sexta, 22 de junho de 2012

Os utensílios para confeitaria

172 Comentários

Um problema que eu sempre tive é o autocontrole em uma loja que gosto. Isso costuma me atacar com maior intensidade em livrarias e lojas de casa, cozinha e decoração.
Em minha última viagem para os EUA, voltei com duas malas no limite dos 32kg autorizados, recheadas apenas de utensílios de cozinha. Eu simplesmente não consegui parar de comprar tudo que eu via pela frente nas lojas sensacionais dos norte-americanos.
Com tantas coisas, nem a grande cozinha da minha casa tinha espaço para acomodar meu descontrole. Minha mãe precisou reservar dois armários na nossa sala de estar para mim. É, sou espaçosa.
Depois de experimentar tantas parafernalhas, entendi o que é necessário e o que é luxo. Esse post serve para ajudar quem quer entrar no mundo da confeitaria – ou da culinária, afinal de contas – a saber exatamente o que é preciso comprar e o que é secundário.

Checklist: itens essenciais

Utensílios essenciais
1 – Formas de metal: sejam as assadeiras comuns para bolo ou as com cavidades, sem elas não existem bolos. Para cupcakes, se você colocar a massa nas forminhas de papel sem a de metal, elas vão espalhar e perder a forma redondinha. A minha é da Meister, que é antiaderente, mas outras marcas também vendem. Quando for comprar e achar uma “muffin pan”, é a mesma coisa, só mudou o nome.
2 – Xícaras de medidas: existem de todos os modelos e materiais. É muito importante tê-las, pois nem sempre sua xícara de chá comum tem exatamente o que as receitas pedem. Tente achar uma com medidas de 1 xícara até 1/5 de xícara.
3 – Colheres de medidas: o mesmo para elas. Compre as que possuem medidas de 1 colher de sopa até 1/4 de colher de chá.
4 – Batedeira (de mão ou fixa): o ideal é comprar uma de mão que pode ser acoplada a uma base, com tigela giratória. Eu recomendo adquirir uma KitchenAid. Implore de Natal pra família toda fazer uma vaquinha, vale muito a pena!
5 – Sacos de confeitar: descartáveis ou de tecido emborrachado que você pode lavar com água quente depois.
6 – Bicos de confeitar: são muitos e de várias marcas. Os mais famosos são da Wilton. Sem eles, não podemos fazer as voltinhas lindas das coberturas.
7 – Forminhas de papel: até dá pra fazer sem, mas fica bem mais bonito com elas. No Brasil, a excelente Mago vende de várias cores e estampas.
8 – Balança: muitas receitas podem ser feitas sem ela, mas é bem mais garantido que seu bolo dará certo quando você pode pesar os ingredientes. Existem algumas bem baratas e outras caríssimas, mas eu recomendo que seja sempre com marcador digital.

Checklist: itens secundários

Utensílios secundários
1 – Espátulas: de silicone – para misturar as massas e aproveitar ao máximo a receita – e de metal – para decorar.
2 – Termômetro de doces: algumas receitas são impossíveis sem ele, pois precisam que uma calda chegue até certa temperatura ou algo parecido. Existem termômetros líquidos – parecidos com os que medimos nossa febre – e também a laser, como o meu.
3 – Colher para sorvete: o segredo dos chefs de cupcakes é usar o pegador para dividir a massa igualmente entre as forminhas. Também evita muita da sujeira na cozinha.
4 – Grade: ajuda a resfriar os cupcakes e bolos mais rápido e de maneira mais uniforme. Se não tiver uma, a grade do seu forno funciona perfeitamente.
5 – Bailarina: para decoração de bolos, principalmente, ela é importantíssima. Você o coloca em cima e o suporte gira na base, como uma bailarina.
6 – Batedor de ovos: dependendo da receita, ao invés de uma batedeira, dá perfeitamente para usá-lo e ainda fazer uns exercícios. Quem disse que não se malha na cozinha?

No geral, esses são os utensílios mais usados para fazer cupcakes e bolos. Aqueles que listei como secundários podem ser substituídos sem muito prejuízo por algo que você tem na sua cozinha – exemplo: colheres no lugar de espátulas e do pegador de sorvete.

E você, em qual tipo de loja você costuma perder o controle financeiro? Qual delas te faz abrir um sorriso enorme no rosto?

  1. 22 de junho de 2012 - 13:41

    Oie Ju!! Seja super bem vinda a Blogosfera!! tenho certeza que vc vai adorar passar seus conhecimentos (e fotos maravilhosas) para nós leitoras e também blogueiras…

    Seu cantinho já está nos meus favoritos e vou ficar aguardando os novos posts =)

    beijinhus*

    • 22 de junho de 2012 - 13:54

      Oi Kerou! Adorei seu blog! Já está favoritada, ele é lindo! Parabéns! :)

  2. 27 de junho de 2012 - 09:37

    ADoro essa batedeira! Quero uma! rs Essas xícaras e colehres de medidas são tudo de bom!!! Que loja você recomendaria que tenha essas coisas?
    Valeu!

    • 27 de junho de 2012 - 09:51

      Oi Tati! As lojas que costumo visitar são a Tok&Stok, o Rei das Embalagens e a Festiva (as duas últimas ambas em Brasília). Aqui na cidade também temos a excelende Casa do Rio Grande do Sul, mas os produtos costumam ser um pouco mais caros porque a proposta é mais gourmet. Você mora em BSB ou em outro lugar? Posso te indicar outras lojas de acordo com a sua cidade!
      Beijos e bem-vinda ao blog! :)

  3. 11 de setembro de 2012 - 14:03

    Juliana, em suas viagens ou pesquisas voce viu ou conhece um bom aplicador de recheio em Churros?

    Lançamos uma crepeira residencial, chamada Instante Crepe com a distribuição da Infinito, e agora queremos fazer uma maquina residencial para fazer churros assados, para ficar mais saudavel, e a
    nossa dificuldade esta em achar um bom recheador manual, que cumpra com esta função sem esforço demasiado dos clientes. Voce pode nos ajudar?

    Obrigado

    Pedro

    • 11 de setembro de 2012 - 23:41

      Oi Pedro!
      Para ser sincera, nunca mexi com máquinas industriais assim, mesmo as de menor escala. Se eu fizesse churros em casa, provavelmente faria uma imitação do recheador com meu saco de confeiteiro, usando um bico bem fino que eu possa perfurar a massa! Desta forma, ela precisaria ser oca para funcionar. Infelizmente, não conheço outro modo… :(

      Um abraço!

  4. 01 de outubro de 2012 - 17:38

    To adorando o seu site!
    Algumas perguntas e sugestões…
    Eu estou querendo abrir um negocio de cupcakes aqui em sp, então eu estou fazendo testes de receitas, super gostoso!
    Onde posso comprar essas coisas em sp q nao sejam mto caras? Tok&stok é meio cara! Vi uns sites, mas prefiro uma loja msm!
    Outra sugestão de utensílio é um termômetro de forno, meu maior problema é esse: meu forno nunca fica na temperatura q eu coloco o dial….

