Wednesday, 06 de March de 2019

Por onde andei durante esse tempo de sumiço

22 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. Lory
    06 de March de 2019 - 10:35

    Nossa, Ju! Fiquei triste por saber como vc ficou, mas acredito muito que tudo o que acontece na nossa vida, nos ensina algo. Podemos não perceber no momento, mas pra frente com certeza entendemos o recado. Amo o site, suas receitinhas e o carinho com que vc compartilha conosco! Use o tempo que precisar pra suas mudanças, interiores e exteriores, e quando estiver 110% volte pra nós! Obrigada por compartilhar mais essa experiência conosco! Fique bem! ❤️❤️❤️

  2. Márcia Cristina de Castro
    06 de March de 2019 - 11:05

    Oi, Ju. Muito triste o que o mundo tem feito com as pessoas e principalmente com a gente. Ainda bem que vc conseguiu ver a tempo o que estava acontecendo com você e principalmente por ter tido coragem de admitir. Depressão é uma triste doença, que se a pessoa não admite e se não encontra em quem se apoiar ela morre aos poucos. Vc merece esse tempo, Deus te abençoe. Cuide-se e em breve você estará de volta com incríveis receitas. Amei a novidade. Agora BARISTA. Vou amar aprender com você. Fique tranquila. Colocarei você em minhas orações.

  3. BEATRIZ ARAUJO
    06 de March de 2019 - 11:07

    Guria querida…Eu ja passei por isso ha 20 anos atras …, Passou , e Deus foi quem me ouviu chorar e me ajudou a curar desta doença… O mundo é generoso e ao mesmo tempo é perigoso … Torço por ti guria querida . adoro tuas receitas e o importante é fazer o que gostamos de fazer.. As vezes não é chic , mas é muitoooooo melhor ….Um beijinho ta guria linda ? .. com saude e com Deus no coração se vence … yessssssss..

  4. BEATRIZ ARAUJO
    06 de March de 2019 - 11:08

    Guria querida…Eu ja passei por isso ha 20 anos atras …, Passou , e Deus foi quem me ouviu chorar e me ajudou a curar desta doença… O mundo é generoso e ao mesmo tempo é perigoso … Torço por ti guria querida . adoro tuas receitas e o importante é fazer o que gostamos de fazer.. As vezes não é chic , mas é muitoooooo melhor ….Um beijinho ta guria linda ? .. com saude e com Deus no coração se vence … oh yessssssss

  5. Flavia Holmes
    06 de March de 2019 - 11:15

    Oi Juliana!
    Não sou muito de comentar, mas sempre segui seu website e adoro as suas receitas! Sinto muito por tudo que vc tem passado. Mas o mais importante é se cuidar mesmo e nós, que adoramos o seu canal, estaremos aqui, esperando vc voltar! :)
    Um grande beijo

  6. Flavia Holmes
    06 de March de 2019 - 11:21

    Oi Juliana!
    Eu não sou muito de comentar, mas eu sempre segui seu website. Sinto muito que vc esteja passando por tudo isso e espero que vc melhore logo! Mas vc está certa e tem que se cuidar mesmo. Mas nós, que adoramos o seu canal, estaremos aqui, esperando vc voltar! :)
    Um grande beijo

  7. Jessyca
    06 de March de 2019 - 11:27

    Jú, obrigada por compartilhar conosco um assunto seu, delicado, sério e muitas vezes subestimado; isso demonstra que temos um lugarzinho especial no seu coração. Tenha certeza que você também tem um lugar especial no nosso, e como fez falta!!! Foi você e o Cupcakeando que me introduziram no mundo da confeitaria e da gastronomia, foi você minha guia turística de lugares gostosos em Brasília e tantas outras coisas que quando estamos tristes não imaginamos o quanto contribuímos positivamente na vida das pessoas. Agora só queremos que você fique bem, e use o tempo que precisar. Um beijo e um abraço cheio de amor e luz!

  8. sna liro
    06 de March de 2019 - 14:26

    Feliz com a sua volta e torcendo muito que tudo fique bem de volta!

  9. Renata
    06 de March de 2019 - 15:04

    Quem nunca?
    Bom ver você.
    Tome seu tempo. Muito importante isso: seu tempo, suas necessidades, sua saúde.
    Desejo a você melhoras e que faça o que te fizer bem.

  10. 06 de March de 2019 - 16:35

    Guria muito legal seu relato sobre tudo que vc esta passando e já passou, cuide mesmo de vc se ame cada dia mais.Que DEUS te abençoe e estamos torcendo por vc.

  11. Jennifer
    06 de March de 2019 - 16:56

    Oi Ju, parabéns por sua força, só você sabe o que passou e só você sabe a força que foi necessária para enfrentar isso, muitas pessoas acham que é frescura, mas não é, depressão é sério é dolorido, é difícil, e a pessoa tem que ser muito forte para sair desse desespero, não é fácil e você aos poucos superou, então parabéns, não sei se você crê em Deus, mas Ele te dá forças, agarre em algo e não se deixe cair, você é forte. Que Deus te abençoe e ilumine seus passos nessa nova caminhada!

