Wednesday, 06 de April de 2016

Biscoitos de açúcar para decorar

23 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. Alessandra
    06 de April de 2016 - 10:58

    Oi Juliana,

    Nada como uma dorzinha para tirar a gente do prumo… Tenho duas dicas para você: se você for adepta a remédios naturais, recomendo sucupira ou garra do diabo, ambos excelentes para articulações. Sei de uma chilena, amiga de uma aluna, que evitou uma cirurgia tomando sucupira, que minha aluna lhe leva quando vai para o Chile. O médico não soube explicar o que aconteceu, ela simplesmente se curou do problema. Outra é a indicação de um excelente ortopedista especialista em joelhos na cidade de Jundiaí; ele faz um tratamento de ponta com ondas de choque (fiz nos pés para fasceíte plantar), esse é o site dele caso alguém mais aqui se interesse http://drlaurocamargo.com.br/ (juro que não sou parente nem ganho nada com isso rsrs).

    Quanto aos biscoitos, faço uma receita muito similar (as proporções são um pouco diferentes) e ficam realmente ótimos. Para evitar muitas rebarbas, corto os biscoitos bem próximos e junto todas as rebarbas para abrir no final para evitar manusear demais, não costumo ter problemas – eles se transformam no grupo de controle de qualidade rsrs. Amo fazer biscoitos e eles são ótimas opções de presentes para todas as ocasiões.

    Beijo e melhoras!

    • 14 de April de 2016 - 11:30

      Alessandra, dicona essa das rebarbas! Vou pesquisar essas sugestões para melhorar meu joelhinho… infelizmente moro muito longe de Jundiaí :(

  2. Deborah Carvalho
    06 de April de 2016 - 11:44

    Mal posso esperar pela receita do royal icing. Sou louca para fazer esses biscoitos, mas nunca consegui fazer direito. Cada receita que eu usava era uma decepção. E como todas as receitas que eu copio de você funcionam maravilhosamente bem, eu quero fazer esses biscoitos com o glacê que você receitar, rs.

    Melhoras para o seu joelho; não sei de especialistas em Brasília, mas na minha cidade (Uberlândia – MG) ouvi dizer que tem um muito bom no Hospital Orthomed Center, já tratou de vários atletas. Se precisar te passo o contato.

    Grande abraço e parabéns! Seu blog é inspirador!

  3. Paula
    06 de April de 2016 - 13:02

    Oi ju!
    Essa receita de biscoitinhos é muito boa! Eu costumo customizar a minha, com raspinhas de limão, de laranja, chocolate em pó ou picado, gengibre, etc.. ficam divinos!! <3
    Parabéns para o blog! Cada vez mais incrível! Amei a nova coluna de links :3
    Beijinhos

    • 14 de April de 2016 - 11:35

      Paula, exatamente! O bom dessa receita é essa versatilidade. Dá pra colocar canela em pó, gengibre, cravo, cardamomo… enfim! Beijos mil!

  4. Rosemary Utida
    06 de April de 2016 - 22:03

    Oi Ju, você sabe me dizer se os biscoitos se conservam se eu colocar em saquinhos de celofane bem fechados? Seria para fazer porções para vender. Se bem que acho que é uma desculpa para eu fazer o biscoito mais vezes…rs. Adoro biscoitos amanteigados. Quanto ao joelho eu tinha vários problemas com o joelho mesmo e também de coluna e uma epicondilite desde 1996, fascite plantar que melhoraram muito, muito mesmo com o método mckenzie de fisioterapia. Fiz aqui em Campinas/SP com o Dr. Abinael. Ele tem site http://www.pensandosaude.com.br. Eu fiz uma via crucis em consultórios de ortopedistas, fisioterapias de todo jeito, remédios, etc. , mas o que definitivamente melhorou o o método mckenzie. Quem sabe acha em Brasília. Beijos

    • 14 de April de 2016 - 11:37

      Rosemary, eles duram uma semana ou mais, decoradinhos. Seja dentro ou fora dos saquinhos. Eu já vi gente dizer que duram 2 semanas, mas sempre preferível ser consumido o mais rápido possível. Fui atrás desse método aqui em Brasília, vou ver se encontro e faço uma consulta! Obrigada!

  5. Simone
    07 de April de 2016 - 16:58

    Juli querida…primeiro quero desejar melhoras pra vc..
    Depois quero muito a receita do glacê, até hoje nao consegui fazer nenhum que dê certo no saco de confeitaria!!
    Obrigada e beijocas!

  6. Rosângela Cruz
    07 de April de 2016 - 20:48

    Oi Ju!
    Desejo melhoras logo. Lembrei de uma vez em que tirei a rótula do lugar e fiquei 04 meses imobilizada. Um horror. Espero que logo estejas nova em folha. Obrigada pela receita. Vou testar fim de semana. Um beijo. Te cuida.