    • 01 de outubro de 2012 - 18:49

      Oi Jackie! Bem vinda ao blog! :)
      Quando fui em SP, conheci a loja física da Barra Doce e achei o máximo! Vale a pena conferir, tem de tudo por lá! O endereço da loja física você encontra no site!
      Até cheguei a pesquisar e achar outras lojas, mas, como não fui efetivamente em nenhuma, não posso confirmar que são boas. Só a Barra Doce mesmo. Tok&Stok é mais cara porque não é especializada nessas coisas de confeitaria. Infelizmente, alguns utensílios vão ser caros até em lojas especializadas, como um bom termômetro de doces.
      Concordo com você, um termômetro de forno é muito importante também! Eu estou precisando de um, será minha mais nova aquisição em breve. Hahaha.

      Um beijo!

  5. Fátima Rufino
    14 de outubro de 2012 - 09:24

    Oi Ju!
    Estou me aventurando na onda dos cupcakes e vou fazer os do casamento da minha sobrinha no próximo sábado, dia 20/10.
    Buscando algumas dicas aqui na net, cheguei ao seu cantinho maravilhoso! Amei ler seu perfil e me identifiquei muito com ele pois sou formada em Letras e Tradução, mas minha paixão por artesanato, culinária, livros e fotografia me fazem perder o controle nas lojas especializadas nessas áreas… rsrs.
    Em agosto, estive em Londres e as lojas que me deixaram fascinadas foram justamente as de utensílios para casa e cozinha… uau!!! “So many things, so little money…” rsrsrs.
    Enfim… amei suas dicas sobre os utensílios necessários. Eu cheguei ao seu site quando estava procurando por “grade de confeiteiro”, que vi mencionada em um outro site. Como não sei se vou conseguir comprar uma a tempo, adorei sua dica quanto à grade do forno. Acabo de trocar de fogão e vou aproveitar a grade do antigo para esfriar meus cups. rsrs.
    Agora que conheci seu cantinho e por ele me apaixonei, vou te acompanhar também no face, ok? ;)
    Volto na semana que vem para contar como foi minha primeira experiência na produção de cups em larga escala. rsrs :D
    Bjks agradecidas. ;)

    • 14 de outubro de 2012 - 11:26

      Oi Fátima! Bem vinda ao blog! Que bom que gostou daqui! :)
      Ainda não conheci lojas de cozinha na Europa, nunca fui lá… é muita loucura?! Fico pensando naquele programa Esquadrão da Moda e que podia ter um parecido com aquele, mas para cozinha. Alguém que entrasse e dissesse que estava tudo errado, e te entregasse 10 mil dólares para comprar tudo de novo. Ahhhhhhhh, que felicidade!
      Boa sorte na sua aventura de cupcakes! Minha dica é começar dois dias antes, com as decorações de pasta americana, se houverem, e no outro dia fazer as coberturas e recheios, e mantê-los na geladeira até o dia de rechear e decorar. Com as coberturas, é só retirar da geladeira a tempo de amolecerem novamente. :)
      Quem sabe você não se apaixona por isso! Me diga depois como foi!

      Um beijo!

  6. Marcela Matos
    31 de outubro de 2012 - 11:05

    Oi Ju de primeiro ameeeiii vc!
    Estou entrando agora no ramo da confeitaria, e estou pesquisando tudo ao respeito e emfim achei vc, nossa tantas dicas legais q ja anotei tudinho e vou jajá correr atras pra comprar…Agora me responda umas dúvidas?
    – Você sabe me informar uma loja aqui em são luís no Ma, onde eu possa encontrar tudo no ramo da confeitaria?
    – E a batedeira planetária da arno, vc me indica ela?
    bjs…te amei muito.

    • 31 de outubro de 2012 - 11:31

      Oi Marcela! Que bom que gostou do blog! Seja muito bem vinda! :)
      Aí em São Luís eu nunca fui, então não conheço lojas físicas que sejam boas. A dica que te dou é perguntar para alguém daí que já esteja no ramo, ou então ir em alguma loja de trabalhos artesanais (biscuit, velas, caixas, essas coisas) e perguntar para quem trabalha lá. Geralmente, quem trabalha com confeitaria e mexe com pasta americana, visita essas lojas porque também dá pra usar muitos utensílios deles, como moldes, cortadores, etc.
      Já vi a batedeira planetária da Arno para vender, e quase comprei, mas acabei com uma KitchenAid mesmo. Nunca testei, mas ela parece boa, inclusive por ter várias velocidades. Dependendo do preço que você achar – principalmente uma boa promoção! -, ela vale a pena!

      Um beijo!

  7. Antonio
    20 de novembro de 2012 - 00:40

    Oi Juliana, estou indo para Miami agora no final do ano, gostaria que você me indicasse o endereço das lojas de lá onde posso encontrar a batedeira e os utensílios para fazer os cup cakes.
    Gostei muito do seu blog.

    • 20 de novembro de 2012 - 00:57

      Oi Antonio! Que bom que gostou do blog!

      Gosto muito dos outlets de Orlando, porque, além de ser mais barato, eles têm algumas lojas de coisas de cozinha. Caso você tenha a chance, vá neles!
      Caso contrário, as lojas que compro coisas de cupcake na Flórida são a Michaels, a Williams-Sonoma e os próprios supermercados gigantescos de lá, como o Walmart. Você pode achar os endereços das lojas dessas empresas que sejam mais próximas a você e sua estadia por lá, é só usar o Store Locator de cada site.
      Já a batedeira, eu te aconselho a comprar pela Amazon e mandar entregar no seu hotel ou na casa onde você ficar hospedado. Eu fiz isso e valeu muito a pena, pois consegui um bom desconto virtual.

      Um beijo e boa viagem! :)

      • Vivian
        05 de fevereiro de 2013 - 09:32

        Oi Juliana (minha irmã é sua xará)!
        Achei o blog ontem, totalmente por acaso, mas já estou amando! Também AMO fazer cupcakes (e comer, claro!), e me identifiquei muito com o espaço. Eu tenho uma receita básica de massa que é incrível, mas sempre acabo fazendo essa porque já tentei outras 2 que não ficaram muito boas e acabei desanimando de pegar receitas novas e depois ter que jogar fora, sabe? Mas acho que vou tentar algumas suas! Tomara que eu consiga fazer! =)
        Aí lendo os comentários, fiquei na dúvida.. como você fez para trazer sua batedeira? Foi na mala mesmo, teve que pagar taxa? Pode falar um pouco a respeito?
        Beijos, muito sucesso!

        • Vivian
          05 de fevereiro de 2013 - 10:31

          Ai, agora que eu vi que você já falou sobre a batedeira em outro post! hahahah Obrigada então por antecipar minha dúvida!

          • 05 de fevereiro de 2013 - 12:18

            Oi Vivian! Eu ia te direcionar para o post sobre a batedeira, que bom que achou antes! Hahahaha!

            Beijos!

