Monday, 26 de August de 2013

Paçoca cupcakes

73 Comments

In the last few days, I’m on a Gordon Ramsay fever. I started with Masterchef USA, all seasons, rapidly progressing to Kitchen Nightmares. Now, I’m watching Gordon Behind Bars. All on Youtube, of course.
The funniest so far is Kitchen Nightmares. Gordon – probably the most rentable TV chef these days – goes around restaurants that need help otherwise they will shut down. He starts by tasting the food and coming to the conclusion that everything sucks everytime. Then he spends one day in the restaurant’s kitchen discovering the most disgusting things I can mention. Lastly, the place usually gets a total makerover and a new menu by Ramsay. And everything is pitch perfect in the end!

cupcakes_paçoca
My joy in watching this show is about the absurd situations. That’s whay we watch reality shows anyway. Restaurant owners completely delusional and mad who doesn’t understand why their business is sinking. The best episode so far is the crazy woman on Amy’s Baking Company.

cupcakes_paçoca2
Paçoca and cupcake. This Brazilian sweet in transformed into a cupcake version which couldn’t be easier to make.

Paçoca cupcakes
Yields: 12 cupcakes

113g butter
2/3 cups sugar
3 eggs
1 egg yolk
1 teaspoon vanilla extract
1 1/2 cups flour
1 1/2 teaspoons baking powder
salt
1/4 cup milk
3 shredded paçocas

1 – Turn your oven to 180˚C. Beat butter and sugar for 3 minutos until pale and fluffy.
2 – Add one egg at a time, beating after each one. Add the egg yolk and vanilla extract and beat again.
3 – In a big bowl, sift flour, baking powder and salt together. After sifting, add the shredded paçocas and mix. Measure out the milk.
4 – Alternate the addition of the dry and wet ingredients, ending always with the dry.
5 – Divide the batter between the paper liners and bake for 16 minutes, or until a toothpick inserted in the center comes out clean.

Dulce de Leche & paçoca frosting
Yields: about 15 cupcakes

500g dulce de leche, paste consistency
4 shredded paçocas

1 – Bring the dulce de leche to the stove over a small sauce pan, mixing constantly with a spatula. It will be liquid in the beginning. Continue stirring, don’t stop. It will be ready after 10 minutes on the heat.
2 – Put the dulce de leche in a bowl, cover with plastic wrap and let it come to room temperature. Then use a piping bag to decorated the cupcakes.
3 – Lastly, sprinkle the shredded paçocas on top and be fat and happy.

If you want a filling, try a semi-sweet chocolate ganache that matches pretty well.

Any TV vices for you lately?

  1. Clarissa
    26 de August de 2013 - 09:41

    Olá Juliana, adoro seu blog!
    Se eu colocar essência de baunilha é o mesmo do chá ?

    Se não for? Posso usar a essência ?

    Grande bj.

    • 12 de September de 2013 - 13:48

      Clarissa, é a mesma quantidade. Pode usar a essência, só não vai ter tanto sabor quanto o extrato.

  2. Luciana Carvalho
    26 de August de 2013 - 09:51

    Adorei a receita,vou fazer hoje mesmo.

  3. Katiane Gissi Lima
    26 de August de 2013 - 10:29

    Amei suas receitas,já fiz o cupcake de chá preto e o de morango ficaram maravilhosos!

  4. 26 de August de 2013 - 10:50

    Adorei a sua receita! Eu tambem gosto de assistir reality shows, onde tudo e uma porcaria Hahaha Muito lindas as fotos, de parabens
    Beijos

  5. Thaila
    26 de August de 2013 - 11:19

    Nossa, muito legal essa receita….estarei testando com certeza…..
    obrigada

  6. Beatriz Abreu
    26 de August de 2013 - 12:03

    Oi! Sabia que vc salvou meu primeiro cupcake?Rs…
    Gosto demais de Guerra dos Cupcakes…rs. Me lembra muito vc!
    Te “descobri” tem relativamente pouco tempo, e sempre que vejo o programa, me imagino fazendo suas receitinhas (Nem sempre dou certo)!!
    Adoro quando falam no programa que o cupcake tá uma “nhaca”… e a pessoa se sentindo, achando que tá arrasando…rs!
    http://www.youtube.com/watch?v=NyddgeeXSL8
    Tenta ver…
    Sobre este cupcake… meu marido vai amar!!
    Beijos!!!

