quinta, 11 de maio de 2017

Confeitaria 101: perfis de Instagram pra se inspirar

3 Comentários

Quem não gosta de comida bonita? Aqui no blog a gente ensina desde o sabor, até a aparência porque é claro que isso também seduz. A gente come com os olhos também. Docinhos, em especial, podem ser tão bonitos a ponto de dar pena de comer. Desde bolos simples até petit fours com detalhes em glacê… sobremesas feitas com carinho podem ficar lindas, mesmo caseiras.
Um jeito de se inspirar fortemente para novas ideias de decorações surgirem é absorver tudo que tem na internet, e tem muita coisa. Especialmente no instagram. Então aí vai uns perfis bacanildos com ideias pra inspirar a sobremesa de cada dia :)

 


Este é um bolo lindíssimo de um perfil maravilhoso: Le Novelle Cake. Se decidir fazer um bolo de casamento, concordo que esse seria um pouco difícil, mas nada que um pouco de prática não resolva. Dê uma olhada em outras criações incríveis, que coisas lindas!. A Le Novelle Cake também tem site.

 


Petit gateau já é bom demais. Já contei por aqui minha saga de achar o melhor de todos. E adoro a ideia de fazê-lo em diferentes sabores. Imagina esse de doce de leite?

 


Continuando na onda do doce de leite, porque doce de leite é amor, olha esse bolo rendado de doce de leite e chocolate branco da Lívia Sormani no Insta. Lindo, né? E o rendado parece complicado, mas não é! Ela tem mais obras de arte no site.

 


Ando numa onda milk-shake recentemente, de sair pela cidade procurando um depois daquele burger com os amigos. Então vi esse gigante que certamente é uma sobremesa completa, além de lindo! É do restaurante The Banc, em Londres, então já marcado pra visitar quando eu viajar pra lá.

 


Brownie com calda, tem como dar errado? Talvez uma bela imagem como esta não seja o tipo que você espera de uma empresa de delivery como a PedidosJá. Mas o perfil ta cheio de fotos de comidas que eu to salivando até agora e algumas me deram várias ideias de bolos pra fazer.

 


Galinha pintadinha nunca sai de moda, né. Esse perfil da Sampa Cakes no Insta tem um monte de outras artes lindas de pasta americana que eu fico chocada… queria essa habilidade!

 


Os Bolos da Loudi também: coisas lindas de se ver e admirar. Quase não dá pra comer porque estão tão perfeitos que dá dó de cortar! Esse parece uma saia de princesa (nunca consegui esse efeito na pasta americana).

 


Praquela festinha de divas temática, cupcakes Chanel, aqui!

 


Estes chocolates, sim são chocolates, são feitos em casa. Juro. Parece de confeitaria francesa chique. A Danielle mostra como fazer lá no blog dela Homegrown Foodie e também no Insta.

 


Agora vou fechar esse post com um perfil que devia estar num museu, porque cada bolo ali é uma pintura, escultura. A cake designer russa Maria Valjuk faz cada coisa incrível – olha esse bolo universo que coisa louca e maravilhosa! Ela dá aula também, pena ser por lá né, eu faria.

 

Tudo dá pra fazer em casa, sim! Alguns com um pouco mais de prática, claro, mas nada é impossível!

Publipost: este é um post patrocinado. Apesar disso, eu jamais colocaria aqui um produto, serviço ou anunciante que eu não achasse que vale para o conteúdo do blog.

  1. Gabrielle
    11 de maio de 2017 - 16:24

    Jut quanta coisa linda! O post é patrocinado mas super valeu, cada coisa linda da vida, e não basta ser linda, tem que ser de comer.

  2. Ana Carolina de Oliveira
    25 de maio de 2017 - 14:37

    Olá.

    Esse perfil russo é muito bom tbm. Vale a pena dar uma olhada.
    A confeitaria russa tem um estilo próprio super especial.

    https://www.instagram.com/kalabasa/

    • 26 de maio de 2017 - 08:41

      Ana, sim! Estou apaixonada por vários perfis russos. Não entendemos nada que está escrito, MAS a arte é belíssima hahaha

Ju Morgado

Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo. Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo.

A história do Cupcakeando

Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes. É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia.

O gerúndio

Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: “você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação”, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer “CHEGA”, será para mim mesma (e talvez meu corgi. Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz.

Copyright

Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :)

Creative Commons License
Essa obra é licenciada perante a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Contato

Será que sua pergunta já não foi respondida no FAQ? Dê uma lida nele antes, para ter certeza!

Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido.

Eu respondo a todos os e-mails enviados. Garanta que você receberá minha resposta adicionando o e-mail contato@cupcakeando.com.br na sua lista de endereços seguros, ou minha resposta poderá cair na sua caixa de Spam!