  8. SUELY BRAGANÇA
    10 de dezembro de 2012 - 01:06

    TB PERCO O ONTROLE NAS LOJAS DE PRODUTOS P CULINARIA,CONFEITAGEM
    E TB , NAS PERFUMARIAS E STUDIOS DE TATUAGENS.
    PIOR SO QUE SER CONSUMISTA, É NAO PODER CONSUMIR.
    ISSO É O QUE MAIS DÓI!RSRS

  9. MARCIO FABIO CAIRES PONTELLO
    14 de dezembro de 2012 - 10:16

    HEI JU ,GOSTEI MUITO DO SEU BLOG.SOU PASTRY CHEF,FORMADO EM LONDRES,RESENCHEGADO DE LONDRES.TRABALHEI E FORMEI LA POR 12 ANOS.ESTOU ME ADAPITANDO COM A CONFEITARIA AQUI NO BRASIL,E COMPLETAMENTE DIFERENTE DE LA.BOM DEMAIS SABER DE PROFISSIONAIS AQUI NO BRASILS.SE PRECISSAREM DE AJUDA ESTOUI AQUI.E PRECISSO DE BASTANTE AJUDA TAMBEM.OBRIGADO A TODOS.

  10. Antonio
    15 de dezembro de 2012 - 13:20

    Oi Juliana, só mais uma dúvida, sei que existe vários modelos da batedeira a stand e proficional. No seu caso você optou por qual? E com relação a voltagem, lá a gente consegue 220V?

    • 15 de dezembro de 2012 - 14:42

      Oi Antonio!

      Você está falando da marca KitchenAid ou de qualquer uma? Basicamente, existem as batedeiras fixas (stand) e as de mão. As profissionais, geralmente, são todas fixas. Eu tenho uma de mão, da Brastemp, e a minha KitchenAid, fixa. Prefiro fazer minhas massas de cupcakes com a de mão, pois posso controlar o quanto a massa é batida. Uso a KitchenAid para coberturas e outras coisas que precisem bater por muito tempo.
      Lá nos EUA, só vende na voltagem 110V. Você pode encontrar alguns aparelhos que são bivolts, mas costumam ser mais caros. O jeito mesmo é comprar um transformador quando chegar aqui, um que aguente também a potência da batedeira, que é bem alta. Um eletricista pode te ajudar com isso.

      Um beijo!

  11. 08 de janeiro de 2013 - 09:12

    […] – Coloque o bolo que ficará por baixo onde você irá decorá-lo: pode ser em uma bailarina ou no estande de bolos que você tem. Com um pincel, passe a calda por toda a superfície desse […]

  12. 10 de janeiro de 2013 - 21:18

    Oi Juliana! Estou adorando o blog! Tenho 13 anos e comeceia a me interessar por culinária, principalmente de bolos e cupcakes! Aqui eu encontrei várias dicas, que vão servir pra mim aprimorar cada vez mais! muito obrigada!
    Beijinhos

    • 10 de janeiro de 2013 - 23:48

      Oi Marina!

      Que bom! Espero que eu te ajude nessa empreitada! :)

      Um beijo!

  13. mirian
    05 de fevereiro de 2013 - 14:13

    Amei seu blog, você é uma benção! Muito bem esclarecido, parabens!

    • 05 de fevereiro de 2013 - 14:32

      Oi Mirian! Seja bem vinda!
      Vocês meus leitores que são uma benção. Obrigada pelas palavras de carinho!

      Beijo grande!

  14. Pedro Henrique de Carvalho
    08 de fevereiro de 2013 - 21:17

    Hey, eu queria saber onde posso comprar utensílios para fazer cupcakes aqui no Rio de Janeiro, Capital. No bairro Penha, de preferência ou pela redondeza. Ou lojas onde eu possa comprar on-line.

    • 08 de fevereiro de 2013 - 21:48

      Oi Pedro!

      Bem, eu ainda não fiz compras de confeitaria no RJ, então só posso te indicar lojas online. A Barra Doce é ótima, para começar. Pesquise no Google lojas no Rio, eu sempre faço assim quando vou visitar algum lugar.

      Beijos!

  15. Luciana
    18 de fevereiro de 2013 - 21:40

    Olá Juliana, boa noite!! você pode me indicar um lugar aqui em Brasília onde posso comprar formas para cupcake?
    Desde já Obrigada!!

    • 19 de fevereiro de 2013 - 09:24

      Oi Luciana!

      As melhores lojas com produtos de confeitaria do plano são A Festiva (506 sul) e Rei das Embalagens (514 sul). A Parabéns, na Asa Norte (não lembro a quadra), também tem muita coisa, mas não é tão completa.

      Beijos!

  16. maristela
    04 de março de 2013 - 10:43

    gostaria de adquirir marcador de matelassê o qual foi usado na edição da revista casadpois cupcake nº 11 (capa)

    • 04 de março de 2013 - 11:03

      Não sei qual marcador é esse, Maristela, mas você deve achar correspondentes em casas de confeitaria. ;)

  17. Priscilla Ferron
    06 de março de 2013 - 10:40

    eu tenho um trabalho pra fazer e eu tenho que abrir uma pequena empresa, e pensei em abrir uma loja de cup cake…preciso colocar no meu trabalho tudo que uma loja de cup ckaes precisa dez de materiais, maquinas até a decoração..vc pode me ajudar?

  18. 06 de março de 2013 - 10:45

    eu tenho um tcc pra fazer.e eu tenho que abrir uma pequena empresa, e pensei em abrir uma loja de cup cake.preciso colocar trabalho tudo que uma loja de cup cakes precisa dez de materiais, maquinas até a decoração..vc pode me ajudar?

    • 07 de março de 2013 - 14:25

      Oi Priscilla!

      Se você tiver perguntas prontas, eu posso tentar responder, mas não garanto que sei tudo. Primeiro porque eu não tenho uma loja de cupcake, minha produção é caseira! Mande pelo Contato do blog!

      Beijos!

  19. Melissa
    01 de abril de 2013 - 00:05

    Oiii! Gostei mt do seu blog!!!
    Sempre gostei de fazer bolos, cupcakes, sobremesas e tal… Mas de um tempo pra cá a família quer me convencer a fazer bolos sobre encomendas. Agora tô querendo levar a ideia a sério. Já tenho muitos utensílios de em casa, mas quero tantos outros. Aqui no Brasil tem coisa legal, mas nos Estados Unidos tem coisa mais legal ainda, novidades… Sem contar q o preço é bem menor. Estou planejando uma viagem pra lá pra poder fazer essas comprinhas! Gostaria de saber aonde vc comprou suas coisas nos EUA e se tem uma cidade ou loja específica q vc pudesse me indicar. Obrigada desde já. Bjs

  20. EleniceFerreira
    01 de abril de 2013 - 16:01

    Estou indo para Londres em maio e gostaria de saber de lojas lá que vendam produtos para confeiteiros, como nós.Parabéns pelo Blog!!!

  21. EleniceFerreira
    20 de abril de 2013 - 13:16

    Obrigada Juliana, muito útil o post. Mas só tem lojas nos EUA e eu vou para Londres. Não achei na internet nenhuma loja por lá. Sei que tem mas não achei, de repente não soube procurar!!Bjs

  22. rita de cassia dos santos
    23 de abril de 2013 - 19:19

    oi juliana tudo bem estou sofrendo muito atraz de receita que deixe meus cupcakes durinhos e sem quebrar em cima por favor me mande uma receita bjjjjjjjjjj

    • 30 de abril de 2013 - 17:42

      Oi Rita!

      Você pode experimentar a minha receita de cupcakes de baunilha, está no blog, dá uma procurada que você acha! Beijos!

  23. Larisse
    19 de maio de 2013 - 21:42

    Gostaria de saber os ingredientes fundamentais para fazer cupcake

  24. Larisse
    20 de maio de 2013 - 13:14

    Qual o preço da forma de metal?