  12. Magna rosa
    06 de March de 2019 - 19:06

    Ju, obrigada por compartilhar.
    Sofro com essa doença também é sei como é difícil. Temos que aprender a viver um dia de cada vez, viver o presente.
    Agradeço todas as receitas e dicas, não desiste de nós.
    Minha sugestão Ju: um livro com suas receitas ❤️
    Fica bem , beijos no coração

  13. Queila
    06 de March de 2019 - 20:46

    Ju .. pessoa iluminada e poderosa.. tu es uma guerreira.. uma lutadora… e es uma vencedora.. e vai vencer mais essa batalha na sua vida… a vida tem seus tropeços.. e esses tropeços nos fazem as vezes frear e desacelerar .. .. depressão é muito sério.. mas vc vencerá essa doença e acresite e tenha fé..jamais perca a fé que está dentro de vc.. Deus é nosso alimento.. é nossa fonte de água e vida.. tenha sempre sede e fome dele.. do nosso criador. Coloque vc sempre em primeiro lugar.. as vezes temos sim que diminuir a luz.. para depois ela voltar mais forte como nunca… te admiro muito… amo seus trabalhos.. vc tem mãos de fada… és delicada e faz amor tudo o que faz tire o tempo que precisar para vc..e depois qndo resolver vir.. vem com tudo.. fique na paz de Deus.. um abraço carinhoso… moro no interior do interior do interior do interior do rio grande do sul.. mais precisamente Cerro largo RS..

  14. Vivian
    06 de March de 2019 - 22:39

    Oi Ju! Eu já tinha te mandado direct sobre seu sumiço/nova profissão no IG! Sinto muito por como vc estava se sentindo, espero que esteja se recuperando bem.
    Mas vim aqui basicamente pra dizer: BRILHA MUITO <3
    Parabéns pela coragem, de enfrentar os males que te afligiam, ter recuperado as rédeas da sua vida, e estar tentando fazer algo por vc!
    Beijos!

  15. Claudia Do Espírito Santo
    06 de March de 2019 - 23:39

    Ju…Você é muito amada e muito querida por Deus …Eu creio que vai ensinar a todos nós muito mais que receitas…Vai ensinar motivar muitas pessoas. …fique bem anjo…E o cabelo está lindo….Seu rosto apareceu mais Milton fique bem florzinha.

  16. Suzana
    07 de March de 2019 - 00:00

    Que pena que vc teve que passar por tudo isso!! Seu site é marvilhoso, acompanho ele a anos e tenho muita simpatia e admiração por vc!! Obrigada por compartilhar tantas receitas e ideias boas!! Desejo muuiito que a paz preencha seu coração e que vc seja muito feliz no novo caminho que vc escolheu!! Beijos

  17. Isa
    08 de March de 2019 - 08:50

    Oi Ju! Que bom que vc tá se arrumando!
    Vai dar tudo certo pra você e quero saber mais sobre esse lance dos cafés! Rsss
    Um beijo e feliz dia internacional da mulher

  18. Clarissa
    08 de March de 2019 - 22:34

    Amooo suas receitas, comecei aqui meu gosto por cupcake, ficava pensando como vc conseguia conciliar tudo, carreira, família, sr namorado, comentários, filmagens, nossa… muito guerreira… uma hora da um bug mesmo, até porque pessoas inteligentes de mais buscam um porque em tudo, as coisas tem que ter essência e quando não tem É comum se deprir com a falta de um contexto na humanidade, nas atitudes… sucesso sempre, te admiro muito

  19. Tati
    14 de March de 2019 - 19:05

    Ju, tenho certeza de que estamos todos na torcida. Desejo que a calmaria chegue, que você se restaure e que essas mudanças todas te tragam novos e felizes caminhos . Assim como você inspira as pessoas com suas receitas, também deve ter inspirado com sua mensagem. Que a Força esteja com vc :)

  20. Rafaella
    27 de April de 2019 - 19:09

    Ju, só hj vi o vídeo. Espero que esteja tudo bem. Força e muita luz na sua vida. Se cuida. Bj grande.

  21. Gabrielle
    04 de May de 2019 - 12:11

    Oi Ju, Fico alegre em saber que vc está melhor. Tome e seu tempo querida, cuide de vc, cultive sua vida ressignificada, e apareça quando quiser, quando puder; suas receitas que ficam aqui continuam sendo pérolas, tesouros pra mim e obrigada por compartilhar tanto conosco, inclusive notícias suas, pois é engraçado, vc divide tantas receitas e um tantinho da sua vida particular, que nós ficamos aqui, torcendo para que uma pessoa especial como vc continue seguindo feliz, satisfeita, completa. Fica bem, e a vontade pra vir se divertir e brincar conosco quando quiser, afinal esse espaço é seu, e acho que todas somos agradecidas por vc dividí-lo tão generosamente conosco. Muitaaaa luz pra vc, minha querida!

  22. Luiz
    02 de September de 2019 - 05:14

    Ju, abrace o mundo que existe dentro de você, mulher! Aguardamos o seu retorno.
    Desde já te agradeço porque você me inspirou na profissão de confeitaria! Leve o tempo que for, olhe ora você, deixe fluir as coisas boas e novas que estão surgindo no seu coração!!!

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.