Tuesday, 03 de March de 2015

Cupcakes com brigadeiro de pistache

32 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. Sophia
    03 de March de 2015 - 08:31

    Juu, eu sempre compro dessas forminhas ,acho ótimo que não desbote e tals… mas me decepcionei muito da última vez. Eu comprei 1 pacotinho de cada cor,pra cupcakes minis,mas TODAS abriram. Não consigo usar nada. Quase nem usei as porque estão impossíveis de usar, se eu coloco na forminha com massa ela se dobra inteira pra dentro, horrível… perdi dinheiro (visto que as forminhas da Ultrafest não são as mais baratas) e não sei oque fazer com tanta forminha parada… tem alguma solução ? como eu uso minhas forminhas ? gosto tanto elas :(((

    • Alessandra
      03 de March de 2015 - 11:59

      Sophia,

      Você já tentou entrar em contato com o fabricante? Pode ter havido um problema no lote e, se for uma empresa que valoriza seus clientes, estarão dispostos a trocar. Boa sorte!

      • Sophia
        05 de March de 2015 - 10:11

        Alessandra, entrei em contato com eles esses dias e ja me retornaram,pedindo pra mandar fotos das forminhas para entrar em contato com o fabricante,mas pareceram muito atenciosos.. espero que se resolva logo !!

    • 04 de March de 2015 - 11:33

      Bom dia Sophia, como vai?

      Meu nome é Cristiano e sou do Marketing da Ultrafest.

      Primeiramente queremos pedir desculpas pelo que ocorreu com as forminhas que você comprou. Sempre prezamos pela máxima qualidade em todos os nossos produtos e é inaceitável para nós que um fato deste tipo aconteça. Por este motivo peço que você me informe seu e-mail ou entre em contato comigo através do e-mail cristiano@ultrafest.com.br para providenciarmos com urgência o envio de novas forminhas para você, nas mesmas quantidades, cores e modelos que você havia comprado.

      Atenciosamente :)
      Cristiano – Marketing Ultrafest

    • 08 de March de 2015 - 09:44

      Sophia, entrou em contato com o pessoal da Ultrafest? Eles são super solícitos e vão resolver seu problema :) Beijos!

  2. Camila
    03 de March de 2015 - 09:41

    Bom dia Ju,
    queria tirar uma dúvida com você. Eu tenho aquelas assadeiras de cupcake antiaderentes. Mas elas são dos normais, tem como eu fazer mini cupcakes nelas? Tens alguma outra dica de como assa-los?

    • 08 de March de 2015 - 09:53

      Camila, se suas forminhas segurarem bem o formato e a massa não for líquida, pode colocar as forminhas minis na fôrma de metal do grande e assar normalmente. Beijos!

  3. Natália
    03 de March de 2015 - 10:24

    Oi, Jú!
    Deu água na boca :)
    Não encontro o delipaste na minha cidade, infelizmente. Como tu me sugere usar o pistache puro?
    Beijos

    • 08 de March de 2015 - 09:54

      Natália, umas 80g de pistache em pó, bem fino, no lugar da delipaste! :)

  4. Claudia Pinheiro
    03 de March de 2015 - 10:34

    Quando eu coloco a massa do cupcake nas fominhas, com a ponta do garfo mexo para que a massa encoste na lateral das forminhas. O cupcake assa sem descolar.

  5. Alessandra
    03 de March de 2015 - 11:57

    Oi Juliana!

    Adorei a sugestão do brigadeiro de pistache, parece delicioso e fica lindo! Eu descobri a Ultrafest recentemente e, pasmem, fica na minha cidade! Não é em todo lugar que encontro ainda, mas realmente é a melhor opção em todos os sentidos. Engrosso o coro de quem pergunta sobre como usar o pistache puro, pois estou evitando ao máximo produtos industrializados e com corantes. Obrigada e beijos!

  6. chayana
    03 de March de 2015 - 13:17

    Oi Ju..tudo bem?
    Adoro seu blog…e sempre q recebo o mailing..paro tudo pra ver a receita da vez…!!!
    Gostaria que vc nos sugerisse uma balança de cozinha…pois a maioria das receitas, são bem exatas nas proporções.
    Já comprei duas digitais…mas não tive muita sorte… :(
    qual vc usa para pesar os ingredientes…?
    ou vc coloca a olho mesmo?
    bjuss e obrigada!

    • 08 de March de 2015 - 09:56

      Chayana, eu tenho uma importada, mas sempre recomendo qualquer uma que seja digital. A electrolux está com uma bem bonita, que inclusive parece a minha! Nunca coloque no olho, sempre meça com medidores ou com a balança! A não ser que você tenha as habilidades de nossas avós que faziam tudo no olho e sempre saia ótimo hehehehehe

  7. Andressa
    03 de March de 2015 - 15:17

    Ju lindona! Obrigada pelas dicas das forminhas, vou tentar encontrar por aqui. Ontem resolvi fazer os meus primeiros cupcakes, com a sua receita, é claro! Ficaram deliciosos! Molhadinhos e macios! Mas as forminhas desbotaram.
    Muito obrigada pelas receitas! Super beijo!

  8. Denyse
    03 de March de 2015 - 21:04

    Oi, Juliana!
    Eu também descobri as forminhas Ultrafest, suas cores lindas e outras qualidades. Os pontos negativos são mesmo a pouca variedade de cores e o fato de serem difíceis de encontrar. Juro que não entendo como os lojistas enchem as prateleiras com aquela marca horrorrosa, que abre, deforma, vem com riscos brancos, pedacinhos “comidos” na borda e são difíceis de separar. Já deu pra notar que fui vítima dela, né? A gente se mata fazendo os bolinhos e depois se aborrece por causa das forminhas! Vou fazer campanha pra Ultrafest, quem sabe a outra marca fica com vergonha e melhora?