    • 20 de maio de 2013 - 22:39

      Depende da sua loja, Larisse! Hehehehehe…

  25. Francine Souza
    24 de junho de 2013 - 15:06

    Ju, eu me bato para deixar um bolo com cobertura de chantilly bem lisinho. O quê se usa para fazer isso ?
    Já passei papel manteiga, espátula…mas sempre fica um lado marcado, arrebitado…queria que ficasse como esses de confeitaria ou como se tivesse aquela pasta americana por cima, sabe?
    Obrigada Bjks

    • 29 de junho de 2013 - 20:34

      Francine, geralmente se usam essas coisas que você mencionou mesmo, junto com uma bailarina. É questão de técnica e prática mesmo, com o tempo você acerta!

      Beijos!

  26. isabella ojeda
    26 de junho de 2013 - 22:01

    oi eu estou querendo abrir uma confeitaria de cupcake ,voce pode me ajudar eu moro em sao paulo me responda por favor

    • 29 de junho de 2013 - 20:55

      Oi Isabella!

      Não sei como posso te ajudar, a não ser te incentivando. Siga seu sonho!

      Beijos!

  27. Adriana Farias
    04 de julho de 2013 - 09:36

    Oiiii adoro o site de voces, eu comprei a minha essa semana e igualzinha a sua so que a cor e preta!! To tao feliz nem acredito!!!

  28. Carla
    12 de julho de 2013 - 00:00

    Oi Juliana, estou encantada pelo seu blog. E tenho uma duvida comprei uma forma e estou usando as forminhas da mago, porem tive problemas pois os cupcakes ficam devormados acho q a forma eh menor do que as forminha, ai vem a pergunta essa forma que vc tem, vc consegue usar as forminhas da mago, da wilton sem problemas e sem amassa_los? Obrigado querida e continue a nos encantar… Beijos

    • 16 de julho de 2013 - 23:50

      Oi Carla!

      Sim, eu uso as da Mago e de outras marcas, tudo na mesma forma, e não tenho problema algum. Talvez as suas forminhas esteja muito abertas e por isso você tem problemas do tipo. Procure comprar forminhas mais fechadas, e mantenha-as assim até usar.

      Beijos!

  29. Eliana Gazoto Trevisani
    16 de julho de 2013 - 01:42

    Ola Juliana estou no Texas e escolhendo minha batedeira KitchenAid e gostaria de uma ajuda.
    Qual modelo vc indica?. E que de para utilizar os diversos acessorios? Obrigada. Parabens pelo site sou admiradora e acompanho suas receitas. Gosto muito da maneira cuidadosa com que explica suas receitas possibilitando que leitores consigam reproduzi-las.Parabens!.
    Obrigada

    • 20 de julho de 2013 - 18:03

      Oi Eliana, te respondi no outro post que você comentou! Dá uma olhada lá! Beijos!

  30. Samantha C Rodrigues
    21 de julho de 2013 - 18:51

    ola !!! achei seu blog por acaso, e me apaixonei !!
    estou louca por cupcaks.. montarei uma mini negocio aqui no interior do RS ..
    obrigada pelas dicas.
    AMEEEEEEEEEEEEI. :D

  31. claudia
    23 de julho de 2013 - 10:51

    olá bom diaaa…achei seu blog fazendo umas pesquisar no google, gostei muito das suas dicas, estou entrando no ramo d fazer cupcakes, espero q eu consiga, ja tenho minha primeira encomenda para dia 7/8 estou um cadinho nervosa mais sei que no fim tudo da certo….vou fazer os bolinhos no dia 6 e confeitar acho q fica tudo bom né?
    bju obrigada novamente por esse blog magnifico, já salvei no meus favoritos!!!

    • 29 de julho de 2013 - 22:52

      Vai ficar ótimo, Claudia! Boa sorte! :)

  32. Patrícia Antunes
    25 de julho de 2013 - 16:03

    Olá, achei seu blog super lindo e com dicas maravilhosas. Estou começando a me encantar pelos cupcakes e não sei onde encontrar essa forma de metal para assa-los. Sou de Brasília e gostaria de comprar em uma loja física. Se puder me indicar ficarei grata. Só falta ela, o restante já tenho. Pretendo fazer o de Negresco (tô sonhando com ele). Grande bju e parabéns pelo blog.

    • 29 de julho de 2013 - 23:16

      Oi Patricia! Procure no Rei das Embalagens ou na Festiva, ambos na Asa Sul. Lá, eles têm de tudo!

      Beijos!

    • Débora
      30 de julho de 2013 - 11:25

      Amei seu blog!

      Parabéns por compartilhar suas receitas e experiências!

      Uma dica: pra quem mora no DF, em Taguatinga também tem várias lojas que vendem produtos para confeitaria! Mais precisamente no Taguacenter!

      Beijoooos!

  33. Stella
    25 de julho de 2013 - 20:50

    Adorei seu blog! Ainda mais porque é de Brasília, conheço os lugares e as lojas que vc indica pra comprar as coisas!! Tenho duas perguntas: com quanto tempo de antecedência posso deixar os cupcakes prontos para um evento? E, também adquiri uma Kitchenaid dos EUA, mas ainda não a utilizei porque ela é 110w, vc usa um transformador daqueles pesados e grandes, ou um pequeno serve?

    • 29 de julho de 2013 - 23:19

      Oi Stella!
      Depende da receita, mas geralmente cupcakes ficam bons por dois ou três dias, claro que sempre quanto mais novos, melhor.
      Eu uso um transformador grande, que aguente a potência dela. Você tem que procurar um em lojas de elétrica informando sempre a potência da batedeira, para conseguir um transformador adequado.

      Beijos!

  34. Daniel Câmara
    01 de agosto de 2013 - 12:02

    Olá
    Apaixonante, com idéias organizadas, e muita sintonia de informações. AMEI
    Irei me aventurar fazendo 300 CupCakes para o casamento da minha irmã que acontecerá 18/OUT, estou fazendo testes com coberturas e recheios..
    Queria uma dica de coberturas firmes para durarem em torno de 8 horas firmes.. Pois irei recheá-los pela manhã e o casamento é 19h. Tem?

    Obrigado!

    • 13 de agosto de 2013 - 19:21

      Oi Daniel! Todas as coberturas do blog são firmes, desde que mantidas em temperatura amena, na sombra e em locais ventilados. Preferencialmente no ar condicionado. Se precisar de coberturas que aguentem bem no calor, recomendo brigadeiros.
      Beijos e obrigada pelos elogios!

  35. Pedrinho
    05 de agosto de 2013 - 22:41

    Nossa. Sister. Demais aí. Seu blog, tira onda.
    Assim Ju, eu trabalhei tipo uns dois meses numa confeitaria aqui no Rio.
    E já aprendi bastante coisa e ví que não é difícil fazer as sobremesas.
    Não sou confeiteiro, fiz isso só para ter uma noção e perdi a linha
    Apaixonei-me e desejo fazer em casa para ganhar uns trocados extras.
    Assim me indica um forno elétrico para fazer bolos e outros produtos.
    Muito obrigada Linda, eu estava procurando justamente esses materiais, mas nem precisou muito, pois achei aqui. De uma forma humorada e precisa.
    Beijinhos você é D+.

