Monday, 25 de May de 2015

Confeitaria 101: lojas de confeitaria em Brasília

34 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

  1. Ethianne Erica
    25 de May de 2015 - 09:14

    Bom Dia!
    Eu também moro aqui no DF, e te dou uma dica, vai no TAGUACENTER, fica em Taguatinga lá vc vai achar muita coisa e bem mais barato.
    Abs,
    Ethianne

    • 28 de May de 2015 - 17:23

      Ethianne, estou devendo ir lá, todo mundo me fala! Beijos!

  2. 25 de May de 2015 - 10:30

    Ju, sempre morei em cidade pequena e isso sempre foi um desafio pra mim, sem contar o preço elevado das coisas quando as encontrava. A menos de um ano morando na África do Sul, me sinto no céu. Aqui tem tudo, preço justo e variedade absurda, um verdadeiro sonho pra ama doces! Beijos

    • 28 de May de 2015 - 17:24

      Fran, que inveja! África do Sul é um dos países que quero muito conhecer! :)

  3. Carolina
    25 de May de 2015 - 18:26

    Juliana, concordo que a Festiva é uma loja com grande variedade, mas em relação ao atendimento deixa a desejar. Na maioria das vezes que vou lá tenho que ficar correndo atrás de alguém para me atender. As vendedoras poderiam ser mais prestativas e atenciosas. Pouquíssimas vezes que fui bem atendida. Sempre que vou lá já me preparo para o tipo de atendimento. Triste :(

    • 28 de May de 2015 - 17:31

      Carolina, não sei o que te dizer. Eu nunca fui mal atendida lá, e nem estou falando isso porque me pagaram (quem dera). Sempre sempre sempre fui bem atendida, até nas vezes que eu chego em horário de pico (hora do almoço) e estou com muita pressa. Quando as moças estão todas ocupadas, não leva mais de 10 minutos pra me atenderem. Enquanto isso, eu fico vendo a loja. E quando sou atendida, todas elas, sem exceção mesmo!, são sempre atenciosas e prestativas. Correm de um lado pro outro na maior rapidez procurando o que eu peço.
      A gente também, como clientes, tem que entender que estamos tratando com seres humanos ali. Eu já vi gente sendo mal atendida lá, mas fui avaliar a postura da senhora: ela chegou com pompa e nariz empinado, parou na frente de uma atendente enquanto ela estava falando com outra cliente e disse “minha filha, quero X”. Eu já trabalhei em comércio e não tenho a menor vergonha de dizer que eu não dava a mínima bola quando o cliente chegava assim. Deixava se virar sozinha. Afinal, assim como queremos ser bem atendidas, as atendentes também querem ser bem tratadas.
      Enfim, não estou dizendo que foi o seu caso, que você chegou na grosseria, ta? Só que às vezes a gente também precisa de paciência nas lojas, afinal lidamos com humanos e não robôs.
      E ó, quando você já chega esperando um atendimento ruim, isso atrai! Tenta chegar com mais otimismo, dá um bom dia, abre um sorriso e pergunta primeiro “você pode me ajudar?”. Se mesmo assim te tratarem mal, pega o nome dessa atendente, volta aqui e me avisa que vou lá falar com a gerência (falo sério!). :)

  4. 26 de May de 2015 - 16:14

    Realmente, na Kaza Chique você encontra produtos exclusivos e sempre tem novidades! Recomendo de mais!

    • 28 de May de 2015 - 17:45

      Thiago, propaganda de quem trabalha lá não vale, viu! Hehehehehe ;)

  5. Karla Jackeline
    26 de May de 2015 - 18:45

    Oi Ju …. Eu adooro a festiva, concordo que tem mil e uma utilidades para confeiteiros, mas quanto ao atendimento fica a desejar, mas descobri uma atendente maravilhosa a Andreia, por isso toda vez que passo por lá só procuro por ela … Só que eu acho os preços lá um pouco altos…. Descobri uma loja dentro do conic alí pertinho da casa do chocolate que tem muitas variedades e preços mais baixos… Muitas coisas deixei de comprar na Festiva e passei a comprar nessa loja … A loja é:

    Bella mais festas
    (61) – 3224-1447
    SDS BL H – ed-conic lj-65 ss, Asa Sul , Brasília – DF

    • 28 de May de 2015 - 17:40

      Karla, a Andreia já me atendeu lá, ela é ótima! Quanto ao atendimento do resto das mocinhas, respondi a Camila ali em cima sobre isso, hehehehe. Vou visitar essa loja aí, não conhecia! Beijos!

