Wednesday, 10 de August de 2016

Cupcakes de caramelo com flores de marshmallow

23 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. Liege
    10 de August de 2016 - 10:20

    Oi Ju. To sofrendo com essa fase de aperto também, tentando cortar os gastos maiores (com meus queridos vestidos da antix por exemplo) e focar em coisas que realmente me acrscentem. tamo junto!
    quanto às maquiagens, tenho usado uma base matte da Vult que, olha, me supreendeu! paguei em torno de 25 reais, tamanho padrão de embalagem de base liquida e a cobertura dela é bem aceitavel. Na verdade toda a linha da Vult tem coisas boas num preço bem amigo. Indico! Aqui em Curitiba acha fácil em farmácia e loja de cosméticos…
    Beijinhos e boa sorte nessa nova fase :)

    • 28 de September de 2016 - 00:45

      Liege, obrigada pela indicação! Comprei a base compacta em pó da Vult e estou usando, mas confesso que não estou 100%, acho que errei minha cor e sinto ela bem oleosa no meu rosto, coisa que ele não é. Mas é isso, é testar até achar uma ideal, dentro do nosso bolso! :)

  2. 10 de August de 2016 - 13:16

    Oii Flor!
    Amei essa receita, vou testar ela por aqui!
    Eu estava a tempo me enrolando pra postar por aqui, mas agora achei um tempinho.
    Primeiro queria agradecer e te dizer que teu site foi um dos grandes motivadores pra eu tirar o meu negocio do papel!
    Muitas receitas tuas eu ja testei e usei, e vendem muito bem!
    Abri a D’Cups and Cakes aqui na minha cidade, com encomendas pela internet e telefone, e hoje ja tenho clientes semanais e vendas para estabelecimentos!
    Deixei a pagina do Facebook ai com algumas coisinhas que eu faço!
    Acredito que assim como eu, muitas pessoas seguem teus posts e receitas e admiram o teu trabalho!

    Obrigado por tudo, beijinhos! =)

    • 28 de September de 2016 - 00:46

      Anna, fico muito muito feliz de saber isso! São histórias como as suas que me deixam feliz com o que eu faço aqui no blog :)

  3. Maitê
    10 de August de 2016 - 16:16

    Maquiagem é cara mesmo, mas dá pra encontrar itens muito bons sem gastas os tufos! Uma base que curto muito é a Fit Me, da Maybelline, da pra encontrar em farmácias (importante ficar de olho porque o preço varia muito). Tem muitos blogs de beleza com dicas de produtos com bom custo-benefício, 2beauty e Coisas de Diva são bens legais!
    Aprender a utilizar o máximo dos alimentos, programar as refeições para não deixar estragar a comida, reduzir o tempo de banho, evitar luzes acesas em cômodos que você não está, cada coisinha conta pra economia!
    As flores de marshmallow ficaram lindas!
    Beijos!

    • 28 de September de 2016 - 00:47

      Maitê, eu amo Maybelline! Mas não encontro fácil em Brasília, então não consigo saber quanto é exatamente. Qual a faixa de preço?

  4. Patricia
    10 de August de 2016 - 17:39

    Oi Ju,
    Adoro você sem nunca ter te conhecido.
    Adoro suas receitinhas e super agradeço por todas as dicas.
    É isso mesmo. A vida está aí pra ser vivida de maneira equilibrada e as despesas supérfluas devem ser mesmo cortadas. Parabéns pra você e sua força de vontade.
    beijinho. Pati

    • 28 de September de 2016 - 00:48

      Patricia, obrigada, querida! Realmente, coisas superfluas e que não vão ajudar precisam ser cortadas… para se viver com equilíbrio! :)

  5. Raissa
    10 de August de 2016 - 20:35

    Ju, uso uma base da vult que se chama ultimate finish e acho bemm boa pelo preço viu! Nao paguei nem 40 reais e achei muito boa. Beijos!

    • 28 de September de 2016 - 00:48

      Raissa, vou atrás! Obrigada!!