    • 13 de agosto de 2013 - 19:47

      Oi Pedrinho, que bom que gosta do blog!

  36. Simone
    08 de agosto de 2013 - 11:38

    Bom dia Juliana, venho aumentar o coro de q seu espaço é fofo, lindo, e mt útil pra tds nós q gostamos de cupcake. Eu comecei por acaso em março desse ano e me apaixonei. Tenho me aventurado bastante ,mas tenho ainda muitas duvidas e dificuldade em trabalhar melhor pq minha cidade é bem pequena e as casas de artigos pra confeitaria sao só duas e infelizmente nao tem quase nada, quando tem, a qualidade é mt inferior. Conheci o site barradoce e fiz algumas comprinhas, queria tirar uma duvida com vc, as fôrmas de metal ( como a sua por exemplo), e as forminhas de papel, tem um tamanho padrao? Pergunto isso pq eu nao possuo ainda uma como a sua, eu faço meus cupcakes em forminhas para queijadinha, ficam com um tamanho ideal, mas eu tenho receio de comprar uma forma de metal pela internet e quando recebe-la , ser menor do que o padrão. E as forminhas de papel tb, eu encontro umas embalagens q nao dizem o tamanho, mas noto q umas sao mais largas, outras menores…. como saber o certo pra nao errar?

    • 13 de agosto de 2013 - 19:59

      Oi Simone!

      Obrigada pelos elogios, fico muito feliz em ajudar qualquer um que tenha interesse neste mundo encantado dos cupcakes, hahaha!
      As fôrmas de metal, pelo que eu já observei em lojas de confeitaria pelo país e pelo mundo, sempre tem o mesmo tamanho padrão, então a chance de você comprar uma com medidas malucas vai ser muito, muito pequena. De qualquer forma, procure comprar as Wilton ou Meister, que eu tenho certeza que são padrão.
      Quanto as forminhas, já é mais complicado. Eu nunca compro forminhas pela internet, exatamente para não ter problema de despadronização. Recomendo que você faça como eu e compre em lojas físicas sempre que possível. Se elas forem muito distantes da sua casa (como são da minha), faça um estoque de cores neutras (brancas, marrons, pretas, etc). Afinal, forminhas de papel não passam da validade! ;)

      Beijos!

  37. Maxilane Silva da Rocha
    10 de agosto de 2013 - 10:53

    Amo me vestir bem, mas as lojas ou sites de artigos de cozinha me enlouquecem! Amo os sites americanos (tudo que penso encontro neles) inclusive as forminhas de cupcakes achei cada uma mais linda que a outra num site que eu não sei se posso escrever aqui rs. Ainda estou meio por fora de como funciona isso, qq coisa de mando por email. Bis

  38. Renata
    18 de agosto de 2013 - 18:40

    Ju, essa grade você usa na geladeira? Ainda não consegui comprar e queria saber qual a necessidade dela pra quem está começando a fazer cupcakes.

    • 29 de agosto de 2013 - 22:55

      Renata, ela serve para o que eu descrevi no post mesmo. Não é essencial, e sim secundário. Serve a grade da geladeira, se você tiver. As minhas não são da geladeira.

  39. catarina
    22 de agosto de 2013 - 12:37

    gostei do site!
    muito bom!
    estou iniciando agora meus cup cakes
    mas so faço pro povo provar mesmo, pai, mae, namorado…

    eles aprovam.

    rs

  40. Marília
    27 de agosto de 2013 - 11:31

    Oi, Ju!
    Adorei as dicas de cupcakes, já trabalhei com docinhos e estava com interesse de fazer cupcakes, gostaria de saber mais ou menos o tempo que leva para fazer um cupcake?
    Obrigada pela atenção.

    • 12 de setembro de 2013 - 13:56

      Marília, depende da receita, mas para fazer uma receita inteira de massa, recheio e cobertura, todos simples, eu chuto que leva 2h30.

  41. Ana Lúcia
    29 de agosto de 2013 - 23:53

    Oi Ju, amei seu site!!! É muito bacana ver a paixào q voce transmite pela culinária. Também estou me interessando muito agora e também me encanto com os utensílios. Parabéns!Você consegue despertar na gente uma vontade enorme de fazer arte na cozinha!!!! Beijos!

    • 12 de setembro de 2013 - 14:10

      Ana, obrigada pelos elogios! Que bom que o blog desperta essa vontade em vocês, é a intenção! Beijos!

  42. Zita
    08 de setembro de 2013 - 08:20

    Alô Juliana,

    Queria saber o enderêço de uma loja no RJ onde possa comprar formas de bombons em plástico ou silicone. Você saberia me informar?
    Desde já meus agradecimentos

    • 12 de setembro de 2013 - 19:18

      Zita, não moro no RJ, infelizmente. Beijos!

  43. 11 de setembro de 2013 - 12:49

    OI Ju,

    Qual é o tamanho da colher de sorvete? Eu estou querendo uma mas não sei qual tamanho comprar! Obrigada

    • 13 de setembro de 2013 - 00:26

      Jaque, é o tamanho padrão no Brasil. Nunca vi colheres de tamanhos diferentes por aqui, são todas iguais. Se onde você mora tiver tamanhos diferentes, peça o que é padrão para pegar sorvete em casa. Beijos!

  44. deborah
    01 de outubro de 2013 - 12:33

    Gostaria de saber onde comprar a grade e o termometro a lazer, obrigada

    • 06 de outubro de 2013 - 20:18

      Deborah, em casas de confeitaria vai ter isso tudo. Beijos!

  45. Fabrício
    07 de outubro de 2013 - 07:57

    Bom dia adoreibsuas dicas. Parabéns!

    Estou indo para orlando e gostaria de saber se você poderia me indicar lojas ligadas a confeitaria, pois no Brasil está complicado achar bons produtos com preço justo.
    Bjos obrigado

    • 08 de novembro de 2013 - 15:06

      Fabrício, tenho um post aqui no blog sobre compras lá fora, é só procurar pela busca que você encontra! Beijos!

  46. Isa
    09 de outubro de 2013 - 23:31

    Oi Juliana,amei seu blog ,suas dicas me ajudam muito!!! Super indico para todas as amigas!!!!! Bjos..

  47. Isa
    10 de outubro de 2013 - 15:15

    Oi Juliana, eu comprei uma maquina elétrica para assar Cupcakes, você acha que ela pode alterar a textura na massa??
    Achei que seria um bom negócio agora já estou na duvida!!! Bjos

  48. sandra cristina
    17 de outubro de 2013 - 22:04

    Amei as dicas!!!
    Estou começando agora, então é ótimo quando encontramos o blog legal como o seu. Parabéns!

  49. Fernanda
    19 de outubro de 2013 - 16:58

    Boa tarde,

    Adooorei seu blog! E gostaria de uma ajudinha, moro em Salvador e aqui é bem escasso de utensílios. Tenho uma amiga que vai pra Londres daqui a uma semana e se propôs a trazer o que eu quisesse, tem alguma loja online que eu possa comprar para entregar no hotel? Grata, Fernanda

    • 08 de novembro de 2013 - 17:51

      Fernanda, eu tenho um post de compras no exterior (basta usar a busca do blog), mas é basicamente para os EUA. Nunca viajei para a Europa, então não conheço sites específicos de lá. Beijos!