    • 12 de September de 2013 - 13:49

      Beatriz, conheço o Cupcake Wars. Acho que já vi todos os episódios, inclusive, hahahaha. Adoro as ideias malucas que eles criam e que acabam ficando horríveis pros juízes!

      Beijos!

  7. Juliana Felício
    26 de August de 2013 - 12:57

    Adorooo paçoca..irei fazer!!! Parabéns!!!
    obrigada

  8. Thatiana
    26 de August de 2013 - 13:09

    Que maravilha!! Estava em busca de um cupcake de paçoca… rs.

    Recentemente fiz seu Cupcake de Cenoura Brasileiros, mas adicionei gotinhas de chocolate à massa e a cobertura fiz de mousse de chocolate. A combinação ficou muito boa!!

    Parabéns pelo site e por sua competência.

    Abraço.

    • 12 de September de 2013 - 13:51

      Thatiana, obrigada pelo apoio!!

  9. 26 de August de 2013 - 13:13

    Olá, acompanho sempre seu blog mas nunca comentei..Eu tb adoro realities de culinária, e agora estou viciada em Cupcake Wars (passa no TLC dublado, ou em inglês, e eu assisto pelo youtube), vc já assistiu?

    Beijos

    • 12 de September de 2013 - 13:51

      Aline, já! Adoro o Cupcake Wars! :)

  10. Camila
    26 de August de 2013 - 16:17

    Jú,

    Que excelente ideia para festas de São João! Na época, fiz de cenoura com brigadeiro, foi um sucesso.
    Gostaria de te perguntar algo que foge ao tema, mas talvez você possa me ajudar… conhece algum bom curso de confeitaria aqui em Brasília, além do SENAC?

    • 12 de September de 2013 - 13:54

      Camila, honestamente, não. Tem muitas lojas na cidade que fazem “aulas de cupcake” ou “aulas de confeitaria”, mas são aulas de 2 ou 3 horas, nas quais você não coloca a mão na massa. Basicamente, você fica assistindo alguém fazer. E eu não acredito que isso ensine nada a quem quer começar – talvez para quem já tem experiência, para pegar dicas. O curso do SENAC continua sendo o melhor, porque vai à fundo na confeitaria.

      Beijos!

  11. Tássia
    26 de August de 2013 - 16:39

    Assim que vi a receita no facebook, vim correndo aqui no blog, já que meu pai é louco por paçoca, seria uma boa pedida para um lanche. Mas aí você comentou sobre o Kitchen Nightmares… já assisti bastante esse programa, mas esse ep. não havia assistido! Que povo loucooooo!!! Eu havia assistido apenas uns 3 min, e já estava horrorizada! kkk
    e olha que meu inglês nem é tão bom assim… :p kkkkk
    Mas sua receita em compensação… AMEEI!!! *___*

  12. Victor Mozetto
    27 de August de 2013 - 02:24

    Receita ideal para festas juninas, sem duvida, sou viciado em Cake Boss, Top Chef Just Desserts, Kitchen Boss, Next Great Bakery e muitos outros.

  13. Dionéia Bernardo
    27 de August de 2013 - 08:56

    Olá, descobri a paixão pelos cupcakes não faz muito tempo, agora parece um vicio, tudo que se refere a eles, me chama a atençao, acho q já passei de paixao para amor! kkkk. Amo o teu Blog, as receitas…. enfim elas sao D+. Como já foi falado, Guerra dos Cupcakes é muito legal. Outro que eu gosto bastante é o Cake Boss (http://www.tlc.com/tv-shows/cake-boss), principalmente pela riqueza de detalhes com que ele e a equipe fazem cada bolo. Bjks

    • 12 de September de 2013 - 13:55

      Dioneia, adoro Cake Boss! O Buddy é ótimo, e a família toda cria um ambiente muito legal no programa. Gosto bastante!