  9. Laíse
    04 de March de 2015 - 08:26

    Oi Juliana, como vai? Já disse que o seu blog é O MELHOR de todos? Fico encantada a cada post!!! Deixa eu te perguntar, você tem alguma receita de “recheio de leite ninho”? Queria fazer ovinhos de colher, mas todas as que eu encontro me parece levar muita manteiga… Procurei aqui mas não encontrei nada com leite ninho… rsrs. Você não gosta? Beijoss e obrigada desde já

    • 08 de March de 2015 - 10:06

      Laíse, confesso que não uso muito leite ninho, mas não é porque não gosto, é porque prefiro outros tipos de cobertura e recheio mesmo, hahahaha. Mas vou fazer mais coisas com ele!

  10. Carolina
    06 de March de 2015 - 04:18

    Oi! Preciso de uma dica! Onde eu posso encontrar as forminhas Ultrafest em Brasília? Obrigada

    • 08 de March de 2015 - 10:09

      Carolina, pedi para a Ultrafest me enviar a lista de locais que vende as forminhas aqui em Brasília e assim que me passarem, eu te mando! Beijos!

  11. Munique
    11 de March de 2015 - 15:30

    Olá Juliana, tudo bem ?
    Se eu quiser rechear, o que combina com o brigadeiro de pistache na sua opinião ?
    Algo que não fique enjoativo…
    Ah adorei seu post, amo pistache !!!
    Bjoss

    • 16 de March de 2015 - 17:19

      Munique, eu sinceramente não colocaria recheio, a não ser que fosse também o brigadeiro de pistache. O pistache tem um sabor muito característico e qualquer outra coisa, eu acredito que tiraria o foco dele. Beijos!

  12. 14 de March de 2015 - 03:50

    Ju, caldas de açúcar a gente sempre pode medir o ponto pela temperatura e dai saber a consistência que vai ficar depois de esfriar, né? Será que não dá pra fazer o mesmo com brigadeiro? rs Eu nunca consegui um bom ponto de bico. As vezes mole, as vezes duro (dai vou aquecendo no microondas devagar e misturando bem até ficar numa consistência boa. É o jeito, mas fica chatinho de trabalhar assim).

    Podia tentar lembrar de medir a temperatura final nas próximas vezes que fizer brigadeiro assim, pra confeitar. Se não der mta variação, bora compartilhar a informação :D

    • 16 de March de 2015 - 18:03

      Amanda, eu às vezes faço isso sim. Pingo um pouco num prato e levo pro congelador por um minuto, daí retiro e vejo se ele forma os traços quando puxado pra cima e se segura assim. Ainda preciso medir a temperatura da mistura quando chega no ponto, pra ser honesta nunca fiz porque sempre acerto com o “olhômetro” da espátula que ensinei aí em cima! Mas vou medir e colocar no blog :) Beijos!

  13. Roberta Kina
    27 de March de 2015 - 01:20

    Oi Ju!

    Recentemente comprei delipaste para usar nas minhas receitas, achei bem gostoso e tem até pedacinhos de fruta (a minha é de framboesa), mas fiquei me perguntando o quanto de aditivos e coisas artificiais deve ter é isso me incomodou um pouco. Você já pesquisou algo sobre elas? Sei que você é bem curiosa e pensei que talvez tivesse alguma informação.
    Ah, e sou apaixonada pelo seu blog! Parabéns pelas receitas e por todo o empenho em passar tantas informações sobre cozinha, gosto muito mesmo do seu trabalho!

    Beijos!

    • 02 de April de 2015 - 23:12

      Roberta, como tudo que é industrial, tem bastante aditivo e preservantes, claro. O ideal mesmo é usar o pistache puro, mas ele não deixa verdinho assim. Neste caso você precisaria usar corante, então acho que acaba elas-por-elas, né? Beijos!

  14. 30 de March de 2015 - 12:37

    Boa tarde Sophia, tudo bem?

    Estou escrevendo para dizer que enviei suas considerações sobre as forminhas ao nosso departamento de qualidade relatando o que havia acontecido.

    Segue abaixo o texto de resposta deles a partir do descritivo do que aconteceu:

    “O fato pode ter sido causado pelo cozimento de uma massa com pouca consistência (muito liquida) ou muito gordurosa.”

    Conforme eu havia comentado anteriormente, iremos providenciar o envio de novas forminhas para você, nas mesmas quantidades, cores e modelos que você havia comprado. Você poderia por favor enviar estas informações e seu endereço para meu e-mail cristiano@ultrafest.com.br para que possamos fazer o envio das forminhas?

    Obrigado!

    Atenciosamente :)
    Cristiano – Marketing Ultrafest

  15. 25 de May de 2015 - 07:27

    […] meigas pra tirar fotos, lá tem um monte. A Festiva também tem produtos da Ultrafest, que como eu já falei aqui é a melhor forminha de papel pra cupcake que eu conheço. Além de tanta ostentação, as […]

  16. Flavia
    05 de June de 2015 - 18:52

    Juliana, onde encontro delipaste aqui em Brasília?

    • 17 de June de 2015 - 17:34

      Flavia, nunca encontrei, comprei a minha no RJ!

  17. Flavia
    05 de July de 2015 - 07:57

    Obrigada pela resposta!

  18. Fernando
    17 de July de 2015 - 18:17

    Em qual loja no Rio você comprou delipaste?

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.