  50. adriana de souza da silva
    22 de outubro de 2013 - 16:04

    adorei mais uma blg para nos brigado

  51. Larissa
    26 de outubro de 2013 - 13:21

    Oi Juliana! Vc pode indicar um termometro de doce digital e infravermelho daqueles q parecem uma pistolinha ou similares? Marca ,modelo….

  52. Letícia
    28 de outubro de 2013 - 01:14

    Olá Juliana !

    Tudo bem ??
    Amei suas dicas e seu site só tenho uma duvida ??
    quero fazer cupcake para minha família em casa mesmo e não tenho a forma própria será que se eu fazer um teste de colocar a massa na forminha somente será que cai da forminha e esparrama tudo ??
    Se puder me responder agradeço desde já pela atenção.
    Ah!!! e Se a massa tem que ficar mais liquida ou mais cremosa ?

    • 09 de novembro de 2013 - 21:39

      Leticia, depende da consistência da sua receita. Se ela for mais líquida, você não vai conseguir fazer sem a fôrma de metal. Logo, isso já respondeu sua segunda pergunta: a consistência depende da receita. Beijos!

  53. Rita de Cassia Landeiro
    04 de novembro de 2013 - 11:31

    Oi Ju,
    Estou a procura de um marcador para fazer aqueles losangulos na lateral do bolo que chamam de metalassê. Vc. conhece algum?
    Onde posso encontrar?
    Desde ja obrigada.

    • 09 de novembro de 2013 - 22:20

      Rita, já procurou em sites e lojas de confeitaria? A Barradoce.com.br é muito boa. Beijos!

  54. Rita de Cassia Landeiro
    04 de novembro de 2013 - 11:35

    Ju,
    Onde posso comprar essa maravilha de batedeira que vi no seu blog.
    revendedor seguro, que vc conheça. e preço bom.
    bjs.

    • 09 de novembro de 2013 - 22:20

      Rita, não conheço nenhum! Hahahaha. Comprei a minha nos EUA. O único que eu confiaria 100% é a própria KitchenAid, no site da marca. Beijos!

  55. edilane
    04 de novembro de 2013 - 15:01

    oi juliana ! adoro seu blog estou tentando começar vender cupcake mas minha cidade e muito pequena,e nao sei como começar oferecer me de umas dicas por favor?

    • 09 de novembro de 2013 - 22:22

      Edilane, tem um post sobre como cobrar pelos seus produtos no blog, dá uma pesquisada que você encontra! Beijos!

  56. Regina Crisóstomo
    29 de novembro de 2013 - 22:30

    Gostaria de saber como é o processo de chantily,como fazer pra ficar bem consistente,dese já agradeço,bjss

    • 13 de dezembro de 2013 - 00:06

      Regina, não entendi bem sua pergunta. Chantilly comum, batido de creme de leite fresco, não é firme e consistente em temperatura ambiente. Apenas em baixas temperaturas. Já o chantilly industrializado, comprado em caixas iguais as de leite, é só bater. Eles seguram bem em temperatura ambiente, mas vão derreter no calor. E também não tem gosto muito bom, não. Beijos!

  57. BRUNA FERREIRA
    04 de dezembro de 2013 - 22:21

    OOOI JULIANA, EU AMEI O SEU BLOG, EU COMPREI UMA MAQUINA DE FAZER CUPCAKE, MAS ELA AINDA NAO CHEGOU(DEVE ESTAR CHEGANDO)RSRS, ENTAO QUERIA SABER SE ESSAS MAQUINAS FUNCIONA MESMO OU É SÓ O FORNO MESMO?
    OBRIGADA, BEEEIJOS

    • 13 de dezembro de 2013 - 00:35

      Bruna, elas funcionam sim, só que eu particularmente não gosto delas. Deixam o cupcake muito seco e não são práticas. Prefiro ir no forno mesmo! Beijos!

  58. Odília Borges
    10 de janeiro de 2014 - 22:42

    Olá, parabéns pelo blog,adoro.
    Juliana,gostaria se possível,onde comprar o utensílio mostrado por você na matéria e receita do alfajores (misturador de manteiga na farinha).
    Obrigada.

    • 12 de janeiro de 2014 - 14:53

      Oi Odília, você deve achar em lojas de confeitaria, ou de cozinha em geral. Se não encontrar, dê uma procurada no Google com o nome de misturador de massa, ou algo do tipo. Eu sei o nome em inglês (pastry blender), mas como raramente as pessoas compram esse utensílio no Brasil, eu não vejo muitos por aí. Mas já vi em lojas de confeitaria, por isso sei que tem. Beijos!

  59. Thalita
    13 de janeiro de 2014 - 15:09

    Oi Juliana, tudo bem?
    Amo seu site, parabéns!
    Gostaria de saber os números dos bicos que estão na foto e quais você usa com mais frequência.
    Desde já muito obrigada!

    • 16 de janeiro de 2014 - 10:46

      Oi Thalita, na foto tem os bicos 1M, 1G, 1B e 127 da Wilton, e outros dois que eu não sei te dizer qual a numeração. Geralmente, uso mais o 1M e outros de pitanga aberta. Beijos!

  60. Ana Carolinne
    10 de fevereiro de 2014 - 10:00

    Juliana, que sites ou lojas você comprou nos Estados Unidos? Estou viajando para lá e pretendo adquirir alguns utensílios de confeitaria, você pode me ajudar? Obrigada!!! Ah! amo o site!!!

  61. 20 de fevereiro de 2014 - 09:04

    Amei o seu blog. Estava em duvida se comprava ou nao a bailarina. Exatamente porque tenho um trilhao de mimos de cozinha que eu nunca utilizei. Seu site é lindo e vou visita-la com frequencia. Eu só gosto de fazer bolos, portanto quem me perguntar sobre cupcakes, já sei quem recomendar. beijo

  62. Miriam
    20 de fevereiro de 2014 - 21:53

    Boa noite !Suas dicas me ajudaram e muito ,porém a minha dúvida é que eu quero comercialar em eventos (tipo que duram 10 dias de um estado para outro)gostaria de saber como fazer e decorar e vende-los tipo assim posso produzir e conservar como para vender,por exemplo quero vender 500 unidades durante 5 dias de evento sendo a produção em minas e venda no Espirito santo?

    • 27 de fevereiro de 2014 - 20:56

      Miriam, você tem que avaliar esse tipo de coisa dependendo das suas condições de produção. Viável é, mas provavelmente eu contrataria algum ajudante pra fazer isso, ainda mais se é em outro estado. Enfim, é uma pergunta muito complexa, demandaria uma consultoria de gastronomia pra isso. Beijos!

  63. Juliane
    06 de março de 2014 - 20:36

    Jú gostaria que você me indicasse lojas aqui em BSB-DF amei seu blog e quero comprar os utensílios para praticar as receitas.
    aguardo resposta tudo de bom linda!
    Se não for abusar gostaria de saber se você tem algum site de fotografia (fotografias de sua autoria) eu amo e estou me especializando nisso se sim me manda o link por favor.