  14. Adriana Mendes
    27 de August de 2013 - 13:25

    Oi Ju…como sempre suas postagens arrasam. Adoro suas apresentações pós-receita são encantadoras e dão ainda mais vontade de saborear.
    Eu to viciada nos programas culinários da BBC. Planet Cake, The Great British Bake Off. E esses outros tantos relacionados acima por seus seguidores.
    Bjs grandes e muito sucesso sempre

  15. letícia
    27 de August de 2013 - 14:01

    Quer dizer que não só eu que estou nesse vício pelo Gordon? rsrsrsrs meu ídolo culinário… Amo o site, está de parabéns!!

  16. Vivian
    27 de August de 2013 - 15:10

    Já assistiu Hell’s Kitchen? hsuahsuahsua. Adoro tudo que envolve o Ramsay. Ele é demais! Teve um especial de natal que passou na Fox (Fox Life eu acho) com a família dele. Foi impressionante ver como ele é super carinhoso, totalmente o oposto do chef com “sangue nos zóios” que a gnt vê!
    Bom, cupcake de paçoca! Sem comentários! Amei!

    • 12 de September de 2013 - 13:59

      Vivian, eu assisti um documentário sobre a vida do Gordon outro dia e adorei ver o “outro lado” dele. Realmente, todo mundo tem duas versões: uma no trabalho e outra em casa.

      Beijos!

  17. Mariana
    01 de September de 2013 - 00:31

    Olá!
    Adorei seu blog e as receitas que você posta, achei lindo e interessante.
    Sou nova no “mundo” dos cupcakes então se você pudesse fazer a gentileza de me tirar duas dúvidas eu ficarei agradecida.

    Qual a diferença de essência de baunilha para extrato?
    Se eu usar a essência interfere muito na massa ou na cobertura?

    Desde já, obrigada! :)

    • 12 de September de 2013 - 14:47

      Mariana, eu tenho um post sobre o extrato de baunilha! É só procurar no Menu, ele esclarece todas as suas dúvidas. Beijos! :)

  18. juliana
    02 de September de 2013 - 15:28

    Olá, chara tudo bem?!
    Adorei o seu blog, assim como vc sou apaixonada por gastronomia, entrei para a faculdade tão sonhada esté ano de Gastronomia, e confesso que estou adorando, foi a melhor coisa da minha vida que aconteceu.

    E igual a vc tbm, sou apaixonada por doces, e cupcakes, pretendo começar as minhas encomendas em breve tbm, e lendo relendo lendo novamente seus post foram muitos úteis para mim.

    E o post, da lista de uténsilis importantes e os de 2 plano, adorei também, alias hj ia procurar dicas do que ter de inicio, conclusão não foi necessário fazer por que aqui encontrei tudo.

    Te desejo toda sorte do mundo.
    beijus….. ju

  19. 09 de September de 2013 - 14:12

    Olá!

    Adoramos seu blog e queremos fazer uma entrevista contigo com direito a post especial e vamos publicar uma receita sua com créditos em nosso espaço tb!

    Se tiver interesse em participar, por favor, retorne para eraumavezumacozinha@gmail.com

    Abraços
    Debora
    http://eraumavezumacozinha.blogspot.com.br/

  20. Gisely Daiane
    10 de September de 2013 - 06:43

    Achei um site que combina comigo , amo cozinhar e assisto igualzinho vc todos esse programas de culinária eu não fiz cupcake ainda, mas venho assistindo Guerra dos cupcakes e estou apaixonada por esses bolinhos fofinhos, vou comprar todos esses utensílios e começar a fazer!! Amei o site! Gi

  21. Michelle Anjos
    19 de September de 2013 - 15:05

    Olá Juliana!
    Descobri o seu site e estou a adorar. Pelas receitas deliciosas e esclarecimentos.
    Adoro cupcakes e sempre tive esta dúvida que com certeza saberá esclarecer-me.
    Numa receita de bolo criada para uma forma grande é possível usá-la em formas de cupcake, sem comprometer o resultado final? Para além do tempo de cozedura, na sua experiência, acha que é necessário fazer outro tipo de adaptação à receita?
    Obrigada pela sua atenção
    Bj de Portugal.