  6. Mariana
    30 de May de 2015 - 18:13

    Eu adoro a festiva, teve só uma vez um incidente, onde ninguém me atendeu, mas como sei onde fica tudo fui pegando, quando cheguei no caixa uma vendedora queria colocar no nome dela, falei que não pois fui atrás sozinha e ela veio querer discutir, mas ignorei e fingir que ela não estava falando cmg. No taguacenter tem muita coisa, mas vc tem que ficar procurando em varias lojas, tem uma que é mais barata que as outras, não lembro o nome, quando for lá de novo pego o nome e comento aqui.

  7. Débora
    09 de June de 2015 - 20:28

    Aqui em BH anda tão sem opção. A que mais tem material tem pouca variação de marcas e anda tudo muito caro! Tive que pedir pra trazerem forminhas na Ultrafest pra mim de SP!

    Aliás, qual marca de chocolate você usa para fazer seus doces? Vi uma diferença muito grande de preço entre as marcas e estou pensando em testar outras além da Garoto.

    Obrigada pelas dicas de sempre!

    • 17 de June de 2015 - 18:03

      Débora, uso Sicao (que é da Callebaut) e, às vezes, Nestlé. Beijos!

  8. Tamyra
    10 de June de 2015 - 10:34

    E quem mora em cidade pequena faz como?! Comecei a fazer mini cupcakes faz pouco tempo, mas aqui na minha cidade nunca acho nada de diferente, nem forminhas, nem confeitos.. é mais do mesmo.. Tu conhece alguma loja online com produtos de qualidade e que seja confiável?

    Ps: adoro tuas comidinhas!!! =D

    • 17 de June de 2015 - 18:05

      Tamyra, eu gosto da Barradoce.com.br, são de qualidade e confiáveis, mas não são baratos. Beijos!

  9. Juliana
    18 de June de 2015 - 14:32

    Como assim eu não sabia que você mora aqui em Brasília Meu Deus do Céu!hahahaha
    Eu também moro aqui então ADOREI as dicas.

  10. Yuri
    18 de June de 2015 - 16:16

    Oi Ju! Ainda no conic tem uma loja que frequento sempre que tenho encomendas. Nao lembro o nome kkkk mas fica num cantinho meio obscuro (ao lado esquerdo da casa do chocolate, na esquina que vira o conic pra ir pra rodoviaria, tem um corredor com uma porta branca aberta. É primeira loja da esquerda desse corredor). La tem centenas de coisas que acho complicadas de encontrar pelo df (como cake boards retas, igual as americanas, normalmente so encontro aqueles pratos feios e moles), la também tem uma variedade otima de formas de metal e de plastico para bombom/ ovos de Páscoa/… Vaaarios corantes de vários tipos (inclusive volta e meia encontro corante em spray da Wilton, super raro por aqui, além de pós perolado, dourado…). Falando na Wilton, eles sempre tem ampla variedade de produtos dessa marca (desde moldes de silicone até formas de cupcake e velas de aniversário bem criativas).
    Além disso tudo tb compro lá utensílios em geral pra trabalhar com pasta americana, bicos de confeitar, fitas de cetim, caixinhas pra cupcake, embalagens no geral (amo a loja e tem uma atendente super fofa que me atende quando vou lá. Recomendo muito). Bjs!
    Ps: lembrei agr que ao lado dessa loja tem uma outra onde costumo comprar caixa de papelão com berços pra cupcakes e caixas para bolo. Além disso eles têm outros tipos de descartáveis. Essa é mais simples mas me serve bem tb. (:

  11. Edyvan
    06 de August de 2015 - 14:52

    Ju, me socorre! Aonde vou encontrar pasta americana pronta aqui em Brasília? :O

  12. Pati
    25 de September de 2015 - 12:32

    Oi Ju, eu faço Gastronomia e meu amor pela cozinha vem desde meus 6 anos, quando fiz meu primeiro ovo mexido escondido da minha mãe! Sempre fui apaixonada pela culinária italiana, e sempre fui bem mais fã de salgados do que doce, tipo um prato de arroz e feijão ganha do bolo de chocolate, e por aí vai…
    Se for me perguntar minha sobremesa preferida, vou dizer sempre coisas geladas e nem um pouco aglomeradas de chocolate e açúcar, tipo um mousse de maracujá ou uma torta de morango c/ chantilly.
    Sempre encarei a confeitaria como ”u ó” da faculdade, aliás tranquei antes de entrar em confeitaria pela ”suposta” falta de paciência que eu teria. Pois bem! 6 meses trancados atoa! Da noite pro dia (da noite pro dia mesmo), um instagram de doces me seguiu, e eu já havia amolecido esse meu lado depois que encomendei um bolo de aniversário pra minha mãe (naked de brownie) e me apaixonei pelos detalhes (pouquíssimos, por sinal). CARACA! Se arrependimento matasse, estaria estirada. Comecei a pesquisar e ler sobre diversas formas de fazer um único bolo. Quis fazer um brigadeiro de kiwi, do nada, de repente!, e aí? Arrumei uma forma de fazer sem que ele solte água! Nossa… Inacreditável! Com pedaços de kiwi mesmo! Fiquei doida, Ju! Percebi o quanto a confeitaria é versátil e atende aos nossos desejos em qualquer situação, seja um cupcake de madeira com cobertura de cimento, a gente consegue! Me deparei com seu blog e não consigo mais sair daqui, não antes de testar todas essas massas deliciosas e todas essas coberturas que, particularmente, eu NUNCA fiz. Sempre preferi o medalhão, ou o filé wellington! INACREDITÁVEL! Queria te apertar muito, pois admiro sua paciência de repetir ”pre-aqueça 180ºC”, ”acrescente os ovos, 1 a 1″ ou “sempre termine com os secos” e sua dedicação num trabalho gratuito, apenas para ver a satisfação de seus leitores! Obrigada por despertar algo que ainda estava acordando dentro de mim. Um beijão!!

    • 15 de October de 2015 - 16:15

      Pati, são e-mails como o seu que fazem tudo valer a pena hahahaha. Obrigada pelo carinho! Entre nesse mundo da confeitaria, é muito delicioso! Juro que depois que você passar horas em pé, vai valer a pena ver aquela torta maravilhosa, bem apresentada e, acima de tudo, com um sabor incrível. <3 E esse brigadeiro de kiwi? Me passe a receita! Beijos!

  13. Luana leao
    18 de December de 2015 - 15:27

    Boa tarde
    Queria saber onde VC consegue comprar os ingredientes de confeitaria. Tipo chocolate, chocolate belga, açúcar de confeiteiro, nozes, castanha?

    • 18 de December de 2015 - 17:15

      Luana, são vendidos em lojas especializadas em artigos de confeitaria, você tem que procurar na sua cidade!

  14. deyse
    24 de August de 2016 - 11:05

    Bom dia, gostaria de saber onde encontro massa para cupcake da marca Arcolor de 1kg, já rodei a cidade inteira e não encontro… Preciso com urgência.. :(

    Desde já agradecida.

    • 28 de September de 2016 - 01:08

      Deyse, desculpe, mas não sei onde você mora… Se for em Brasília, essas lojas são boas alternativas para procurar.

  15. Lena
    03 de October de 2016 - 17:27

    Ola Juliana,
    me da uma help, preciso de forminhas de silicone em formato de dinossauros, aonde posso achar em Brasilia.
    ja liguei em alguns lugares mas não estou dando sorte.
    obrigada

    • 06 de October de 2016 - 22:24

      Lena, não sei onde vende, mas você pode procurar nas lojas indicadas no post, ou pela internet. Beijos!

  16. Cássia Alves
    09 de March de 2017 - 18:46

    Casa do chocolate? Corra dela…tem muitas ao lado
    Comprei uns produtos lá e fui trocar, mas não aceitaram porque eu abri o pacote de balas e bomboms de 1kg
    Como é que eu saber se estava estragado sem num abrisse!