    • 23 de março de 2014 - 14:47

      Juliane, aqui em Brasília temos o Rei das Embalagens e a Festiva (513 sul e 506 sul, respectivamente). Tem a Parabéns na asa norte (204 norte) também. Meu único site é esse blog, minhas fotos estão todas aqui e no Flickr (link lá embaixo!). :)

  64. katia chan
    07 de março de 2014 - 07:46

    Óla JUliana
    poderia me indicar lojar em Orlando e Miami para comprar utesilios de cozinha principalmente da Wilton e revista e livros, estive lá ano passado e praticamente não achei nada, fui até a Bath,bodywork, menos mal que consegui comprar minha batedeira da kitchenaid.
    abraços
    katia chan

  65. maria alice
    08 de março de 2014 - 23:39

    Oi juh!
    Nossa essas dicas sao bem ulteis mesmo eu tenho 15 anos e vou começar a fazer cupcakes para vender e arrecadar uma grana extra pois ninguem merece depender tanto apesar de nas horas vagas ser “maquiadora” e vendo avon tambem! Kkk. Mais o seu blog e suas receitinhas tambem sao muuito bons e me ajudam muito ja estou “viciada” no seu blog! :D beijooos Maria Alice

    • 23 de março de 2014 - 14:55

      Maria, que bacana! Boa sorte com os cupcakes! Beijos!

  66. 11 de março de 2014 - 23:28

    Oi Juliana,

    Estou indo pra Miami e sou confeiteira de bolos. Gostaria de saber onde posso encontrar aquelas formas/moldes de renda de açúcar para a decoração dos meus bolos.
    Desde já, grata!

    • 23 de março de 2014 - 15:08

      Carolina, não sei onde vende por lá, pena não poder te ajudar! Boa viagem!

  67. 17 de março de 2014 - 09:24

    Amei o seus cupcakes. Você poderia ensinar pra nós a fazer varios cupcakes!!
    Bjao Luiza

  68. Jéssica
    30 de março de 2014 - 20:16

    Olá Ju, td bem?
    Acompanho seu site há pouco tempo mas já virei fã, li praticamente todas as postagens.
    Tenho me dedicado bastante na cozinha, faço nos almoços de família e a cada elogio me empolgo mais.
    Você teria dicas de lugares para fazer compras em Paris e produtos que valem a pena trazer de lá?
    Beijos, Jéssica.

    • 01 de abril de 2014 - 14:17

      Jéssica, que bom que gosta do blog! :) Eu nunca visitei Paris, então não sei te indicar lojas por lá para comprar produtos bacanas. Também estou precisando de dicas assim, na verdade, porque vou pra lá em breve. Se souber de algo, me avise! :D Beijo!

  69. Consuelo
    02 de abril de 2014 - 19:58

    Oi Juliana!!!
    tudo bom?!

    Amei seu blog!!! Parabéns!!!… e obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas!!! Conheci seu blog pesquisando sobre cupcakes, pois estou querendo começar a vender… tenho uma filhinha de quase 2 anos, já trabalho, mas as despesas só aumentam…kkkk… então tenho q aumentar a renda… sou nutricionista, e adooooorooo culinária, gastronomia, confeitaria…vou tentar ver todas as suas publicações!!! Depois te conto se meus cupcakes ficaram bons… Que Deus te abençoe!!!!
    bjsssssssssssssssssss

  70. Consuelo
    02 de abril de 2014 - 20:02

    Ah! Sobre as dicas de lojas físicas, sou de Salvador. Conhece alguma? E as lojas virtuais, além da Barra Doce tem a Santo Antônio, conhece? Se tiver outras lojas virtuais que conheça, agradeço.

    bjs

    • 15 de abril de 2014 - 20:31

      Consuelo, não conheço Salvador ainda. Quanto as virtuais, essas que você mencionou são as que eu mais confio. :)

  71. Anselmo
    07 de abril de 2014 - 02:37

    Excelente site! Estou embarcando na produção de bolos de cupcakes e gostaria de conseguir o resultado mais profissional possível. Poderia me ajudar a escolher uma batedeira que aguente uma produção profissional de bolos e cupcake sem ser a Kitchenaid? me interessei pela BAT601 da Cadence. Também gostaria de uma dica sobre forma de cupcake, pois estou querendo comprar formas individuais pois acho mais fácil de guardar. Será que terá alguma influência sobre o resultado final, já que será necessário acomodá-las em um forma normal de aluminio para levar a forno?

    • 15 de abril de 2014 - 21:05

      Anselmo, infelizmente, não tenho experiência com batedeiras profissionais para grandes produções, por isso não posso te ajudar. Quanto as forminhas, acho bem mais prático as fôrmas grandes com vários buracos, até porque padroniza bastante, mas se fica melhor pra você as individuais, pode usar que não tem problema nenhum. Beijos!

  72. ELCYANA
    19 de abril de 2014 - 14:43

    Oi, Juliana!
    Sou iniciante na arte dos Cupcakes e adorei o seu site. Estou comprando aos poucos os utensílios necessários e achei suas dicas maravilhosas. Vou virar frequentadora assídua. Parabéns pelo belo trabalho. Beijos.

  73. Sandra Piller
    25 de junho de 2014 - 15:33

    Olá, Juliana
    Gracinha, o seu blog.
    Tenho uma filha adolescente que gostaria e fabrar cupckes.
    Moramos aqui no Rio e não faço ideia de onde tenham lojas especializadas em formas e utilitários.
    Você sabe de alguma loja?
    Beijinho

  74. denise
    25 de junho de 2014 - 17:48

    Oi Juliana,
    boa tarde, estou me aventurando no mundo dos cupcakes, pois até agora só fazia bolos decorados, sou do RJ e gostaria de indicação de loja para comprar esses utensilios, vc sabe?

    • 25 de junho de 2014 - 22:28

      Denise e Sandra, aí no Rio eu não conheço lojas de confeitaria, apesar de eu ser praticamente carioca (família toda daí e eu visitava todo ano). Desculpe não poder ajudar por enquanto. :(

  75. Laura Teodoro
    30 de junho de 2014 - 10:34

    Oi Ju, eu queria saber qual a marca das suas colheres e xícaras de medida. Beijos!

    • 01 de julho de 2014 - 09:30

      Laura, infelizmente não sei mais qual a marca deles. Não tem escrito e eu comprei faz tanto tempo! Das xícaras de medidas líquidas eu sei: é Wilton! :)

  76. 19 de julho de 2014 - 13:43

    O Ju, amei suas dicas também amo cupcakes e tenho um blog gostaria muito que você segui-se
    sweetcupcakesoficial.blogspot.com.br

  77. Natty
    15 de agosto de 2014 - 16:43

    Olá ju vc pode me indicar um lugar onde vende embalagens, baratas para cupcake.?
    Ah e qual a diferença da batedeira fixa e de mão? por favor me ajude pois quero abrir meu negócio…
    Obrigada Deus abençoe sua vida

    • 20 de agosto de 2014 - 21:58

      Natty, a diferença é que a fixa cansa menos seu braço e, dependendo da receita, ela é a única que serve porque precisa bater sem parar por muito tempo. Quanto as embalagens, não sei te informar, desculpe. Beijos!

  78. Solange
    18 de agosto de 2014 - 12:00

    Oi juliana! estou entrando no mundo dos bolos caseiros e gostaria de saber onde comprar os produtos pra produção dos bolos, vc poderia me dar uma dica? obrigada.