    • 22 de September de 2013 - 19:43

      Michele, que bom que acho o blog e que está gostando! Qualquer massa pode virar cupcake. A diferença é que ela pode não formar os famosos domos que o cupcake é conhecido por ter, mas o sabor vai continuar o mesmo. Não precisa alterar nada além do tempo no forno. Beijos!

  22. Vinicius Castro Fonseca
    23 de September de 2013 - 13:56

    Juliana, acabo de encontrar o seu site, que é lindo e super bem feito por sinal, e não paro de vomitar arco-iris com as receitas de cupcakes e as formas de se fazerem o mais variado tipo deles…. Primeiramente parabéns… O que eu queria saber é onde encontrar vargens de baunilha… porque pelo que eu vi elas são muito mais saborosas que as essências que compramos em mercados…

    • 06 de October de 2013 - 19:42

      Vinicius, deve vender favas de baunilha em supermercados gourmets na sua cidade ou em lojas de confeitaria. Beijos!

  23. ariany
    06 de October de 2013 - 13:26

    ola juliana tenho acompanhado seu blog, e aprendendo a fazer cupcakes. Sou iniciante nesse negocio, o meu segundo cupcake que eu vou fazer na vida vai ser esse de paçoca, menina, voce acredita que eu encontrei todos os ingredientes certinhos até a tal da “baunilha branca” para o buttercream, mas foi muuuito dificil achar a manteiga em tablete. eu acho que vou continuar usando margarina pra fazer as massas, etc. só para buttercream que eu vou usar manteiga. pois só consegui acha-la a 20 min de carro da minha casa. =/

    • 06 de October de 2013 - 20:41

      Ariany, você pode usar manteiga em pote também, não precisa ser em tablete. Se ela tiver sal, basta tirar o sal da receita.

  24. ariany
    06 de October de 2013 - 15:32

    PS.: Este cupcake é simplesmente delicioso

  25. Fer
    08 de October de 2013 - 19:04

    Ju, lembra que cheguei a dizer qui pra vc que eu não estava conseguindo acertar a massa do cupcake de paçoca? pois bem, essa receita foi um suceeeeeeeeesso!
    Obrigada pela dica, beijos!

  26. ariany
    09 de October de 2013 - 12:49

    juliana, voce nao acha que seria melhor usar margarina nas receitas ao inves de manteiga? eu acho que a manteiga tem um cheirinho e um pouco de gosto de queijo, por isso que eu fui procurar a de tablete pra ver se nao tinha gosto de queijo. To com medo de fazer aquele buttercream e ficar com gostinho de queijo. Uma vez eu fiz uma torta alema, que a camada dela era basicamente manteiga, açucar e creme de leite. Eu joguei tudo fora, fiquei com nojo quando senti o cheiro, aquele negocio todo gorduroso e com cheiro forte. To com medo do buttercream ficar assim…

    • 08 de November de 2013 - 15:25

      Ariany, eu honestamente não sinto cheiro de queijo em nenhuma manteiga que já comi. Manteiga tem gosto de manteiga, pra mim. Eu realmente não acho melhor usar margarina, tipo nunca. Margarina não é comida, é um monte de conservante e produto químico misturado pra parecer manteiga. E há anos que a indústria brasileira tenta empurrar esse produto para nossas mesas, simplesmente porque é mais barato para fabricar e dá mais lucro. Isso fez com que toda a população ficasse com essa ideia de que manteiga é gordurosa: porque não consumimos manteiga, a gordura animal e que nosso corpo consegue consumir naturalmente.
      É claro que gordura em excesso não faz bem pra ninguém, por isso que cupcakes, bolos e qualquer comida com gordura deve ser consumida com moderação. E, assim, não terá problema algum.
      Enfim, a opção é sua de usar margarina ou não. Mas se me perguntar, eu digo não. Nunca. :)

  27. Audrey
    15 de October de 2013 - 00:55

    Divinos…fiz hj e servi depois do jantar…foi um sucesso!

