Thursday, 10 de March de 2016

Sorvete de chocolate

19 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. Tamyra Hack
    10 de March de 2016 - 09:49

    Entendo teu drama, passei por uma situação semelhante, mas no meu caso tomei duas injeções de benzetacil na mesma hora, uma de cada lado. Incrivelmente depois de dois dias parecia que o meu mal estar havia sido tirado com a mão.
    Dói, mas vale a pena.

    E com esse sorvete de chocolate da pra compensar os dois dias de espera.. hahaha
    =D

  2. Ana Cleide Cerveira Lima
    10 de March de 2016 - 12:58

    Realmente, é uma injeção dolorida, mas fazer o quê?
    Como ainda prezo pelos remédios caseiros faria ainda um chá de alho com limão( tomar morno ) e um mel com gengibre , própolis copaíba e aí uma melhora acelerada. Saude !

    • 11 de April de 2016 - 19:03

      Ana, eu fiz um chá bem parecido: limão, alho e gengibre adoçado com mel. Só não tinha própolis! Realmente ele ajuda!

  3. Fabiana
    10 de March de 2016 - 14:09

    Jú, eu acho que sou a pessoa que mais tomou benzetacil na vida!!! Tenho crises graves e recorrentes de amigdalite, tanto que este mês estou recorrendo a uma intervenção mais drástica, porém mais efetiva que é a retirada das amígdalas.

    Já cansei de fazer igual a você… Correr pro hospital antes de viajar para poder sarar mais rápido… Ano passado antes de embarcar para BsAs para uma viagem de 15 dias fui ao hospital antes tomar a injeção quiçá mais dolorida de todas… Acho que só perde para o Fernegan intramuscular :-(

    Mas então… com a experiência desta que vos fala… para a garganta ficar boa e zerada de vez… nos meus casos levava de 2 a 3 dias após ter tomado a injeção.. Mas isso ainda com a administração de anti-inflamatórios junto… Nunca melhorei só com benzetacil…

    Claro que cada caso é um caso e antes de tomar qualquer atitude referente a remédios é melhor procurar um médico… Mas o anti-inflamatório ajuda pakas….

    Beijosss… Boa Viagem e bom festival!!!!!

    • 11 de April de 2016 - 19:04

      Fabi, foi mais ou menos isso mesmo que levou pra eu melhorar: uns 2 ou 3 dias. E eu crente que ia ser instantâneo! hahahaha

  4. 11 de March de 2016 - 09:27

    kkkkkk Ju, estou morrendo de rir com você! Eu me lembro de ter tomado uma com uns 12 anos, na véspera de Natal, antes de ir para a ceia na casa de uma tia… Estava lá, esperando no meio de uma sala lotada, e pensava na injustiça que seria eu passar o Natal de bunda doída…. E foi mesmo… lembro da minha tia e minha avó fazendo compressa para eu chorar menos… kkkk
    Lindo sorvete, vou testar!
    Boa viagem, bom festival! Depois nos conte!
    Bjim

  5. Gabriel
    11 de March de 2016 - 14:16

    Ju que tenso!!
    Mas que ótimo que você tem bom humor pra enfrentar a situação. kkk
    Eu nunca tomei benzetacil, mas todo mundo fala que é horrível mesmo. Espero que você melhore, pra poder curtir em 100% o Lolla. (estou morrendo de inveja de você porque eu não vou! kkkkkk)
    Eu raramente fico gripado, mas quando fico apelo pra vitamina C e benegripe. Chás caseiros como já falaram também costumam ajudar muito, ou então um conhaque com limão. kkk

    Beijos e melhoras

    • 11 de April de 2016 - 19:07

      Nossa, Gabriel, queria ter sua saúde. Ultimamente tenho ficado doente com uma facilidade assustadora… também tento tomar vitamina C de vez em quando, vai que ajuda né?

  6. Magna
    13 de March de 2016 - 09:40

    Amo seu blog! Estimo melhoras. Ela só te deu a injeção? Não passou nada pra você continuar tomando em casa? Talvez melhorasse mais rápido assim. Bjs e se cuida!