    • 20 de agosto de 2014 - 22:21

      Solange, em casas e lojas de produtos de confeitaria :)

  79. Alexandra
    27 de agosto de 2014 - 10:24

    Estou querendo entrar no mercado de trabalho vendendo cupcake estou pegando várias dicas do site, estou começando a me organizar ♥

  80. Fabiana Garcia
    30 de agosto de 2014 - 07:53

    Oi Ju,
    Adoro o seu blog, e gostaria de saber onde você comprou a colher de sorvete, sou de SP mas sempre vejo as pequenas demais para comprar.
    Grata
    Bjs

    • 31 de agosto de 2014 - 22:25

      Fabiana, comprei a minha em lojas de cozinha comuns mesmo, sem mistério. Beijos!

  81. 08 de setembro de 2014 - 19:09

    Ola Juliana,
    Amo as sua receitas e estou começando a comprar alguns utensílios.
    Você me indicaria uma balança?
    Beijos!!!

  82. Thayane
    11 de setembro de 2014 - 21:29

    oiie gostaria de tirar uma duvida, eu estou cm a grana bem curta e gostaria de fazer cup cake para meu chá de cozinha, dá para fazer sem as formas ? so na forminha de papel ?

    • 12 de setembro de 2014 - 17:12

      Thayane, dá pra fazer com receitas que a massa é bem firme, mas mesmo assim é capaz que os cupcakes saiam bem tortinhos. Continuam deliciosos, mesmo assim! Beijos!

  83. Téffs
    16 de outubro de 2014 - 16:50

    Oi Juliana! O seu blog tem deixado a minha vontade antiga de entrar pra confeitaria ainda maior!
    Por acaso tu sabe de alguma loja em Curitiba que eu possa encontrar esses utensilios?

    :*

    • 21 de outubro de 2014 - 11:09

      Téffs, não conheço lojas em Curitiba, infelizmente. :( Que bom que gosta do blog, flor! Um beijo!

  84. 14 de novembro de 2014 - 18:04

    Oii, eu tenho uma dúvida.
    O que você acha sobre essas pistolas de decoração? São mais fáceis de usar do que os sacos de confeitar? Ou um não substitui o outro? Obrigada

    • 18 de novembro de 2014 - 12:50

      Morgana, eu honestamente nunca usei, mas não me parecem muito práticas, na verdade. Acho o saco de confeitar tão simples, que não entendo porque criaram essas pistolas, hahahaha. Beijos!

  85. Renata
    25 de novembro de 2014 - 19:52

    Oi Ju, estou indo para os “states” (Miami e Fort Lauderdale) agora em Dezembro. Gostaria de saber quais lojas vc indica para comprar todos esses utensilios e a batedeira da kitchenaid. Obgd!

    • 26 de dezembro de 2014 - 22:33

      Renata, já tem post sobre isso no blog, procura e dá uma lida! Beijos!

  86. Maria Gabriella
    29 de novembro de 2014 - 19:21

    Adorei o blog me ajudou muito to fazendo minha lista para comprar minhas coisas e melhorar minha confeitaria que é em casa mesmo, adorei de verdade sucesso pra nós!

  87. Carla Sérgia
    08 de janeiro de 2015 - 13:25

    procurei muito tempo por isso e não encontrava!
    Topissimo! Amei

  88. Aline
    24 de janeiro de 2015 - 06:54

    Bom dia !
    Ju, terminei ontem um curso de cupcake,no senac adorei recomendo, agora estou mais encontrada com tudo. Gostaria de algumas dicas de lojas de utensílios de confeitaria que sejam mais baratas, pois quero comprar uma batedeira e os utensílios corretos para dar continuidade ao meu trabalho que agora em diante tenho intenção de seguir .Pode ser endereços de lojas virtuais bjs
    Parabéns adorei o blogue

    • 03 de fevereiro de 2015 - 23:10

      Aline, o melhor é comprar em lojas físicas na sua cidade. As onlines costumam ser mais caras e ainda vão te cobrar o frete. Beijos!

  89. Juliana Cunha
    29 de abril de 2015 - 10:40

    Juuu, de que marca é essa colher de sorvete? Procurei umas aqui onde moro mas achei pequenas! Não sei se é impressão minha. Mas elas não são muito baratas e tenho medo de comprar e depois não ser a medida certa!

    • 30 de abril de 2015 - 17:51

      Ju, essa colher aí é muuuuuito antiga, já nem lembro mais a marca. Atualmente eu uso um igual a esse: http://www.globeequipment.com/Content/Images/47161_1.jpg que também não sei a marca porque ganhei de presente… Mas todas que vejo vendendo em lojas no Brasil são do mesmo tamanho, então acho que você está segura. Se parecer pequena demais, teste colocando a massa com o boleador e, se achar que não completou os 2/3 padrões da forminha de papel, tente encher um pouquinho mais o boleador da próxima vez. Beijos!

  90. Keite
    19 de junho de 2015 - 11:37

    Bom Dia. Eu gostaria de saber se consigo e onde posso encontrar os bicos da Wilton e da Mago aqui em São Luís – MA. Espero que possa ajudar-me.

    • 13 de julho de 2015 - 16:48

      Keite, não moro aí logo não conheço lojas na cidade. Procure na internet. Beijos!

  91. Stela Willians de Carvalho
    30 de junho de 2015 - 18:21

    Olá Juliana, estou adorando o seu site.Sugiro que voce nos envie receitas salgadas de cupcake. Tenho experimentado as de muffins e acho-as de textura muito pesada.
    Parabéns

    • 13 de julho de 2015 - 18:30

      Stela, estou sempre em busca de novos cupcakes salgados, mas confesso que é mais difícil. Fique ligada no blog! :)

  92. Carol
    11 de agosto de 2015 - 14:58

    Adorei as dicas e juro que fiquei super curiosa sobre os utensílios “luxo” q vc não mostrou kk

  93. Juliana Sales
    05 de abril de 2016 - 12:44

    Oi Ju! Será mal de Juliana gostar das mesmas coisas???KKKK…vi o que escreveu e parecia eu falando! Mostre-nos mais! Adoro!!! Bjs!!!

  94. 21 de abril de 2016 - 20:53

    Oi tudo bem eu amo as vossas dicas e receitas e quero aprender muito com voçes por favor.

  95. zeleny
    28 de abril de 2016 - 14:16

    oiii ju boa tarde !
    faz tempo que quero adquirir uma batedeira desta mas nao tenho oportunidade de ir ao exterior .
    Observo o preço dela aqui no Brasil e estes dias ela esta de RS 1,450,00 .
    você acha que o valor esta razoável ?? beijoss

    • 05 de junho de 2016 - 10:10

      Zeleny, nesse valor achei um pouco cara, mas se você chorar um desconto até uns 1.200, acho um bom valor considerando que o dólar está bem caro!

  96. tatiana
    04 de junho de 2016 - 16:44

    lembrando q uso a medida de 1/4 de xícara de massa para cada forminha,no lugara da colher de sorvete..

  97. Denise
    19 de junho de 2016 - 19:32

    Olá! Estou adorando seu site! Vc sabe onde encontro termômetro para chocolate em Brasília? Obrigada!

    • 21 de junho de 2016 - 22:21

      Denise, vende em lojas de confeitaria por aqui. Fiz um post com todas que eu conheço no Plano, aqui no blog. Procure na busca que você acha! :)

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!