiosidade,o que vc usa para modelar o coelhinho e a cenoura? Pode passar a receita? Brijos

    • 30 de abril de 2013 - 17:57

      É pasta americana, Jeissiane! Vende em lojas de confeitaria!
      Vou fazer um post com uma receita caseira de pasta americana em breve, fique de olho!

  14. 10 de fevereiro de 2016 - 07:42

    […] tê-lo na minha vida. É uma certeza muito grande e objetiva de que esse cara é o cara. Afinal, até filho já temos. O pouco que posso fazer por tudo o que ele faz por mim é mostrar de alguma forma. Então, para […]

Juliana Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pelo Cupcakeando, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!