    • 28 de March de 2017 - 15:19

      Cássia, o pior é que são as regras dele… que honestamente não sei se está de acordo com as leis, mas eles não permitem a troca de itens alimentícios. De qualquer modo, tinham que ter trocado né, se estava podre…

  17. Tatiane
    09 de May de 2017 - 21:51

    Boa noite pessoal,
    Estou precisando comprar forminhas de silicone para pasta americana, cortadores, moldes.. Aonde concentra mais esses utensílios com preços mais em conta? Sempre tenho q pedir na Net.. isso é chato! Bom é ver o produto ..

    • 11 de May de 2017 - 21:54

      Tatiane, depende de onde vc mora, é em Brasília?

  18. Tatiane
    09 de May de 2017 - 21:56

    Boa noite Deyse..
    A massa para cupcake Arcolor você encontra na Bonamiix Atacarejo no Novo Gama. As margens da DF 290. Tem uma em Samambaia tbm.

  19. Henrique
    09 de December de 2017 - 13:21

    Juliana você precisa ir à Taguatinga. Lá tem uma loja enorme SÓ de confeitaria. Tem milhares de opções de moldes de silicone e cortadores, sempre acho lá.
    Acho ruim na festiva pq muitas coisas ficam no depósito e necessariamente precisa-se de um atendente, nesta loja de taguatinga fica todo exposto, dá pra gente se virar sozinho até kkkkk
    O nome é: Shopping do Confeiteiro, o endereço é quadra c8 lote 26, fica perto da praça do relógio, sempre vou de metrô pq tem uma estação ao lado.

    • 16 de December de 2017 - 08:44

      Henrique, vou ter que visitar! Eu já fui em umas por lá, mas não sei dizer se foi nessa aí… as que eu fui não eram muito graaaaandes não, mas tinham de tudo!

Juliana Morgado

I’m a journalist with more passions than time can allow me to have. I have found in the kitchen my paradise, my resting place after a long and exhausting day. It’s my addiction, really. Not only cupcakes but anything that I find interesting, challenging or fun to do. Despite the blog’s name, it’s not all about cupcakes. I love cooking risotto, of all kinds, and I simply love any recipe with cheese.

Cupcakeando’s History

I’m not sure when or why I started to cook. My memories are of my mother putting me in the kitchen and teaching Brazilian white rice and her awesome pomodoro sauce for spaghetti, with fresh tomatoes just the way only she can do. All I know in the kitchen I’ve learned by one way: practice. My recipes are created from my head and implemented with the tests I run, or even meticulously measured from trusted sources.
I have a true passion for cupcakes, because I believe they represent everything that’s good in the kitchen: butter, sugar, cuteness, dedication and creativity. Everything in the right amount for one person.
I enjoy experimenting with these little ones, and finding out new ways do decorate them. When I have nothing better to do, I start researching and studying recipes, theories and decorations for cupcakes. Yeah, study, that’s right.
The blog is also a place for my second passion: photography. I’m that person who keeps looking for angles and shots while walking on the park. I also study the art of photography through websites and books.

The Name

Cupcakeando means, roughly, cupcakeing in Portuguese. The noun “cupcake” is in a verb tense that most well-schooled Brazilians hate because it means an action that will never stop. That’s precisely my intention. I don’t have any wish to stop my cupcake factory anytime soon, or even stop cooking in general. If I don’t have anymore orders, it will be for friends. If my friends get sick of it, it will be for my family. When my family says “ENOUGH”, it will be for myself (and maybe for my Siberian husky and my Pembroke corgi). Because that’s what I love to do and what makes me truly happy.

Copyright

All photos and texts on this website are produced by Cupcakeando, unless specified otherwise. They represent a lot of work and effort. In case you want to use any photo or text from this website, please make sure to link back to me or even get in touch with me before anything. I’ll be glad to help, but it’s important to give the proper recognition. :)

Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contact

What if your question has already been answered on the FAQ? Read it just to make sure!

Send your questions or doubts through here.
I answer to each and every e-mail sent to me. Make sure you’ll get my e-mail by adding contato@cupcakeando.com.br to your safe contacts, or my answer might just flip into your spam box.