Wednesday, 02 de April de 2014

Mac’n’cheese clássico

28 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. 02 de April de 2014 - 10:41

    Haha que legal esse seu jeito de escolher um destino para viajar, adorei. Viajei pouquíssimas vezes, duas em quinze anos (mentira, tenho 16) e com certeza é uma coisa que pretendo fazer muito quando eu estiver maior e com a conta bancária maior tbm . MENINA, E ESSE MAC’N’CHEESE? AMEI TAMBÉM! Beijão

    • 02 de April de 2014 - 14:13

      Paulo, eu comecei a viajar pra esses cantos malucos com 15, 16 anos, então você está indo bem, fica tranquilo! :) Adorei seu blog, parabéns! :D

  2. Maíra S.
    02 de April de 2014 - 11:54

    Juliana, também adoro viajar e sempre busco lugares diferentes (no mês que vem estou indo sozinha para o Peru). Mas NUNCA me ocorreu escolher o destino com o dedo no mapa!! Adorei a ideia! Especialmente para épocas de pouca inspiração para viagens diferentes. E outra: o bom viajante independente deve ser capaz de se virar e achar interesse turístico em qualquer lugar do mundo. Agora, situação de guerra é uma outra conversa… Para quando é sua viagem? Tente procurar pessoas que morem na Polônia através do facebook ou blogs para saber o que está rolando por lá. A Ucrânia eu realmente não recomendaria, mas na Polônia pode haver só tensão, mas não necessariamente perigo. Espero que dê tudo certo. Mac and Cheese é a típica comfort food para lidar com uma ansiedade dessas.
    Ah, em tempo: minha prima acaba de voltar do Sudeste Asiático, incluindo Laos, e amou a viagem. Ou seja, esse critério do dedinho no mapa é bom mesmo!!

    • 02 de April de 2014 - 14:15

      Maíra, foi a primeira vez que eu escolhi meu destino com esse dedo no mapa, mas deu certo né? Eu falei com meus hosts da Polônia e todos disseram que está tudo muito tranquilo por lá, que eles mal escutam falar de problemas na Ucrânia em geral e que a tensão mesmo é apenas na Crimeia. Isso me deixou menos preocupada, mas o Sr. Namorado jura que o risco de guerra fria é grande e que precisamos estar preparados. Aí, enquanto isso, eu me alivio com Mac’n’cheese, que é ótimo pra relaxar, e engorar, né? :)
      Sua prima gostou de lá? Como foi? Morro de vontade de ir, lá tem paisagens tão lindas. Beijo!

      • Maíra S.
        03 de April de 2014 - 16:24

        A preocupação do Sr. Namorado me lembrou uma história do meu pai, que tinha uma viagem marcada para o dia 12 de setembro de 2001 (aqui dentro do Brasil mesmo) mas deixou de ir porque, na opinião dele, os ataques ao WTC iam mudar a “ordem mundial” e que ninguém deveria ficar longe de casa! E ainda tentou pedir reembolso integral à companhia aérea com esse argumento. Hoje a gente dá risada dessa história, mas o fato é que na época não dava para saber o que iria acontecer mesmo… :-D Felizmente acho que estamos vivendo tempos relativamente estáveis, apesar de algumas crises mais pontuais. Depois conte o que decidir! E boa sorte!

        • 15 de April de 2014 - 20:36

          Maíra, seu pai é bem precavido hahaha. Eu não viajaria para os EUA próximo ao atentado do WTC, mas dentro do Brasil acho que estava tudo muito bem, né? Depois conto se viajo ou não! :)

  3. Isabela Bruginski
    02 de April de 2014 - 22:45

    Adoro seu blog!! As receitas, o seu capricho e as suas histórias… Estarei torcendo para que sua viagem pelas terras de meus ascendentes seja adorável e sem inconvenientes!!! Grande abraço
    Isabela

  4. 03 de April de 2014 - 11:52

    Boa soooorte na viagem! Acho os brasileiros em geral muito desesperados com essas situações… Vai na paz que dá certo! Aposto que vc nem vai perceber nada!

    A receita parece maravilhosa! Adoro seu site!
    Beijo.

    • 15 de April de 2014 - 20:33

      Nanda, obrigada pelo incentivo! Acho que não vai ter problema algum também, hahaha. Beijos!

  5. Alessandra
    03 de April de 2014 - 15:14

    kkk
    Adorei o baile que deu na promessa! Conheci dois poloneses e, a julgar pela simpatia dos dois, você estará em ótimas mãos. Não se preocupe com a tensão entre os países, você estará perto, mas estará longe ;-) Um deles disse que as padarias de lá são ótimas, aproveite e nos conte depois.
    Boa viagem!

    • 15 de April de 2014 - 20:35

      Alessandra, vou anotar na lista do que visitar: padarias. Amo padarias! Hahahaha. Espero que os poloneses sejam realmente tão simpáticos quanto parecem na internet. Beijos!