  6. 11 de August de 2016 - 07:12

    Oi Ju.
    Adorei o cupcake. AMO cupcakes de baunilha com açúcar mascavo. São os meus preferidos!
    Quanto a crise/economia de dinheiro, posso dizer que te entendo e vc está fazendo o melhor, tenho certeza.
    Fui freela praticamente a vida toda. Passando de produtoras a carnaval de SP. Era difícil guardar algum dinheiro já que não ganhava horrores. Só que a vida nos prega peças e há 5 anos perdi meu pai, que além de meu melhor amigo era quem me sustentava. E foi aí que descobri que precisava ser econômica para sobreviver (detalhe: tenho um filho então não era apenas a minha sobrevivência).
    Resumindo: quanto mais a gente tem, mais a gente gasta com qualquer besteirinha, mais a gente precisa de tudo que vê.
    Estabeleci um valor mensal do qual conseguiria fazer as coisas básicas (contas, alimentação, escola, transporte). Me permitia sair com meus amigos apenas 1 vez no mês e foi assim que consegui economizar um $$$$ legal mas planejando que, se acontecesse alguma emergência, era esse $$$$ que eu usaria.
    Bom, deu ruim por aqui e o ano de 2016 foi só para gastar esse dinheiro com algo MUITO importante: a educação do meu filho.
    Então te digo, é horrível diminuir nosso padrão de vida mas muitas vezes é o melhor que fazemos por nós.
    Quanto a comida, aprendi a planejar o cardápio da semana antes de ir a feiras. Se tem algo em promoção, eu compro e congelo.
    Ah, mas nem tudo é perfeito. No natal eu me permitia gastar quanto eu quisesse e pudesse. Hahahhaha
    Boa sorte por aí. Dará tudo certo, tenho certeza. ;)
    Beijos

    • 28 de September de 2016 - 00:50

      Luana, muito bom ler sua história para me incentivar mais ainda, sabia? Às vezes a gente acha que a vida tá ruim, mas não está tanto assim. Você é um exemplo! E sim, tem coisas muito mais importantes, como por exemplo a educação dos nossos filhos, e pra isso temos que nos educar também. Boa sorte pra você também, mas tenho certeza que dará tudo certo para uma pessoa boa como você :)

  7. Fernanda
    11 de August de 2016 - 21:41

    Minha pele é mega oleosa. A base Pure Makeup da Maybelline segura legal a oleosidade e custa em média R$30, e cobre muito bem. Também gosto do BBCream de pele oleosa dessa marca. Não cheguei a experimentar as outras linhas, mas nunca vi ninguém reclamando. Maybelline é uma marca boa e barata! <3

    • 28 de September de 2016 - 00:51

      Fernanda, eu ADORO Maybelline, mas não encontro muito por aqui em Brasília… vou atrás desses aí que você indicou!

  8. ferzinha
    12 de August de 2016 - 10:52

    Oi!
    Adoro seu blog!
    EStou usando um BB Cream da L’Oréal que custa 26 dilmas da Sephora.. é bem bom – dura o dia todo.
    Bjs!

    • 28 de September de 2016 - 00:53

      Ferzinha, eu acho na Sephora? L’Oréal eu nunca usei mas entendo ser uma marca boa, porque escuto muito dela.

  9. Isa Maria
    12 de August de 2016 - 17:44

    Oi Ju!!
    Como sempre encantando, com suas receitas e sua verdade!
    Poderia fazer papel de “a madame” mas nos encanta com suas histórias e seu dia a dia.
    Já passei por apertos, quem nunca? Me separei a 11 anos e deixei TUDO para meu ex marido,por livre e espontânea pressão e ameaças. Recomecei do zero, com 3 filhos adolescentes. Tinha o que ninguém pode tirar. O talento em fazer bolos, clientes que gostavam do meu trabalho,e amigos. Quem tem amigos, e é fiel a eles, tem tudo. Muitas mãos estendidas, moveis usados, casa simples de aluguel(ele ficou na casa que é nossa). Mas havia a alegria nessa casa, sempre cheia,pq quem tem filhos adolescentes, uma cozinha de doces, com certeza, tem amigos que entram e saem, sem se importar com a simplicidade dos moveis e das paredes. Havia a alegria sem dinheiro. Esse era suado!
    Hoje culinarista da Mago, que me acolheu, com meus trabalhos sendo tão respeitado, moro numa casa muito melhor, os filhos cresceram, a mais nova está na Australia, e continuo feliz.
    Acabei de comprar uma cama de casal ,que não tinha desde que me separei, e um guarda-roupa de quase 3 metros, que nunca tive um de casal! Feliz! Agradecida! Esse é meu sentimento hoje!
    Apertos faz parte da vida. A melhor maquiagem é ser feliz Ju!
    Quem é linda e radiante,como vc é, qualquer Avon Vai te deixar linda!!!
    Quantas vezes me disseram que eu estava linda e nem sabiam que estava usando roupas de segunda mão.
    Se vale um conselho de quem é bem mais velha e vivida….
    A vida só vale a pena se somos felizes, num barraco um numa casa luxuosa.
    E como diz o ditado…TUDO PASSA!
    Em todos os momentos, lembre-se disso.
    Parabéns por tudo que vc faz e por compartilhar com a gente.
    Sabe que sou sua fã, né?
    Beijoss