    • 11 de April de 2016 - 19:11

      Magna, pois é, todo mundo me perguntou a mesma coisa. Mas ele só passou a injeção mesmo! Demorou mas passou hahahaha

  7. 14 de March de 2016 - 09:52

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
    Adorei a descrição!
    Mas acredito que a benzetacil seja daqueles antibioticos tipo cefalexina, que só resolvem pra que não sabe o que é tomar antibiótico.
    Acredito que seja bemmm fraca. Mas depois de usar várias vezes na infância meu corpitcho decidiu não aceitar mais esta porcaria kkkk Um dia eu estava com um sério problema de furunculos, já que vc não se importa com nojentices vou falar kkk , e depois de vários remédios sem sucesso me deram a bendita. O que não resolveu nada!
    Minha mãe disse que era dolorido e ficaria doendo por alguns dias, e de fato o local da injeção ficou duro, virou um caroço muito dolorido e não resolveu em nada. Voltei no mesmo médico e ele disse que aplicaram errado, brigou com o enfermeiro e mandou outra pessoa aplicar do outro lado… o que também não resolveu em nada e fiquei com dois caroços doloridos, até que um belo dia no banho dei uma leve apertadinha no caroço mais antigo e ele explodiu em pus. Pus líquido e fiquei ali mais de duas horas apertando enquanto jorrava pus. com certeza mais de 2L. Sem exageros! tive até que colocar um dreno no bumbum e ir dia sim, dia nao no hospital para trocar, juro que o médico enfiou uma pinça de 15 centímetros no buraco que ficou. Enfim, depois de vários médicos, encontrei um médico abençoado que me receitou o bactrim, que resolveu meus problemas com a benzetacil e com os furúnculos. e me ensinou que para cicatrizar aquele enorme burado eu tinha que lavar todo dia com soro, passar iodo e enviar um monte de açúcar cristal no buraquinho. Acredite ! Resolveu!
    No final das contas todo médico diz que foi problema de aplicação, mas já tomei duas vezes depois disso e o resultado não foi legal, então hj eu nao tomo mais.

    Mas enfim, eu sempre uso Azitromicina por 5 dias. Se a parada estiver ruim eu tomo por 7. E sempre tem aquela farmácia que vc dá uma chorada, diz que não tem como ir no médico e eles te vendem sem receita! Esse pra mim é o melhor. Também tem o amoxicilina com clavulanato de potácio, que tb é ótimo, mas acho o Azitromicina mais forte.

    Com esses em 3 dias vc já melhorou 90%. e eu não deixo de tomar sorvetes kkk

    E se te causar algum problema vc só vai saber depois de tomar, até o médico só vai saber depois.
    Mas se prepare! Dá aquela dor de barriga!

    Entra lá no nosso blog que ainda é um bb e dá uma conferida!

    • 11 de April de 2016 - 19:14

      Nossa Paula, que história de terror! Confesso que agora até fiquei meio com medo de tomar essas vacinas de novo hahahaha. Meu irmão já teve furúnculos e eu até hoje tenho pânico disso porque morro de medo de acontecer comigo. Demorou meses pra passar dele também e lembrou até hoje da minha mãe espremendo e saindo aquele pus que parecia não ter fimmmm… hahahahaha que horror. Vou ver o blog sim, beijos!

  8. 14 de March de 2016 - 10:01

    Ahhhh! Toma bastante suco de limão com gengibre que sara rapidinho!

  9. claudinha pires
    14 de March de 2016 - 19:51

    Ju…injeção ninguem merece! Qdo era pequena “lá em barbacena…” tomei umas 10 injeções dessa, de quinze em quinze dias, por conta de uma doença, q muita criança tinha…imagina meu trauma! por conta disso, tomo qqer remedio, até pedra p n ter q tomar injeção! Melhoras por ai…e propolis na garganta!!!
    O sorvete! Hummmm…n tenho sorveteira…escorreu uma lagrima por aq! bjsss

    • 11 de April de 2016 - 19:21

      Claudinha, da pra fazer sem sorveteira também! É só colocar em um pote e levar pra gelar, e bater com a batedeira a cada 1h mais ou menos, umas 3 ou 4 vezes! :)

  10. Denyse
    15 de March de 2016 - 07:57

    Ah, pobrezinha, realmente ninguém merece essa injeção. Coragem a sua em fazer essa opção… Eu, nos primeiros sinais de gripe tomo própolis. Tomara que você já esteja boa, tomando sorvete por aí. Beijinho. Ah, a propósito, injeção na bunda não tinha sido abolida? Agora só se furam as pernas das pobres crianças…

    • 11 de April de 2016 - 19:25

      Denyse, só se aboliram pra crianças, porque pros marmanjos como eu, é na bunda mesmo kkkkk

  11. Tudo na Panela
    19 de March de 2016 - 10:43

    Parece que ficou bem cremoso seu sorvete de chocolate. Receita tranquila de fazer. Adorei as fotos. Abs.

  12. Cecilia
    26 de March de 2016 - 21:43

    Qualquer antibiótico demora pelo menos 48h pra começar a fazer efeito. A penicilina benzatina tem uma meia vida grande (7 dias) e o pico de ação é tardio. É um antibiótico de depósito;)

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.