  28. Mirian
    16 de October de 2013 - 21:41

    Olá Ju!
    Querida já me sinto íntima de tanto que vivo no seu blog rs
    Parabéns pelos belíssimos trabalhos.
    Posso tirar uma dúvida?
    Qual a marca do doce de leite que vc usou nesta receita?
    Eu normalmente sou muito chata com doce de leite, gosto daquele caseiro sabe? Doce de leite de verdadeeee mesmo rsrs
    Porém este tem um preço beeem salgadinho para utilizar em cupcakes para vender.

    • 08 de November de 2013 - 17:17

      Mirian, eu uso Itambé. Gosto muito! :)

  29. Elisandra
    03 de February de 2014 - 16:12

    Olá Juliana!!!

    Estava eu um dia, pesquisando o que eu poderia fazer para ter um renda extra, já que eu fico em casa com meus filhos, achei seu blog no google e li tudo, fiquei encantada e muito agradecida. Amo fazer cupcakes, mas sempre fiz os básicos, você me inspirou a querer fazer e experimentar mais e mais.
    Obrigado ao Senhor pela tua vida, Deus te abençoe Juliana!!!
    Beijos Elisandra

    • 15 de February de 2014 - 00:09

      Elisandra, que bom que gosta do blog!

  30. ana maria de magalhaes
    23 de April de 2014 - 19:16

    Oi Juliana! Adorei a receita! E os seus ficam tão lindos! Gostaria de saber se você tem uma receita de ganache de chocolate para cobertura. Muito obrigada. Bjs.

    • 30 de May de 2014 - 00:03

      Ana, tenho sim, é só procurar no menu do blog! :)

  31. Izabelle
    20 de May de 2014 - 09:54

    Olá Ju, gostaria de saber quanto é 113g de manteiga? É aproximadamente quantas colheres?

    Bjs

    • 06 de June de 2014 - 00:06

      Izabelle, são 8 colheres de copa de manteiga! :)

  32. agatha
    21 de May de 2014 - 12:30

    Achei seu bloq por acaso e estou amando,super bem explicado.
    gostaria de saber se da pra fazer com leite condensado de panela de pressão. ?

  33. claudia
    16 de September de 2014 - 12:18

    OLA! QUERIDA JULIANA, PRECISO DA SUA AJUDA!!! ESTOU COMEÇANDO COM ENCOMENDAS DE MINI CUPCAKES E BOMBONZINHOS. SÃO 200 DE CADA. MAS NAO SEI QUANTO COBRAR. FIZ ORÇAMENTO DO MATERIAL E SAIU R$ 260 SO O MATERIAL. ACHO UE SE EU FOR COBRAR R$ 500 ELA NAO VAI ACEITAR E VAI ACHAR CARO. O QUE ACHA?

    • 16 de September de 2014 - 14:25

      Claudia, você tem que cobrar o que é justo pra você, de acordo com seus cálculos. Se não tem como diminuir os custos e manter sua qualidade, então ou seu cliente paga ou não paga. Não fique aflita de “perder” clientes que não estão dispostos a pagar pela qualidade e esmero dos seus produtos, pois sempre haverão os que vão pagar. :)

  34. lucas
    02 de October de 2014 - 17:27

    olá, queria saber se eu posso rechear com doce de leite(no meio do cupcake) e por cima colocar chantily com “farelos” de paçoca ou algo assim

    • 06 de October de 2014 - 07:02

      Lucas, você pode fazer o que você quiser nesse mundo! :D

  35. Erika
    27 de October de 2014 - 16:08

    Oi, Juliana! Amo seu blog e estou pensando seriamente em investir em cupcakes… faço pra minha familia, que sempre pede, em todos os aniversarios. Quero te perguntar se posso usar margarina ao inves da manteiga. Dá muita diferença? É a mesma quantidade? Bjsss

  36. Débora
    05 de January de 2015 - 16:23

    Já fiz e faço esse cupcake sempre que quero agradar as visitas!!!! Essa receita é maravilhosa, acredito que é o melhor cupcake que tem. Parabens pelo site, sempre que quero fazer um cupcake diferente venho achar receitas aqui!!!