  6. Maitê
    04 de April de 2014 - 14:57

    Juliana, ano passado tive a oportunidade de conhecer a Eslováquia, e assim como você, gosto de culturas diferentes! Tem um lugar chamado Vysoké Tatry, uma região de montanhas com muitas atividades ao ar livre. Se gosta de natureza, essa região faz divisa com a Polônia e é lindo! Mas ninguém fala inglês (se você falar alemão ajuda, mas não resolve), então deixe o smartphone pronto com tradutores offlines.
    Suas receitas são ótimas e o blog inspirador! Parabéns e boa sorte com a viagem! Continue acompanhando as notícias (nós não temos mesmo noção do que é passar por guerra), mas não desista da Polônia!

    • 15 de April de 2014 - 20:48

      Maitê, vou visitar a região, mas do lado polonês, na cidade de Zakopane! :) Espero que meu inglês resolva… conhece algum tradutor offline bom? Beijos!

      • Maitê
        24 de April de 2014 - 12:17

        Quando fui pra lá usei a versão offline do Google tradutor mesmo, não é excelente, porque offline faz tradução literal palavra por palavra, mas resolve os perrengues! Mas o melhor mesmo é se preparar bem pra não precisar pedir informação! Boa viagem!

  7. 06 de April de 2014 - 21:58

    Juliana!!!

    Onde vc encontra queijo cheddar para ralar? Não consigo encontrar isso em lugar nenhum de Belo Horizonte!

    • 15 de April de 2014 - 21:00

      Thais, não sou de Belo Horizonte, mas acredito que você deve encontrar em mercados gourmets, se não tiver em supermercados comuns, na parte de queijos. Beijos!

  8. Fer
    08 de April de 2014 - 13:55

    Também AMO viajar, guardo meu dinheiro pra isso, mas me falta companhia e eu não tenho coragem de viajar sozinha :/
    Felizmente arranjei cia e em julho vou pra Buenos Aires, já é um começo..
    Mas espero que as coisas por lá se acalmem e que tudo dê certo na sua viagem!
    Sábado vou fazer esse macarrão, me deu água na boca!
    Beijos

    • 27 de May de 2014 - 14:48

      Fer, já viajou? Se sim, espero que tenha sido tudo ótimo! Buenos Aires é linda! :)

  9. Paolla Del Menezzi
    10 de April de 2014 - 15:09

    Ju, onde eu encontro o cheddar pra ralar aqui em bsb? só encontro aqueles processados da polenghi! Beijos

    • 27 de May de 2014 - 14:57

      Paolla, comprei lá na Ceasa, a loja de produtos gourmet que fica em uma das pontas do lugar. Esqueci o nome dela, mas ela sempre está cheia e tem um freezer de frios gigantesco! :)

  10. marcia kawabe
    22 de April de 2014 - 19:10

    Oi Juliana!

    A dona desse blog, voltou da Polônia tem uns dias, e acho que ela pode te por a par da situação lá. Ela é muito atenciosa e tenho certeza que ela irá te aconselhar a seguir em frente com a sua viagem :)

    http://drieverywhere.net/

    • 27 de May de 2014 - 18:53

      Marcia, olhei muitas das dicas do blog dela para minha viagem. Acabou sendo um sucesso! :)

  11. joana
    23 de April de 2014 - 08:34

    OI, JULIANA, MUITO BOA SUA RECLAMAÇÃO, TÁ CERTO, TEM MAIS É É QUE RECLAMAR SEUS DIREITOS. PARABÉNS, APROVEITANDO, FIZ UM COMENTÁRIO EM SUA POSTAGEM MAIS ANTIGA, NA PÁGINA DO BUTTERCREAM MERENGUE SUIÇO, NA VERDADE É UMA PERGUNTA, QUANDO TIVER TEMPO, PODERIA TENTAR RESPONDER PARA MIM.
    OBRIGADA
    JOANA

    • 29 de May de 2014 - 23:45

      Joana, obrigada! Tenho quase certeza que já te respondi lá. Não entendi qual foi sua pergunta, por isso falei para você enviar que eu te ajudaria. Beijos!

  12. 29 de April de 2014 - 22:32

    Juliana
    também sou apaixonada por viajar, conhecer culturas e pessoas diferentes…se eu pudesse näo tinha endereco fixo…rs
    Se vocë tiver tempo e quiser conhecer uma cidadezinha linda e super aconhegante, tente passar por Wroclaw. Essa cidade é simplesmente sensacional!!
    Se vocë for, depois me conte se gostou ou nao!!1
    boa viagem!!!

    • 04 de June de 2014 - 10:22

      Andreia, queria muito visitar Wroclaw, pena que estava fora da área que visitei. Ficaria muito ruim ir pra lá, muito corrido. Porém, sempre posso voltar, né? Beijos!

  13. Marina
    02 de October de 2015 - 21:31

    Ju, morri de procurar queijo cheddar em bloco na minha cidade e não encontrei em lugar nenhum, quase desisti da receita mas resolvi tentar com aquele queijo processado da polenghi que vem fatiado no pacotinho e deu muito certo, ficou oootimo

    • 15 de October de 2015 - 18:08

      Marina, olhaí a dicona!! Vou até editar o post! :D

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.