  7. Gabriel Miossi
    08 de April de 2016 - 11:13

    Oi Ju, tudo bem?

    Melhoras pra esse joelho aí! Corre cuidar enquanto é tempo!

    Eu adorei essa receita dos biscoitos! Quero muito fazer, acho que farei esse final de semana mesmo! O glacê real eu só conheço aquele pronto que se bate com água, nem sabia que dava pra fazer em casa. Quero muito saber como se faz pra eu fazer o meu próprio. Esses que são prontos não acho que são muito bons, se eu puder dar uma melhorada no sabor, aquele nosso toque, pra ficar com a nossa marca, seria ótimo!!
    Beijos!

    • 14 de April de 2016 - 11:41

      Biel, concordo plenamente! Inclusive sou a favor de aprender a fazer tudo que a gente pode comprar pronto em casa, exatamente pra saber qual o sabor caseiro e qual o sabor industrial, e como a gente consegue implementar o caseiro sozinhos. E daí decidir o que quer continuar consumindo! ;) Beijos!

  8. Denyse
    13 de April de 2016 - 08:07

    Oi, Juliana
    Puxa, que chato esse negócio do seu joelho! Espero que você fique curada. Eu sempre acredito em terapias alternativas. Excelentes médicos também fazem a diferença, como aqueles que consertam os jogadores de futebol. Eu faço biscoitos já há um tempo, a receita é basicamente essa. Uso glacê industrializado, mas acho que ele tem um cheiro esquisito de coisa química. Estou aguardando sua receita. Beijo.

  9. Rebeca
    12 de May de 2016 - 12:59

    Oi Juliana
    É horrível esse negócio de joelho!Melhoras logo logo vai está curada.
    O açúcar pode ser a mascavo? E a decoração pode ser com pasta americana?
    Bj

    • 05 de June de 2016 - 21:59

      Rebeca, o açúcar mascavo tem mais umidade, não vai dar certo com essa receita. Pode decorar com pasta americana sim! Beijos!

  10. 10 de November de 2016 - 17:08

    Ola Ju tudo bem?
    Também tenho condropatia patelar e sabe o que melhorou muito? Fortalecer os musculos da coxa, pois são eles que sustentam o joelho. Fiz os exercicios em uma academia auxiliada por um preparador fisico e foi tudo de bom. Osteobiflex. um medicamento vendido nas farmacias e supermercados nos EUA, sem receita médica, também ajudaram bastante. veja com seu médico se é o caso!
    Quanto aos cookies, também adoro fazer! Obrigada pela receita
    bj

    • 13 de December de 2016 - 22:39

      Monica, vou atrás desse remedinho por lá! Mas realmente fortalecimento é o que resolve de vez. Eu estou fazendo em casa alguns exercícios e com o elíptico, quase já consigo usar salto de novo :)

  11. Rosiane
    26 de December de 2016 - 19:42

    Boa noite
    Os biscoitos de açúcar também podem ser decorados com pasta de leite ninho?

  12. Jessica
    06 de October de 2017 - 12:58

    Olá Juliana! Primeiro, Parabéns pelo blog, sou nova aqui mas já amei suas receitas e com certeza vou testar.
    Estou usando uma receita de biscoitos (para decorar) da Marcela Sanchez já testada várias vezes no forno convencional e deu tudo certo. Agora usando forno elétrico e usando a farinha dona Benta, os biscoitos tem crescido como se fossem um bolo e depois baixam, mas acabam perdendo um pouco o formato. O que será que esta acontecendo? Não sei se é a farinha ou a temperatura do forno. Se você puder me ajudar, agradeço muito!!!

    • 21 de October de 2017 - 12:27

      Jessica, pode ser o seu forno pois o elétrico tem a temperatura mais uniforme internamente do que o convencional. Então o que acontece pode ser: quando a gente assa alguma coisa, o calor vai de fora pra dentro né? Então, no convencional, o seu forno deveria ter uma temperatura mais alta no centro, assando os biscoitos mais uniformemente. Já o elétrico, por ser totalmente uniforme se estiver bem regulado (não tem um ponto tão alto e outro mais baixo), os biscoitos assam de fora pra dentro, formando montinhos que depois abaixam. TALVEZ seja isso, estou supondo hahahha. Mas você pode fazer uns testes colocando os biscoitos em diferentes posições do forno. Ou testar outra receita. Os meus sempre fizeram isso que fazem contigo e eu não acho tão ruim, mas se está te atrapalhando, é bom resolver o problema :)

  13. Juliana
    18 de October de 2017 - 14:00

    Olá, uma duvida… o açucar que você usou nesta receita é cristal ou refinado?
    Obrigada…

    • 21 de October de 2017 - 13:15

      Oi xará, é açúcar cristal. :)

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.