quinta, 17 de julho de 2014

Dica: Sacos de confeitar descartáveis

14 Comentários

Já ensinei aqui no blog uma dica ótima para quem usa sacos de confeitar de pano, para evitar a sujeira e poupar nossas mãos na pia. Porém, às vezes, não tem nada melhor que simplesmente usar o saco e se livrar dele depois. Eu sinto isso com buttercream, que é bem mais chatinho de limpar do que as outras coberturas. Pra isso servem os sacos de confeitar descartáveis.

saco_descartavel_fases2
Recebi da Fases Embalagens alguns sacos que eles produzem, para testar. Eles tem opções em vários tamanhos – pequeno (32cm), médio (40cm) e grande (52cm). Todos aparentam ser finos, mas confiem, eu testei, e são bem duráveis. Usei com brigadeiro duas vezes, e gosto das minhas coberturas de brigadeiro bem firmes, dessas que precisam de muita pressão pra sair do saco.
Outro teste que fiz é de reutilização. Apesar de ser descartável, penso na natureza e acho um desperdício jogar fora um saco plástico novinho depois de usar uma vez só. Meus sacos de confeitar descartáveis ficam rodando por aqui pelo menos umas 5 vezes. Os sacos da Fases Embalagens também passaram nesse teste, durando mais de 5 lavagens.

saco_descartavel_fases
Eles têm uma tabela de preços e quantidades. O pacote com 50 unidades do tamanho médio tem um bom custo-benefício. Esse saco da foto, por exemplo, é o grande, de 52cm de altura, e percebam como sobra muito nele. E acredite que 50 unidades não é nada depois que você começa a fazer cupcakes tresloucadamente… acaba rapidinho!
Quem ficou interessado em adquirir esses sacos descartáveis, entre em contato com a Fases Embalagens. O e-mail deles é comercial.fases@uol.com.br, é só pedir a tabela de preços e medidas!
Ah, a cobertura aí é de brigadeiro de limão! Vou passar a receita no blog, aguardem! :)

Disclaimer: a Fases Embalagens me enviou uma amostra de sacos de confeitar descartáveis para experimentar, sob o risco de eu gostar ou não. O post constitui a minha honesta opinião e eu jamais colocaria aqui um produto que eu não fiquei satisfeita.

  1. Aline
    17 de julho de 2014 - 17:10

    Ah, ótima dica! Eu comprei esses sacos descartáveis da Fases Embalagens e AMEI! São super práticos e embora sejam descartaveis tem uma durabilidade excelente! Eu super recomendo! #qualidadeexcelente

  2. Aline Ribeiro
    17 de julho de 2014 - 18:36

    Ótima dica! Eu comprei os sacos descartáveis da Fases Embalagens e AMEI, são de ótima qualidade e apesar de serem descartáveis tem uma excelente durabilidade. Eu recomendo! #NotaMil

  3. Iara Estrela
    17 de julho de 2014 - 22:18

    Olá!

    Também recebi amostras da fases embalagens. Realmente são super resistentes e também fiz a reutilização dos sacos.
    Super indico sacos de confeitar fases.

  4. Nayara
    18 de julho de 2014 - 10:14

    Oi Ju!! Me ajuda please.. O meu cupcake nao faz esse domo lindo só que também nao sola, o que acontece é qnd a massa sobe ela escorre pra fora da forminha… :( oq sera que pode ser?

    • 05 de agosto de 2014 - 15:45

      Nayara, depende muito da sua receita. Você está usando uma minha? Se sim, qual?

  5. 20 de julho de 2014 - 14:31

    Oi Ju! Boa tarde! Venho acompanhando seu site há mais ou menos um ano, e acho valiosíssimas cada orientação que você dá. Farei questão de procurar os produtos da Fases Embalagens aqui na minha cidade! =)

    Só me responde uma coisa: qual o nome/número desse bico que você usou nas fotos? Os que eu uso possuem uma abertura muito grande ou muito pequena. Agradeço pela ajuda, e continue com o ótimo trabalho! :*

    • 05 de agosto de 2014 - 16:45

      Andressa, esse é o 1M da Wilton :)
      Obrigada pelo carinho! Beijo grande!

  6. carla borges
    24 de julho de 2014 - 11:53

    Oi Ju!
    descobri o seu blog essa semana e já estou louca para fazer todas as suas receitas (já imprimi todas!)!
    Fiz a receita de baunilha, mas coloquei essência de amêndoas no lugar da baunilha.
    Ficou delicioso!!
    Queria saber qual a manteiga que vc indica para fazer o buttercream?
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho e pelo Freddie, ele é apaixonante!!
    ahh.. boa sorte no seu doce lar!
    bjs
    :))

    • 14 de agosto de 2014 - 00:02

      Oi Carla! Eu gosto muito da Itambé, mas o ideal é você encontrar uma marca que tenha uma boa consistência quando em temperatura ambiente. Beijos!

  7. 19 de setembro de 2014 - 19:17

    Adorei seu site. Eu tenho um folho de 3 anos e quero sair do emprego pra me dedicar um pouco mais a ele, e vi nos cup cakes uma maneira de trabalhar em casa. Suas dicas são ótimas, as receitas maravilhosas. Por enquanto estou pesquisando e testando ainda com muito medo de iniciar o negócio… Parabéns pelo seu trabalho.

  8. Junior
    31 de outubro de 2014 - 23:18

    Oi Ju.
    Você ja passou essa receita de brigadeiro de limao? fiquei babando nela aqui *-*

    Quanto a embalagens para viagens ou mesmo para entregar pra alguem de presente, voce indica algum site para adquirirmos?
    Grato.

    • 17 de novembro de 2014 - 17:44

      Junior, eu disse que era brigadeiro de limão? Hahahaha, acho que não é não, era só brigadeiro colorido mesmo. Quanto as embalagens, eu costumo adquirir as minhas na Acetplace ou na Doce Embalagem! Beijos!

  9. Anna
    08 de novembro de 2014 - 02:59

    Juuuuuu, preciso dessa receita de brigadeiro, os que faço ficam meio talhados e nao pegam essa corzinha do seu.
    Beijos e muito obrigado por todas as dicas, seu blog me salva de um tanto… rs

    • 18 de novembro de 2014 - 12:28

      Anna, a receita ta no blog! :)

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!