    • Dani
      15 de August de 2016 - 15:20

      Isa adoro o blog da Ju, e hoje tive a felicidade de me deparar com seu comentário e simplesmente me encheu o coração de esperanças !
      Estou passando pela minha segunda separação, e ao contrário da primeira, essa levou toda minha vida financeira para o ralo, me deixando totalmente depressiva.
      Os bolos e doces tem sido minha tábua de salvação, funcionam como hobby e tem me trazido muitos clientes.
      Sua história é um exemplo, parabéns pela iniciativa em compartilha-la.

      Bjks

    • 28 de September de 2016 - 00:55

      Nossa Isa, que história linda a sua! Obrigada demais por compartilhar aqui! :) Sim, tudo passa, e a vida sempre fica bem para quem é do bem. Eu acredito nisso. Quem batalha e quer o bem, sempre consegue. Pode demorar, mas chega, e chega honestamente, como você mesma sabe. Parabéns e obrigada pelo seu exemplo que é engrandecedor! O que importa mesmo é o que temos dentro do nosso coração. Isso sim as pessoas veem! :)

  10. Lays
    15 de August de 2016 - 15:17

    Oi, Ju! Amo teu blog, leio sempre mesmo não comentando em nada, hoje o texto veio pra mim! Eu também estou contendo gastos mas é pela crise mesmo, ta tenso por aqui, mas queria te ajudar com uma coisinha, posso?! Já tentou ver a questão de carnes e derivados? A gente compra e passa batido o quaanto é caro, tenta umas receitas vegetarianas sem ovo e sem leite pra você se adaptar e descobrir novos sabores e economia também! Maquiagem, o negócio caro, mas tem as da TRACTA, VULT, que falam que é ótima, fuja de Avon, Boticário, são caras e ruins ao menos ao meu ver! Seus cupcakes são LINDOS, o meu preferido é de Brigadeiros de napolitano. Beeijos <3

    • 28 de September de 2016 - 00:59

      Lays, eu tenho tentado diminuir o consumo de carne pra meio que virar vegetariana, quem sabe um dia hahaha. Mas na verdade senti o oposto: a dieta vegetariana tem me gastado mais dinheiro ainda, porque como preciso de proteína pra malhação, gasto muito com cogumelos por exemplo, que são caros por aqui… alguma dica pra me dar? :/

  11. Juliana
    16 de August de 2016 - 09:21

    Oi, Ju! Total sentido em tudo o que vc falou sobre cortes em gastos desnecessários! Já faz tempo que estou assim: à procura de cuidar melhor do meu hoje e do meu amanhã. Feira, hoje, somente o que for essencial e sazonal. Não quero uma caixinha de morango fora de época por 10,00! Mas levo 2 por 5,00 na alta estação! Sobrou arroz e carne de panela do almoço? No jantar viram uma torta de carne com massa de arroz! Batata? Sempre assadas com casca, ainda mais saborosa! Vamos fazer sopa com abóbora? Bora usar a casca, que fica super molinha quando cozida. E por aí vai…. Alguns luxinhos eu me permito, claro, afinal, ninguém está fazendo voto de pobreza por aqui ne kkkk Mas saber usar bem o nosso dinheirinho tão suado é uma arte! Parabéns, total sentido em cada palavra! E lindos Cups, amei! Bjao!

    • 28 de September de 2016 - 01:04

      Ju, xará, é isso mesmo aqui também. Não como morango o ano inteiro, não pago 10 reais numa caixinha de jeito algum. Mas agora, em agosto e setembro, compro logo 20 caixinhas, congelo, faço receitas, sou feliz, hahahaha. Tem que reutilizar sim, é isso mesmo!

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.