  37. 25 de May de 2015 - 10:42

    […] doces e tem bastante chocolate por lá pras receitas. Sabe a paçoca nossa de cada dia pra fazer o cupcake de paçoca? Então, lá ela é baratinha. De novo, eles só vendem em grandes quantidades, então compre […]

  38. MARINA Figueiredo
    30 de June de 2015 - 15:06

    Adoro seu blog… Entro sempre… Estou fazendo o cupcake de paçoquinha pro meu filho levar pra escola.. Estão assando mas só a massa já ficou uma delícia. PARABÉNS.. Espero que seu blog nunca acabe.. Eu já fiz várias receitas suas.. Obrigada sempre…

  39. Pati
    25 de September de 2015 - 12:41

    Tô atrasada hihi, mas meu vicio televisivo atual tem sido Pretty Little Liars. OMG

  40. Cassia
    17 de December de 2015 - 13:46

    Boa tarde, Juliana descobri seu blog a pouco tempo e não paro de ver. Cada receita que faço é um sucesso.
    Ontem fiz o cupcake de paçoca e ficou uma delícia. Continue compartilhado suas receitas.

    • 18 de December de 2015 - 16:56

      Cassia, que bom que encontrou o blog! Espero te ver sempre aqui :)

  41. 30 de December de 2015 - 11:06

    […] Fonte: Cupcakeando […]

  42. Marina
    28 de January de 2016 - 21:04

    Ju, essa receita pode ser usada pra fazer um bolo inteiro? Fica bom com brigadeiro?

    • 10 de February de 2016 - 08:05

      Marina, pode sim! Eu diria que ficaria enjoativo com brigadeiro, mas se você ficar um brigadeiro amargo não fica tão enjoativo! Beijos!

  43. Jessica
    28 de February de 2016 - 21:58

    Olá Juliana, parabéns pelo blog. Amo suas receitas !
    Estou pensando em fazer essa receita para um bolo inteiro. Vc sabe me falar qual o tamanho da forma que daria essa receita? E estou pensando como segundo recheio fazer mouse de chocolate branco, será que ficaria enjoativo?? Teria alguma sugestão? Obrigada e beijos

    • 04 de March de 2016 - 15:28

      Jessica, uma fôrma de 20cm de diâmetro deve servir para assar um bolo, mas depende do bolo que você quer fazer. Se for de camadas, aí não dá, você teria que assar dois ou três desse de 20cm. Como recheio, eu acho que chocolate branco ficaria enjoativo, porque é muito doce, e também pode bater com o sabor da paçoca. Não acha legal fazer uma mousse de doce de leite? A Dani Noce fez!

  44. 25 de September de 2016 - 23:32

    Opá receita anotada, amo paçoca, valeu a dica

  45. 09 de November de 2016 - 20:55

    Muito boa receita já salvei adoro tudo que relaciona a paçoca só não sabia fazer . obrigada!

  46. Pereira
    21 de November de 2016 - 12:04

    Paçoca é uma delícia e essa receita é de dar água na boca. Brigaduuu

  47. Nicole Georgia
    24 de April de 2018 - 00:44

    Olá Ju, descobri seu site recentemente e estou completamente apaixonada!! Tenho uma dúvida, qual o tipo de fermento você usa?
    *so pra deixar registrado aqui que estou louca com todas as receitas e mal vejo a hora de testar todas.*

    • 06 de August de 2018 - 13:42

      Nicole, eu uso fermento em pó químico comum! Hahahah, teste todas e mande fotos :D

  48. nicole
    24 de April de 2018 - 23:04

    Oi Ju. Sou completamente apaixonada pelo site e desde que descobri ele não consigo mais sair daqui hahahaha. Gostaria de saber, qual o tipo de fermento que vc usar. Beijosss

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.